Resenha- João e Maria Caçadores de Bruxas

by - março 13, 2013

Olá amores! Venho trazendo mais uma postagem da coluna Escurinho do Cinema. Dessa vez vou falar do filme João e Maria- Caçadores de Bruxas.Faz tempo que não posto resenhas de filmes aqui, né? É que o tempo está um pouco curto e geralmente tenho mais resenhas de livros para apresentar do que de películas! (Risos)  Espero que gostem.Beijocas!


Vamos caçar bruxas
Por Paloma Viricio

Se você curte ação, aventura e sangue escorrendo da telinha irá amar esse filme. João e Maria cumpriu com o que prometeu, fazendo os corações dos espectadores dispararem cada vez que a bruxa aparecia e o da bruxa cada vez que João e Maria entravam em cena. Literalmente os contos de fadas já não são como antigamente. João e Maria não é um filme para crianças, apesar de ser baseado na história infantil que a maioria das pessoas conhecem. Ele ganhou censura 17 anos em alguns países e em outros de 14.
Crianças começam a desaparecer do povoado e o governo não tem nenhuma pista do porque. Até que chega ao local João e Maria- Os caçadores de bruxas para solucionar o problema. Eles tem que descobrir qual a grande armação das bruxas relacionada com a  Lua de sangue que se aproxima cada dia mais.Eles tronaram-se caçadores porque quando crianças os dois foram raptados por uma bruxa e livraram-se dela matando a mesma. João chegou a ficar diabético por causa de tantos doces que a malvada o fez comer durante criança. A mãe e o pai dos dois também foram mortos, mas por quê? Eles tiveram que se virar pelo mundo e o trauma sofrido na infância fez com que o destino deles fosse exterminar bruxas. Será que escolheram esse destino? Por quê? Isso você só saberá vendo o filme. “A melhor maneira de matar uma bruxa é arrancando a cabeça dela ou tacando fogo”. 
O legal do filme é que além das cenas de ação, suspense, ainda deparamos com outras muito engraçadas. O filme em 3D foi muito bem produzido, vira e mexe sangue parece que está espirrando em você, além de lascas de madeira, vidros e balas que dão a impressão que vão te atingir a qualquer momento... A sensação é especial. Cuidado! È bem provável que um olho caia na sua pipoca. Sem contar que quando acontecem às lutas parece que você está no meio e que irá ser atingido ou algum indivíduo irá cair em cima de você. E também tem romance no filme. O João se envolve com uma moça do povoado onde estão e a Maria tem a proteção especial de um Troll que protege as bruxas e acaba se encantando pela moça. Só que o romance deles é bem ingênuo... como se fosse mais uma relação de súdito e rainha (Não que ela maltrate ele, mas ele tem uma admiração extrema por ela). O nome do Troll é Eduard e alguns falam que é uma sátira ao vampiro do filme Crepúsculo. Algumas partes chegam a surpreender, mas outras tornam-se bastante previsíveis se você juntar as dicas que as personagens soltam durante a trama. A batalha final entre João, Maria e seus aliados contra as bruxas é uma das melhores partes da película. Gostei que a história deixa claro que existem bruxas do bem(Magia Branca) e bruxas do mal (Magia Negra), isso é legal porque tira aquela antiga lenda de que todas as bruxas são ruins.O filme é muito bom e está aprovado.



Quem quiser assistir uma entrevista que fizeram com os atores pode conferir nessa vídeo:


You May Also Like

16 comments

  1. Eu assisti o filme e achei mediano. Assim, não virou um de meus filmes favoritos, mas não é dos piores. Achei filme típico de sessão da tarde, sinceramente.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca p assistir esse filme, muito bom, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é legal, isso que você comentou, sobre ser um filme "sério" mas que sempre surgem umas cenas engraçadas e quebra aquele gelo da ação, que muitas vezes são muito intensas.
    Adorei a indicaçãao.

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu to louca pra ver esse filme!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra assistir esse filme!
    Fui ao cinema pra ver e acabei assistindo outro, depois não fui mais :( mimimi >.<' rsrs!
    Parece ser ótimo!
    Beijooos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi mas parece ser ótimo demais! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Paloma, fiquei muito curiosa... Fiquei imaginando euzinha comendo pipoca e um olho saltando em cima dela :( Juro!

    Adoro suas dicas, sempre que tiver um tempinho compartilha com a gente!

    Beijão e um ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma!
    Estou louca para assistir esse filme, parece ser muito bom!
    Na verdade, adoro essas adaptações malucas de filmes e histórias antigas, já assistiu Lincoln, caçador de vampiros? HAHAHA
    Adoro!

    Beijão
    Tem post novo no blog, passa lá!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi querida,
    ainda não vi, mas tenho muita vontade. João e Maria fizeram parte da minha infância, dai estou muito curiosa sobre essa releitura.
    Ah, amei a bonequinha da tua assinatura *---*
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  10. eu sou doida pra ver esse filme *_*
    eu acabei indo ver dezesseis luas ao invés desse dai no domingo xp

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Não vejo a hora de ver esse filme, parece ser muito bom! Tomara que eu leve alguns sustos rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conferir o filme, mais pretendo.
    Bjo....

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo diz que é um filme bem legal!!!
    Me deixam curiosa, sabe?
    Tô louca pra assistir.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra ver este filme, com sua resenha fiquei ainda mais empolgada, pois deu de ver que é bem do estilo que eu gosto, e é perfeito pra ver no cinema, e não é infantil, o que é tudo de bom! rs..amei a dica!! Post super completo s2

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Paloma.. vi meses atrás.. muito bom este filme.. tudo que fala sobre bruxas, vampiros e lobisomens sempre nos atrai né bjsssssssssss

    ResponderExcluir