[Resenha] Retratos de uma vida - Naty Rangel

by - fevereiro 11, 2018

Rangel, Naty. Retratos de uma vida. -2.ed. Rio de Janeiro: Ler Editorial, 2017.
Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.
O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir. Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor. Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.

Classificação:

Ficha Técnica
ISBN-10: 8568925464
Ano: 2017
Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Ler Editorial
Comprar Retratos de uma Vida- Naty Rangel


Fotógrafa em uma das melhores empresas

Por Paloma Viricio
Visão Geral

Ele era direto, e muito sincero, sem medir o que dizia, me deixando bastante sem graça. Olhei-o por mais alguns segundos, absorvendo suas palavras que faziam meu estômago revirar, imaginando pela milésima vez o que aquele homem poderia ter visto em mim”, p.63.

É através da lente de uma máquina fotográfica que Jennifer Torres vê o mundo. E foi por esse aperfeiçoamento que conseguiu um emprego nas maiores empresas que poderia desejar conseguir. Como bônus, conheceu Victor, alguém que iria transformar totalmente sua vida.

Um  livro curto e maravilhoso

Retratos de uma vida é um romance curto, mas muito agradável. Em poucas páginas a autora consegue passar o recado e nos satisfazer com uma trama bastante interessante. A escrita de Naty Rangel é simples, mas faz com que o leitor fique lá fisgado e ansioso por cada acontecimento. O romance é acompanhado por um suspense que para mim foi a melhor parte do livro. Nossa...a descrição de toda aquela tensão sobre os acontecimentos me deixaram fisgadinha nas páginas. Foi muito bom!!

Aquelas rosas e as mensagens tinham fugido da minha mente algumas vezes durante o dia, mas toda noite eu me pegava pensando em quem poderia ser. Pensava se não estava exagerando ao achar que era ‘meu pesadelo’, que depois de tanto tempo criou coragem de aparecer”, p.104.


Personagens engraçadas e únicas

As personagens são bem cativantes.  Jennifer é do jeitão dela meio desconfiada demais, mas tem os motivos. Essa ai é guerreira porque o que a bichinha sofreu não é para qualquer um. Achei o Victor de boa, ele é agradável, romântico e ás vezes engraçado, mas não cheguei a me apegar muito. O mais hilário de todos é o irmão da Jennifer. Luke é carismático, carinho e que ama muito a irmã. Apaixonante!  Ah... o livro tem partes bem picantes! Não se deixe enganar pela capa com bonequinha fofa. Para quem gosta de cenas hot, encontrará uma prato cheio. 

Era completamente insano como éramos bons juntos, ele sabia tudo do que eu precisava e os seus gemidos me mostravam que estava curtindo tanto quanto eu. (...) Eu me desfiz ao chegar ao orgasmo mais maravilhoso de minha vida ”, p. 122.

Retratos de uma vida compensa?

O livro é narrado em primeira pessoa, através da visão da protagonista. O único ponto negativo que encontrei no livro foi o começo. Parecia que aquelas cenas iniciais não era algo tão real. Sei lá, ficou meio que Cinquenta tons de cinza. Mas enfim... sem maiores comentários. Isso não interferiu relativamente na trama porque depois os trilhos entraram no eixo e o romance ficou bem construído.  Acredito que o livro tenha continuação. Então...vamos ver o que nos aguarda por ai. Retratos de uma vida é um bom livro!

Design e diagramação
A capa do livro ficou muito fofinha. Como sempre a Ler faz um ótimo trabalho quando o assunto é diagramação. O mais fofo é que o livro também tem ilustrações por dentro. O miolo foi impresso em papel pólen. As letras e espaçamentos se apresentam em tamanho confortável para leitura. Encontrei alguns pequenos errinhos, aconselho que seja feita outra revisão para consertá-los. 

Sobre a autora

Designer,Professora, Blogueira, Escritora. Naty Rangel descobriu seu amor pela leitura e desde então tornou-se uma leitora voraz. Com o tempo começou ela mesma a escrever suas histórias e conheceu outra forma de amar os livros. Naty é carioca e mora com o marido e filho. Fonte: Ler Editorial.

Licença Creative Commons
A Resenha Retratos de uma vida Naty Rangel dPaloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

8 comments

  1. Adorei a resenha, o livro parece bem legal!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas a capa é um amorzinho e se tem ilustrações dentro já fiquei curioso! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Olá Naty,

    Não conhecia esse livro, achei interessante e quem sabe um dia eu leia, gostei da capa também....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Da próxima vez você me diga
    tema dando nomes aos seus per-
    sonagens que eu desenvolvo a
    arte finale e publico no blog.
    Se a postagem merecer vaia, fique
    à vontade e vaie, mas não deixe
    de trazer-me flores caso suas
    longas e bonitas mãos quiserem
    aplaudir o poeta, digo, o palhaço
    que ora faz graça.

    Beijos e beijos.

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma,
    Aaah, estou curiosa pra ler esse livro. HAHA fui enganada pela capa fofinha, pelo visto. Não sabia desse tom mais hot! Adorei suas ressalvas, muito importantes e já me deixaram antenada também. Fiquei curiosa com esse tom misterioso! Adoro um suspense.
    Ótima resenha, amei os quotes!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma, não conhecia o livro, mas aparentemente deve ser um livro muito bom.

    Beijos

    Claudia Preguiça Literária

    ResponderExcluir