Resenha- Do seu lado- Fernanda Saads

by - março 17, 2013

Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Do seu lado da autora  Fernanda Saads. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Posso adiantar que esse não tornou-se um dos meus livros favoritos e nem chegou no grau que estava esperando. Vamos conferir mais para saber o que achei na íntegra.


FICHA TÉCNICA
Autores: Fernanda Saads
Titulo: Do seu lado
ISBN: 9788563219008
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 320
Formato/Acabamento: 16x23x2,3
Peso: 0.44 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Onde Comprar? Livraria da Cultura

NOTAS

Capa: 10
Conteúdo: 5,0
Diagramação: 10
Nota geral: 8,0



E quando o amor está Do Seu Lado?
Por Paloma Viricio
Visão Geral


Do seu lado é um chik-lit de 53 capítulos e 317 páginas que mexe de várias formas com sentimentos e reações do leitor. Essa é a segunda obra da autora nacional Fernanda Saads que também escreveu As Confissões de Laura Lucy. Esse é o primeiro livro do gênero que leio, é bom e trás várias reflexões embutidas em uma trama leve e bem escrita, mas...

Confesso que muitas vezes a personagem principal, Sarah, me irritou demasiadamente. Isso só aconteceu antes uma vez com o Ben do livro Um Mundo Brilhante. Ela é uma arquiteta que mora sozinha e passou por um relacionamento conturbado á quatro anos, tanto que faz terapia para poder entender á ela mesma e tentar esquecer o amor de Bruno, o ex namorado. E pelo visto a terapia não está ajudando muito. Ela por acaso, reencontra o Bruno e diz que irá voltar a namorar com ele para se vingar da traição que o mesmo cometeu. Só que vamos combinar?Está na cara que ela ainda tem um “quedão” pelo cara. Quem ela estava tentando enganar com esse papo de vingança? Conta outra Sarah... “Sei que as coisas vão ficar estranhas depois disso. Sei que Nestor me demitiria se soubesse que estou tendo um relacionamento pessoal com um cliente. Sei que meu pai enfartaria se soubesse. Mas não tenho poder sobre mim agora” p.86. Realmente não tinha poder sobre seu juízo e demorou muito para ter... o típico juízo movido á manivela.

Mesmo sendo uma bobona muitas vezes, ela conta com a ajuda de um rapaz especial, Igor. Ele trabalha na mesma empresa que ela e se conheceram durante a faculdade. Ele é o tipo de amigo que está junto sempre que ela precisa, não nega conselhos ou carinhos, além de ser bonitão e inteligente... O sonho de quase toda mulher. Está na cara que ele sempre foi apaixonada por ela, só a Sarah que nunca viu isso. E por quê a Sarah te irritou tanto,menina? “Uns adolescentes passam correndo e quase me derrubam. Por que os adolescentes sempre parecem estar com pressa? Eles têm pressa para crescer, enquanto eu adoraria voltar no tempo e não me importar de usar meu All Star surrado com calça jeans e camiseta e achar que mechas vermelhas nos cabelos são tudo o que há” p. 177. Voltar no tempo e ser adolescente outra vez, Sarah? Sinceramente acho que ela não deixou de agir como uma adolescente nunca, uma mulher que mora sozinha, já paga as próprias contas, formada, tem um emprego e é muito infantil nas atitudes. Ela parece tão inteligente algumas vezes e em outras tão burra que chega a irritar, muitas vezes quis dar um tapa na cara dela, para ver se acordava para a vida. Na maioria do tempo ela está no mundo da lua, jogando no celular e usurpando a paciência de Igor. “Não é irônico? Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse que era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora que sei, é tudo tão complicado” p.237




A história é bem clichê e não me encantei tanto com a personagem principal. Outras já caíram no meu favoritismos como a avó de Sarah.... muito fofa e uma cliente dela chamada Fátima. Acaba que Sarah aprende com os próprios erros levando um baita tombo. Pensa que senti pena? Nem um pouco...ela precisava disso para crescer e tornar-se uma mulher com maturidade da idade que tinha. Era tudo tão óbvio, gritando o tempo todo para ela que deu muito raiva da lerdeza de raciocínio da Sarah.“Estou enlouquecendo. Não sei exatamente o que ele quer. Uma hora está um doce e manda mensagens e outra, parece um estranho” p.89. Tudo muda mesmo quando Igor arruma uma namorada e não fica mais sendo capacho da dondoca da Sarah... è ai que ela começa a acordar para a vida e torna-se uma personagem interessante, madura e fofa na medida certa. “O homem certo estava ao meu lado o tempo todo. Mas eu insisti em não ver. Renata o pegou. Agora eu tremo só de pensar que podemos nunca ficar juntos” p. 238.

Ações infantis a parte, o livro apesar de ser bem previsível, tem um final satisfatório. Ele dita ensinamentos sobre maturidade, amizade, relacionamento entre pais e filhos, homem X mulher outras coisitas mais. Fiquei emocionada, ansiosa e torcendo para que tudo desse certo. Infelizmente esperava mais da obra que não chegou a me surpreender, mas serviu como uma leitura gostosa para divertir a mente. Se você curte o gênero eu indico, mas se não gosta de personagens principais infantis nem perca seu tempo. “A minha música fala do momento exato em que as coisas devem acontecer e que devemos estar de olhos e coração abertos para perceber que o amor pode estar do seu lado” p.317.

Design e Diagramação
A capa do livro é linda demais e juntamente com o título chama muito atenção do leitor. Confesso que compraria somente pelo ótimo trabalho de elaboração da mesma. As folhas são em material pólen, com espaçamentos agradáveis e as letras poderiam ter sido um pouco maiores. Os capítulos são curtos e isso é agradabilíssimo, adorei. O kit é muito fofo e contém livro, marcador e uma ecobag.

Sobre a autora
Fernanda Saads nasceu em 24 de maio de 1981 em João Pessoa. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba. Considera chick-lit o gênero literário mais alegre, e por isso, resolveu escrever Do Seu Lado, um romance que vai deixar os leitores com um sorriso no rosto. É autora de As Confissões de Laura Lucy e, além de escrever, trabalha na área financeira. Atualmente, mora em João Pessoa com o marido e a filha.




Licença Creative Commons
O trabalho E quando o amor está Do Seu Lado? de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

26 comments

  1. oi querida,
    me interessei bastante, parece bem leve e bom!
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostei mais desse tipo de enredo, meio clichê como você disse, mas agora tenho perdido um pouco o gosto. Estou querendo uma história que me prenda mais.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. awn, adoro filmes assim... fofo.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    Se puder, comenta aqui tb: ossegredosdelandara.blogspot.com.br
    responderei comentários por lá!

    ResponderExcluir
  4. Bom ver novos autores aparecendo e sendo bem recomendados desta forma. Parabéns pela divulgação e à autora pela realização.

    []s

    ResponderExcluir
  5. acho que não ia ter paciência de ler rsss a personagem realmente parece meio irritante rsss

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não há dúvidas que o livro é realmente encantador!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente linda mesmo! Adorei a resenha ^^
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita no meu blog
    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.b
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Não vou mentir, não gosto desses tipos de livro não. Não sei porque, mas sempre fico entediada. Mas valeu a resenha, conhecemos mais de autores brasileiros. :)

    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, esse livro ta na minhas lista de desejados e pretendo ler algum dia, pra tirar minhas conclusões.Porém, não tenho muitas expectativas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O que me irrita um pouco nessas histórias é que as gurias bobinhas sempre tão babando ovo de uns cuzões (desculpa o palavriado) e os caras que realmente valem a pena e tentam ajudar no que for são ignorados. Isso me deixa puta da vida.

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda mesmo, mas pelo visto o velho ditado "não julgue um livro pela capa" se encaixa muito bem aqui. A nota de conteúdo foi baixíssima, o que já me faz perder muita da vontade que eu tinha de lê-lo.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  13. Ah, mesmo esse livro não tendo superado suas expectativas, eu gostei da resenha sim Gosto muito de historinhas de romance, até mesmo quando a personagem principal é totalmente infantil.
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tenho esse livro, mas nunca li!
    Acho a capa linda!
    Amei sua resenha, as imagens no meio ficaram fofas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Paloma,
    Eu também fico irritada com esse tipo de personagem. Não dá vontade nem de ler o livro de tão abestada que elas são. São atitudes bobinhas, né? Mas a capa é bem bonitinha. E a história bem clichê mesmoooo...Já até prevejo o final
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. ouvi falar desse livro, agora quero muito ler ele...muito boa a resenha

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! Deu muita vontade de ler!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha,estou morrendo de vontade de ler esse livro *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Paloma, que pena que vc não gostou muito :( Que ele não atingiu sua expectativa!
    Confesso não ter ficado interessada em ler.
    Gosto muito das suas resenhas, da maneira como vc escreve!!

    Beijos e uma ótima semana para vc!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sua resenha, mas depois que li no seu post eu não leria esse livro, não gosto muito de historias clichês e nem de personagens que me fruste então esse livro não é pra mim kkkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Paloma, tudo bem flor?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro a tempos. E mesmo não gostando de protagonistas lerdas vou dar uma chance com certeza.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  22. O livro me despertou um interesse,não sei se vou gostar ou odiar.Vamos ver rsr
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  23. A capa é linda! hehehe
    bjinhos e obrigada pela visita no blog!

    ResponderExcluir
  24. vishi nao curto mt coisas previsiveis em livros, me irrita sabe

    ResponderExcluir
  25. Vim agradecer o carinho
    Que blog mais amável, parece memsmo falar com a gente
    Vou confessar, estudei letras , mas tenho uma certa preguiça de ler.que Deus me acuda. Faço parte de um clube do livro aqui mesmo pela internet, pra me servir de incentivo a leitura.
    Quanto a o livro sugerido, já vou me perguntando: a protagonista fez 4 anos de psicoterapia e ainda volta para quem lhe fez sofrer... sei não....
    Gostei da sugestão, mas não sei se leria não.
    beijinho e uma boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  26. Ok, agora eu fiquei preocupada porque tinha lido resenhas positivas sobre esse livro e me interessado de ler, porém, sua resenha apresentou contra partidas importantes. O fato do livro ser meio clichê e ter partes infantis me incomodaram, não sei se lerei por agora.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir