Resenha- A Ovelha e o Dragão (A Restauração)- Renata Martins

by - novembro 30, 2012

Olá docinhos de maracujá! Venho trazendo para vocês resenha do Livro A Ovelha e o Dragão- A Restauração da autora Renata Martins. O livro foi enviado pela escritora que é parceira do Jornalismo na Alma. Espero que gostem porque eu ameiii demais esse livro. Confira entrevista com a autora Clicando Aqui!E confira resenha do primeiro livro da série AQUI!


FICHA TÉCNICA
ISBN 9788577670444
Tamanho 14×21
Páginas 397
Ano 2012
Onde Comprar? Loja Dranprewan

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Ameiii esse livro)


Restaurando vidas através do amor
Por Paloma Viricio
Visão Geral

A ovelha e o Dragão- A restauração é o segundo livro da série sobre a batalha espiritual entre o reino da luz X trevas e também sobre o lindo amor de Raquel e Cristiano. O que você faria se descobrisse que seu namorado é um satanista? Como encarar essa situação? Como aceitar as diferença, entender e acima de tudo perdoar?

Raquel está prestes a se casar com Cristiano quando um acontecimento muito triste (porém necessário) acontece na vida dos dois. Tudo é levado como em uma avalanche, o momento de restauração e mudanças será de primordial importância para que o futuro de Cris e Quequel seja resolvido. A obra mostra como o amor de Deus pode ser maravilhoso, proveitoso e essencial para mudar vidas. Independente da religião que a pessoa escolher é sábio que apenas o caminho da luz é aquele que pode trazer bênçãos aos seres humanos e o livro mostra isso claramente. 

Fique muito emocionada com a nova fase de Cristiano Cavalcante, nem tenho palavras para expressar esta, só lendo mesmo para vocês saberem. Ele já era encantador, agora ficou melhor ainda. É incrível como o amor pode transformar as pessoas. A Raquel nesse livro tomou um chá de loucura, só pode. Ela agiu muitas vezes de forma infantil e nem parecia a Raquel Oliveira que nós leitores estávamos acostumados. Fiquei irritada com muitas atitudes tolas dela, mas que foram resolvidas no decorrer da estória (Graças á Deus). O Felipe como sempre é “um mala” durante todo o livro e pelo menos a Raquel fala poucas e boas para ele que eu gostaria de ter falado e estava engasgada desde a primeira obra. Ele parece que melhorou, mas isso só teremos certeza com a chegada do terceiro livro.


Essa estória é simplesmente maravilhosa. Digo sem vergonha alguma que essa obra emocionou-me muito, mexeu com meus sentimentos demais e fez com que eu derramasse lágrimas de tristeza, emoção e alegria (Em várias partes do livro). Parabenizo demais à escritora Renata Martins pelo modo como guiou a trama, fazendo com que a mesma tocasse o coração dos leitores. E também acho incrível o modo como ela escreve contando a visão de lados totalmente diferentes. A autora é a mesma, mas quando narra o Dragão é completamente diferente da forma que narra à ovelha e isso é fascinante.


Fiquei surpresa ao ver uma personagem com o meu nome, mesmo ela citada poucas vezes e sendo praticamente uma irresponsável, fiquei muito feliz... Foi a primeira vez que aconteceu isso. Nesse livro o pai da Raquel, Pastor Carlos, me deixou surpresa também, pois mostrou-se uma pessoa compreensiva, justa, calma e super amiga. Acredito que ele através de Deus, foi um dos grandes responsáveis pelo o desenrolar das questões.  Na verdade o livro, as personagens e o 
rumo que as questões tomaram foi muito surpreendente de forma geral... Inesquecível! 


Presenciamos vários altos e baixos das personagens, é muito bom criar expectativas, sofrer, rir junto e acompanhar cada acontecimento dessa trama que me conquistou. Com certeza aconselho a leitura do primeiro livro (A Ovelha e o Dragão- Os escolhidos) e também deste segundo, pois são muito bons. Permaneço super ansiosa para a leitura do terceiro, que já está sendo escrito e se chamará - A ovelha e o Dragão- A consumação. Sei que Raquel e Cristiano ainda terão que enfrentar tribulações, mas que o caminho também será de muita felicidade e estou louca para saber a continuação. 

Design e Diagramação

A capa do livro é muitoo lindona. Ameii tudinho e não tenho nada do que reclamar. As letras apresentam-se em tamanho agradável e o espaçamento também está confortável. A separação de capítulos está perfeita também. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que estrague o andamento da leitura. Antes de terminar a resenha queria dizer que também estou apaixonada pelas músicas mencionados no livro...Nahim lindas demais. Virei fã da Banda Quatro por um- que toca a música tema de Raquel e Cristiano- Não Há limites. Quem quiser conferir é só clicar no vídeo abaixo.





Sobre a autora
Renata Martins é natural de Juazeiro do Norte, no ceará, mas vive há muito tempo em joão pessoa, capital da Paraíba. É casada e mãe de dois filhos. Um de seus maiores desejos era cursar Arqueologia (sempre foi apaixonada por antiguidade). Porém, optou por abrir mão desse sonho.  Nesse período, após oito anos de convertida,  juntamente com seu esposo, recebeu a missão de iniciar uma igreja em um dos bairros mais violentos de João Pessoa: Mandacaru. Desse modo, nasceu a paixão por pregar o Evangelho e hoje eles já coordenam três igrejas na capital paraibana.  Renata é estudante de inglês e de Teologia.Também possui o curso de capelania internacional, e é conselheira cristã, trabalhando com a restauração de Famílias. Fonte: Blog da autora.

Contato

Licença Creative Commons
O trabalho Restaurando vidas através do amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

37 comments

  1. oi, (: tem sorteio no meu blog, se quiser participar: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/11/1-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Que bacana...fiquei bem curiosa pra ler.
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que interessante!! Ficou louca para conhecer a série, parece muito boa mesmo >.<

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o livro parece ser super interessante, adorei a resenha e a história é super envolvente.
    Vou aproveitar que já entrei de férias pra mergulhar na leitura, haha

    Obrigada pela visita no meu blog, espero que volte sempre, assim como voltarei aqui tbm *-*
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, eu tinha visto ele no Skoob e amei.
    quero lê-lo pra ver a músicas,gostei dessa
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Hey,
    Amei essa capa, sério. Parece bem bacana o livro *--*

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal, o livro parece ser ótimo principalmente por essa questão de que o amor muda tudo, e que se a pessoa realmente te ama ela é capaz de te aceitar mesmo sendo diferente.. Adorei! Seguindo aqui flor

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, respondendo sua pergunta, eu quero chegar aos 60...55kg... Ainda tenho bastante pela frente, uns 20 pra eliminar! Mas não to nem um pouco desanimada!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super afim de ler. ><
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  10. O livro parece surpreendente, preciso ler mais, tantos exemplares bons né?
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Paloma,

    Não conhecia o livro e achei interessante, só não gostei da capa...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma, não conhecia esse livro, gostei da sua resenha, mas mesmo assim não fiquei com muita vontade de lê-lo, acho que não faz muito o meu tipo. Deve ser legal ter um personagem com seu nome em algum livro, um dia eu ainda encontro um Caique por ai...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Aiiiiin.. Mais do que nunca eu quero esses livros, o 1º, 2º e o 3º que está por vir)!
    Adoreeeeei sua resenha e também adoooooro esse tipo de tema: Cristianismo X Satanismo.
    QUERO, QUERO e QUERO *-*

    Que Deus abençoe a autora e que ela permaneça firme na sua Obra (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito dessa resenha, mas não é um livro que eu leria... Não é um assunto que eu curto em livros

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa linda e com toda certeza leria.
    Super interessante!
    TAG: Doenças Literárias.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, amei a resenha e o livro *-* Adoro autores nacionais e curto muito idéias novas, como é o caso, nunca li nada parecido e fiquei muito interessada... não tinha ouvido falar nem da autora nem da obra, você abriu meus olhos ^^

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia esse livro e gosto da sua capa, mas não sei se leria por agora ^^

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A resenha está ótima, mas nem precisaria dela porque sou tipo que julga o livro pela capa e essa é linda! bj

    ResponderExcluir
  19. Super diferente a história desse livro, cheia de ideias diferentes! Gostei da sua resenha, dá para ter uma ótima noção do livro! Obrigada pela visita!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa >.< Não sei se foi aqui que li a resenha sobre o primeiro livro, mas não fiquei com a mínima vontade de ler. Esse post, porém, mudou tudo. Caramba, que trama envolvente! Super-curioso. Bom saber da vida da autora.
    Ótimo post. Até mais ;*

    ResponderExcluir
  21. Oie, nossa super legal a resenha o livro parece ser super legal não conhecia a série ainda e fiquei interessada em ler!
    Bjinhos Fran
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. PArabéns pela resenha :D menina quero muito ler esse livro nem tanto pela história mas pela capa ^^ ameiii a capa.

    beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei nunca tinha ouvido falar dolivro, mas fiquei com vontade de ler, vou ver se acho pra comprar na minha cidade.

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. adorei a resenha e o livro...pelo menos a capa é linda!!!

    Beijinhos
    http://euvejotudocorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ameeeeeeeeeeeeeeeeei a capa desse livro amiga é linda demais e também amei esse papai noel que passa voando no seu blog tão fofo! (:
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parece bem legal! Adro livros assim beijocas!

    ResponderExcluir
  27. Gostei do enredo! Então, é brasileiro, que legal! Beijos

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ei, Paloma.
    A capa é maravilhosa. E a história deve ser muito boa também. Vou pesquisar sobre o primeiro e se eu gostar, vou ler sim.

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Perfeição de blog. Aonde você conseguiu o papei noel voando?

    Beijos e se puder visite meu blog: http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nunca tinha visto, mas parece ser muito linda a história.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa parece ser bem linda a estória!!
    Eu gosto de livros assim!
    Cristiano é o nome do meu esposo.
    Beijos
    http://www.diariodebelezapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa que bacana ter um segundo livro, agora comecei a me empolgar parar lê-lo.. rs. Eu adoro livros com continuações, como ssgas, triologias e tals! *-* \o/

    ResponderExcluir
  33. . estou encantada com seu blog, uma das coisas que quero para 2013 é assistir mais filmes e ler livros que não sejam de Direito (sou advogada), tenho certeza que seu espaço será primordial para eu alcançar este meu intento.
    . bj. fique com DEUS. leila.

    ResponderExcluir
  34. aaaaaaah amei a resenha e o livro é ótimo mesmo *-*

    ResponderExcluir
  35. Ela parece ser otima. Abordar questão religiosa e nao fadigar a maioria dos leiitores é delicado. rsrs
    E parece que ela conseguiu.. * quero ler..
    Beijinhos Paloma.
    Ah, terminei de escrever. Agora é só uma ultima revisão antes de tentar na editora.

    ResponderExcluir
  36. Amei essa resenha, o livro parece ser muito emocionante e romântico = livros que amo.
    beijos

    ResponderExcluir