Quem somos


Monólogo de Julieta é um blog sobre variedades. Publicamos resenhas de produtos, livros, participamos de eventos, entrevistas com autores, lançamentos e etc. 

História
O blog existe desde 2009. Inicialmente chamava-se Jornalismo na Alma e servia como uma espécie de portfólio online para a Administradora postar seus trabalhos na área de comunicação. 
Posteriormente o blog ganhou foco na literatura e foi renomeado como Monólogo de Julieta, em homenagem a uma das personagens mais famosas do mundo: Julieta de Shakespeare.


É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
William Shakespeare


Atualmente
Hoje o blog é administrado pela jornalista Paloma Viricio. Fazemos postagens sobre diversos temas, sendo o foco em tudo relacionado à comunicação, cultura e bem-estar. 

Somos um blog diversificado porque nosso público também tornou-se bastante eclético. 

Recebemos pessoas que gostam de livros, maquiagem, culinário, música, arte... todas as vertentes boas da vida! 

Nosso blog alcança cerca de 3.000 visitas diárias. Temos uma base de 50.000 visitas mensais. Cerca de 2.225.723 pessoas já passaram por aqui e deixaram mais de 40.000 comentários. A maior porcentagem de visitas é feitas por brasileiros, mas também recebemos muitos acessos de países como Estados Unidos, Portugual, Rússia, México, Espanha, Indonésia, Índia, Alemanha e tantos outros.

O que falam por ai
Para saber como anda nosso blog aos olhos de outras pessoas, basta acessar a área onde postamos nosso Clipping e acompanhar nossas ferramentas de rede social.



Paloma Viricio, escritora, louca por livros...muitos livros! Ama família, chocolate, vinho, meias 3/4, batom vermelho,caras, bocas, música e o bom Rock N'Roll. É apaixonada por Gabriel García Márquez,Edgar Alan Poe, Charles Baudelaire, Álvares de Azevedo,Vinicius de Moraes Augusto dos Anjos e Casimiro de Abreu. A paixão pela escrita começou desde cedo quando aos 11 anos escrevia peças teatrais para serem apresentadas no colégio. Autora dos livros Poesias que Sangram, Literatura em Rede e Amores, Flores e Espinhos.

Formada em Comunicação Social- Jornalismo, EAD- Unesp em Comunicação pública, cidadania e democracia digital; EAD- Unesp em Conteúdos e Didática de Língua Portuguesa e  Literatura; Psicologia da Educação.