Resenha- Os adoráveis-Sarra Manning

by - novembro 09, 2013

Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Os Adoráveis da autora Sarra Manning. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Espero que gostem da resenha!



FICHA TÉCNICA
Autores: SARRA MANING
Título: Os Adoráveis
ISBN: 9788581631950
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 384
Formato/Acabamento: 16x23x2,4
Peso: 0.54 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Book Trailer: AQUI!
Sinopse: AQUI!

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 10 (Muito bom) 


Como podemos ser adoráveis?
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Jeane Smith veio em minha direção com outra roupa de fazer os olhos doerem, vestindo coisas que não combinavam e meia-calça alaranjada. Por que alguém pensaria que é uma boa ideia criar e vender meias alaranjadas, e por que Jeane achou que seria uma boa ideia comprá-las?” P.83. Essa é a descrição de Michael Lee sobre Jeane. Uma menina nada simples, nada normal, louca por balas Haribo, mas que busca crescer, descobrir quais os verdadeiros caminhos de sua identidade pessoal e estilo de vida que melhor possa lhe representar.

Foi caminhando na busca de seu próprio “gênero” que Jeane criou o blog Adorkable, conseguiu reconhecimento através dele, prêmios e milhares de seguidores nas ferramentas de redes sociais. Ela é dona de uma personalidade forte, aos 17 anos, vive sozinha, tenta administrar a vida da melhor maneira possível, só que ás vezes as vertentes fogem de controle. È no colégio que ela conhece Michael Lee quando a namorada deste, Scarlett, começa a se interessar pelo namorado de Jeane, Barney. Michael que começa a falar com ela, mas Jeane o ignora na maioria das vezes. Ele é um garoto completamente diferente da dork, em moda, estilo e personalidade. Os dois não tinham exatamente nada em comum até que inexplicavelmente suas bocas se tocaram. “Era um beijo tão bom que merecia ser saboreado. Tinha o sabor de chá e de balas ardidas de cola, e cada vez que parávamos de nos beijar, porque precisávamos daquela coisa irritante chamada oxigênio, Michael Lee suspirava. Suspiros que pareciam tristes, e como eu não queria pensar porque ele poderia estar triste, eu o beijava novamente(...)”p.152.


Os adoráveis é um livro que inicialmente pode parecer apenas uma trama envolvendo adolescentes e problemas corriqueiros dessa faixa etária, mas com o desenrolar da estória o leitor é presenteado com personagens envolventes, não conseguindo parar de ler um só minuto. Os personagens são tão humanos, mas tão humanos que muitas vezes o receptor da estória pode sentir-se um intruso na vida destes. Sarra Manning conseguiu criar pessoas, vidas e lições inesperadas, por isso, os adoráveis torna-se um livro surpreendente, inovador, diferente de tudo o que você já leu por ai. “Michael mal tinha me tocado durante toda a noite, mas assim que vestiu sua jaqueta de couro, ele pegou minha mão e ela se encaixou na sua como se pertencesse àquele lugar. Mais uma vez, muito bizarro, mas meio legal. Minhas mãos estavam frias, mas as dele estavam quentes, e eu havia esquecido minhas luvas, de modo que aquilo funcionou muito bem”p.175. Por vezes você ficará com raiva de Jeane, depois de Michael, após ficará contente com eles novamente e assim por diante. São vários sentimentos que transbordam sem nenhuma permissão, invadindo a mente do leitor de forma ímpar. E os diálogos? São maravilhosos, bem construídos, ricos! 

Se você que está lendo essa resenha é blogueiro... sabe como esse espaço pode trazer vários benefícios para quem o tem. È lá que você pode compartilhar gostos, ensinar, aprender e outras N’ coisas. Só quem tem um blog e ama o que faz sabe que com o passar do tempo esse pode tornar-se uma espécie de filho, ganhar “ vida própria”. “Quando finalmente comecei a vasculhar pelo Youtube em busca de filhotes ou de qualquer coisa que me fizesse sorrir, eu soube que tinha razão em deixar tudo para trás em busca dos meus sonhos. Adorkale me tornou parte de algo, e sem Adorkable eu não tinha nada”p.310. Os blogs alcançaram força com a chegada da Web 2.0, a fase do compartilhamento, como espécie de diários virtuais até invadirem diversos segmentos.
Hoje quem tem um blog pode optar em mantê-lo como um hobby ou até mesmo torná-lo profissional e gerar renda com o espaço, como a personagem Jeane Smith fez. Ter um blog não é fácil. Consiste em um trabalho muitas vezes árduo, responsável, mas que pode trazer diversos benefícios para aqueles que amam alimentar as informações desses. O primeiro blog surgiu em 1997, por  Jorn Barger, que oficializou o termo Weblog. De acordo com o site FerramentasBlog uma pesquisa do Technorati aponta que existem aproximadamente 200 milhões de blogs no mundo, sendo 2.500.000 em língua portuguesa.

Design e Diagramação
As páginas são em material pólen com letras e espaçamentos confortáveis. Não tenho nada que reclamar da diagramação do livro, como revisão e também a capa. Essa deu um show a parte, ficou muito bonita... só não representa exatamente os personagens descritos no livro(pelo menos inicialmente).

Sobre a autora

Sarra Manning é escritora e jornalista. Foi editora do caderno de moda da Ellegirl, na Inglaterra. É articulista em revistas e jornais, como ELLE, Grazia, Red, InStyle, ¬ e Guardian, Sunday Times Style e Harper`s Bazaar. É autora best-seller com romances para jovens, mas escreve para adultos também. Sarra Manning vive no norte de Londres com seu Bull Terrier.

Licença Creative Commons
O trabalho Como podemos ser adoráveis? de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

21 comments

  1. Primeira vez que vejo sobre esse livro, adoro seu blog, sempre com livros que nunca ouvi falar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas me parece que é muito bom! Espero poder em breve.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, que saudades que eu estava do teu blog. Continua maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Deste a estreia deste livro pela Novo Conceito, me sinto super interessado em ler, mas já ouvir muitas críticas negativas do filme, mas vou dar oportunidade ao mesmo. Gostei da resenha.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece muito bom principalmente para quem deseja ser blogueira. Vou comprar para ontem, na verdade já estava com vontade de comprar mas ficava a dúvida.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Minhas irmãs que vão gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    já li esse livro e gostei bastante! Não é o tipo de livro que muda sua vida, mas é uma boa leitura para um final de semana! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas resenhas! Tô louca pra ler esse livro, quase comprei na Bienal...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse livro. A capa me chamou muita atenção mas a história também. Quero ler cumadre.
    Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro bem me lembrou Lola e O garoto da Casa ao lado, sabia? kkkkk gosto muito e vou ler os adoráveis. Estou pensando em montar um blog também.
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. eu ainda não consegui ler esse livro.
    eu tentei ler mas testava um saco .w.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Eu to doida pra ler esse livro! Eu tinha lido umas resenhas tão negativas que tinha desanimado um pouco, mas depois da sua voltei a me animar.
    Adoro livros que despertam diversos sentimentos ao mesmo tempo. E sobre os personagens eles parecem ótimos, reais... to doida pra conferir também.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não esperava isso tudo do livro, confesso que ainda não tinha interesse em o ler.
    Muito boa resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  14. parece ser um livro super lindinho!! Gostaria muito de ler!
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei que não ia gostar do livro mas quando li a resenha acabei simpatizando. Entrou na minha lista!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Paloma,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar também...blog é tudo de bom...kk...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que fofinha essa capa! Quero muito ler esse livro porque parece muito bom.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros assim, ainda mais com os personagens adolescentes! Sentimos que estamos na história, que é nossa! Adorei a capa, é um amor.. dica muito bacana *o*

    ResponderExcluir
  19. Quando vi o tema desse livro pensei que ia adorar ler sua história, depois vi uma resenha negativa e agora essa tão positiva... tão encantadora... Realmente só quem é blogueiro sabe o quanto o blog é importante, o quanto ele muda nossas vidas e nos torna melhores.

    Enfim, honrosamente "Os adoráveis" volta a minha lista como um conto de fadas moderno no qual a protagonista corre o risco de ser alguém como eu.

    Pandora

    ResponderExcluir
  20. Acho que eu fui uma das poucas pessoas que gostaram mais ou menos desse livro. Achei a protagonista bem chatinha em algumas partes, mas gostei da linguagem da autora e do fato de ser um livro voltado pros blogueiros. A leitura é rápida então, mesmo não tendo gostado muito, aproveitei algumas partes.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  21. Estou curiosa para ler esse livro, achei achei ele muito fofo. Tudo nele me chamou atenção desde o enredo ate a capa.




    xx

    ResponderExcluir