Resenha- Presentes da Vida-Emily Giffin

by - janeiro 15, 2013


Presentes da Vida-Emily Giffin

Olá leitores! Venho trazendo para vocês resenha do livro   Presentes da Vida da autora Emily Giffin. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito



FICHA TÉCNICA
Autores: Emily Giffin
Titulo: Presentes da Vida
ISBN: 9788563219947
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 383
Formato/Acabamento: 16x23x25
Peso: 0.54 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Onde comprar? Livraria Cultura


NOTAS
Capa: 8,0
Conteúdo: 8,5
Diagramação: 10
Nota geral: 8,83


Presentes e lições da vida

Por Paloma Viricio
Visão Geral

Muitas vezes a vida nos ensina, prega peças, molda personalidade. Assim vamos vivendo, crescendo e amadurecendo. Essa vida foi boa para Darcy. Ela era bonita, a mais popular do colégio, teve tudo que sempre quis. Com os homens não foi diferente... Possuía um fogo natural que faiscava, atraia quem ela bem desejasse. E assim cresceu a moça, autoconfiante, financeiramente bem, com ótimas noções de etiqueta e moda. Entretanto, a futilidade, egocentrismo e soberba gritavam mais alto.

Darcy é uma personagem que pode irritar o leitor inicialmente, mas que com o passar da trama, amadurecimento da mesma, torna-se muito melhor, até divertida... Sem deixar, é claro, de ser a boa e louca Darcy de sempre. A maternidade ajudou bastante nesse processo... Ah não contei que ela seria mamãe? Verdade... já ia me esquecendo disso. Mas vamos voltar e pincelar essa estória.

Dexter e Darcy sustentam um relacionamento de sete anos e estão noivos. Raquel é a melhor amiga da moça, desde criança, uma guardiã de muitos segredos da mesma. Menos... É claro de Marcus. Sobre ele, Darcy não deu-se o trabalho de contar á ninguém. O moço é amigo de faculdade de Dexter, o qual mantém um relacionamento ás escondidas com Darcy que acaba engravidando. Dexter e Darcy cancelam o casamento, ele não sabe de nada sobre a noiva e o amigo. 


Ela também não sabia, mas acaba descobrindo que Dexter cancelou o casamento dos dois porque mantinha uma relação amorosa secreta com Raquel... a melhor amiga de Darcy. Então a mimada Darcy passa a morar com o pai do filho dela, Marcus. Entretanto as questões acabam tomando rumos diferentes do que ela esperava. Será que Darcy continuará com o pai do filho que espera? Perdoará Dexter e Raquel? Como contar as novidades para a família? E o que Ethan, o amigo de colégio de Darcy e Raquel pode ter de importante em toda a estória? Um livro surpreendente que irá atiçar a imaginação e curiosidade dos leitores por diversas vezes. Aprovada a leitura.




Design e Diagramação
A capa do livro é bonita, porém simples, poderiam ter usado um pouco mais de criatividade na confecção da mesma. As folhas são em material pólen, letras e espaçamentos em tamanho adequados. O kit possui um porta livros, livro e um marcador com fitinha. 

Sobre a autora

Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. Autora de quatro romances indicados a best-sellers pelo New York Times O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Baby Proof e Ame o que É Seu, vive hoje em Atlanta com seu marido e três filhos.

Licença Creative Commons
O trabalho Presentes e lições da vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

32 comments

  1. Estou procurando uns livros para substituir os que terminei nas férias...
    gostei desse...
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua forma de organizar o post, a ficha técnica, as fotos de acordo com cada parágrafo e tudo mais! Eu estava montando a minha listinha de livros desse ano no skoob, e agora vou adicionar essa também. Fiquei intrigada com a estória.

    Bjs, e obg por visitar o meu blog. ;D

    www.santadani.com

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Ainda não li esse livro, mas em breve irei ler pois ele já está na minha lista de próximas leituras. Estou lendo O Noivo da Minha Melhor Amiga e estou adorando...Gostei dos pontos de você citou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O livro não me chamaria atenção pela capa, mas me chamou pela resenha :/
    Querendo já! haha
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, em todo relacionamento sempre tem uma terceira pessoa que faz parte ou queria fazer, nesse livro tem 2. adorei ele
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma, sei que os livros da Emily são meio clichês, mas eu morro de curiosidade de ler algo da autora, já que ainda não tive oportunidade. ;~
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da capa, achei que combinou rsrs mas enfim a historia parece ser bem legal, gosto de livros que me deixam curiosas, eu fico presa um livro assim kkkkkk eu gosto disso. e a Emily parece ser uma ótima autora ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paloma, já tinha lido outras resenhas sobre o livro, mas acho que a sua foi a que mais me despertou curiosidades sobre "Presentes da vida". Acho tão massa quando uma personagem que inicialmente é um pé no saco, mas ao longo da trama vai evoluindo e no fim a gente até gosta dele.

    Acho que ia gostar da leitura desse livro.

    Um abraço, moça.
    Adoro suas resenhas.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oi Paloma!

    Uma boa leitura para nós!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  10. Eu também achei a capa meio simples demais e que faltou criatividade. Isso é super importante pra chamar atenção dos leitores!
    A história parece legal e o preço tá na média. :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. Amo os livros dessa autora!
    Terei que ler esse em breve!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah! fiquei super curiosa e com vontade de ler, me pareceu bem bacana a história.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  13. Já vi várias resenhas sobre esse livro,está me dando vontade de ler.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já li várias resenhas desse livro. Pretendo lê-lo até o fim do ano!

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler os livros dela! Sempre falam muito bem! Fiquei mais curiosa ainda por este, depois da sua resenha! rs
    Quero saber o que aconteceu!!
    Sabe como jornalista é curioso, né!
    haha

    Beijos, flor!
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas só pela história do filme fiquei louca pra saber o que acontece com a Darcy depois. Presentes da Vida tá minha wishlist!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, parece lindo *---*
    e obrigada linda!!
    Beeeijokinhasssss da Kell

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paloma!
    Eu curti muito esse livro. Achei a Darcy super fútil no começo, mas o crescimento dela durante o enredo me conquistou. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Que resenha incrível, adorei! Nem sabia que havia lançado a sequência de O Noivo da Minha Melhor Amiga! Preciso adquirir esse livro *o* Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Já li um livro da Emily e pelo que pesquisei dela, ela curte muito usar o tema traição nos seus romances, o que eu não gosto, no entanto o livro que li, Ame o que é seu, foi muito doce e gostoso de ler, quero ler Presentes da Vida, com certeza. Resenha nota 10!!! ^^

    ResponderExcluir
  21. Meu blog está ativo novamente! ;)

    http://theplugados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Paloma, eu tenho que ser sincera...tentei ler esse livro e não consegui...por não gostar...que bom que a maioria dos leitores gostaram...beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia o livro e pra falar a verdade, não tem muito a ver com o tipo de livro que eu gosto de ler.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  24. Quase comprei esse livro, mas descobri que era continuação de O noivo da minha melhor amiga, aí achei melhor esperar um pouco hasduhsa Pela sua visão, parece ser uma historia muucho boa, essa Emily Giffin emocionando todo mundo! Vou começar a ler um romance dela rsrs UUH compra-lo em breve ;)
    Sim, são vários autora danadjenha hauha
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Paloma

    Deve ser lindo.
    Hoje tem Sorteio Internacional, de um traje praia completo.
    Gostaria muito que vc participasse...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  26. Tenho impressão que já vi esse livro, mas não tenho certeza. :) Beijos, beijos.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha! Acho que se ler livros assim eu não vou gostar tanto, mas tenho muita curiosidade em relação aos livros da Emily.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse livro, a capa é muito linda e a diagramação é perfeita, a nc arrasou!
    Não cheguei a ler (nem assistir o filme) o Noivo da minha melhor amiga, fui direto no Presentes da Vida, mas como eu sabia da história então nem prejudicou a minha leitura.

    Sabe Paloma o que eu mais gosto de ver nos livros? A evolução dos personagens, e a Darcy evoluiu, e muito. No começo da história ela é muito fútil e irritante, mas no final você acaba tomando as dores da personagem e gostando dela, pelo menos aconteceu isso comigo. :)

    Beijokas flor! ^^
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  29. Eu assisti o filme "O noivo da minha melhor amiga" e achei o filme meio mais ou menos, ainda não li o livro, mas deve ser melhor ;)
    Tenho o Presentes da Vida, mas ainda não li, ele está na minha lista de livros para ler :D
    Adorei a sua resenha :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  30. Oi xará! A capa parece uma cena no cemitério.
    Você toca piano é? Respondendo sua perguntinha, eu me formei em pedagogia em 2008. Trabalho numa biblioteca de CEU (creio que você sabe sobre esse projeto) com promoção e incentivo a leitura.

    Beijinhos.
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  31. Adoro romances, mas me pareceu uma história tão triste, odeio traição D: rs.. não sei se gostaria ou não de ler ^^ rs.. mas gostei do post, ficou lindo como sempre! bjs

    ResponderExcluir
  32. Eu nunca li nada da Emily, embora tenha dois livros dela e Ame o que é seu esteja me chamando e uma coisa que eu percebi ser comum em todos os livros dela até agora é a traição. Vi uma blogueira comentando e fui reparar, os livros dela dão um jeito de girar nesse tema, espero que ela saiba escrever de forma diferente em todos.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir