Resenha- A outra Vida-Susanne Winnacker

by - novembro 13, 2013

Olá  meus zumbis! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  A Outra Vida da autora Susanne Winnacker. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Espero que gostem...Vamos conferir!

FICHA TÉCNICA
Autores: SUSANNE WINNACKER
Título: A Outra Vida
ISBN: 9788581631516
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 272
Formato/Acabamento: 16x23x1,8
Peso: 0.40 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DISTOPIA
Book Trailer: AQUI!
Sinopse: AQUI!

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100(Apaixonada pelo livro) 


Sobrevivendo em A Outra Vida
Por Paloma Viricio

Visão Geral

Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida(...) Mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz de meus amigos, desde que vi o céu pela última vez”p.07/08. Essa é a realidade de Sherry, ela é uma adolescente de 15 anos que vive em um abrigo (bunker) construído no interior da casa que habitava quando a realidade era outra. Lá ela passou diversos dias junto com os pais, os dois irmãos mais novos, a avó e o avô. Só que tudo muda quando o estoque de comida chega ao fim e ela em conjunto com a figura paterna sai para tentar encontrar novos alimentos.

 “A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras. Sobreviver aos ataques é uma delas. Se acha que vai encontrar bondade e misericórdia, está enganada. Saí do abrigo com mais de vinte pessoas. Agora, sou o único vivo”p.81. É essa realidade que Sherry e o pai encontram fora do abrigo, um mundo completamente destruído, sem esperança ou outros seres humanos á vista. A cidade foi bombardeada, os prédios, casas e supermercados saqueados, os dois percebem que alimento teria que ficar em segundo plano, já que fora do bunker o primordial a ser prezar é a vida. Só que a cidade está repleta de monstros ocultos, feras mutantes que outrora foram humanos... os chamados chorões. “O Chorão me olhou por cima do ombro, com olhos encovados cheios de fome. Ele ia me comer. Seus dentes afundariam em minha pele, as garras me rasgariam ao meio”p.233. Só que o pai de Sherry não é tão ágil quanto deveria e acaba sendo capturado pelas feras. Já a mocinha consegue escapar graças ao resgate do jovem Joshua. Será que ela conseguirá resgatar o pai das mãos dos mutantes? E o restante da família sobreviverá? Em que lugar? Como reagir aos estímulos de ‘A outra vida’?

A outra vida é um livro muito bom. Consegue suprir as necessidade iniciais do leitor, estimuladas através da sinopse e ainda surpreender. È um distopia um tanto diferente, mas que atrai a atenção e embala o receptor com uma escrita suave e gostosa.  Susanne Winnacker consegue prender o leitor com uma estória diferente, enigmática, por vezes tenebrosa. O livro tem continuação sem previsão de lançamento o que pode deixar o leitor bastante ansioso assim que termine a leitura. Não há um ponto negativo a ser destacado nesse primeiro livro porque a trama está bem escrita e os pontos iniciais adequadamente costurados. Inicialmente o cenário, a situação, fazem o receptor seguir por um caminho de raciocínio que pode mudar com o decorrer da leitura. A descrição é perfeita, os diálogos bem organizados e com uma boa imaginação o indivíduo que lê A Outra Vida pode imaginar-se assistindo um filme de ação, com bastante suspense e uma pitada de romance. A obra é narrada em primeira pessoa pela personagem principal...Sherry.“Nosso beijo teve gosto de sangue e lágrimas. De chuva e poeira. De dor e de alívio. Mas, acima de tudo, significava uma promessa. Um voto de que nunca deixaríamos que nada nos acontecesse”p.236.

Design e Diagramação
As folhas são em material pólen, agradáveis á visão. A Letra encontra-se em tamanho confortável e o espaçamento também. A cada inicio de capítulo o leitor encontra uma folha com uma lembrança de A Outra Vida de Sherry o que ficou bastante interessante. A capa é bastante bonita, chama atenção e cumpri com a ilustração do enredo central do livro. O marcador que veio junto com o livro é muito criativo...uma mão de chorão (zumbi) Perfeito!

Sobre a autora

Susanne Winnacker estudou Direito antes de se tornar escritora em tempo integral. Mora na Alemanha com o marido, um cachorro e três coelhinhos. É fã de Jogos Vorazes, Harry Potter (os livros e os filmes), Adele, Bruno Mars, cozinhar e boa comida. Não gosta de aranhas nem de refrigerantes. Escreve no blog “;The League of Extraordinary Writers”. Fonte: Editora Novo Conceito.


Licença Creative Commons
O trabalho Sobrevivendo em A Outra Vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

31 comments

  1. Gostei da resenha, acho que o livro superou a primeira impressão que tinha dele. E, bem, falou em zumbi eu já fiquei interessada.
    Gostei, espero poder conferir em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou muito boa, estou aqui pensando qual foi a melhor a sua ou a do Luciano do .Livro, acho que as duas tão bem emparelhadas. Eu sinceramente ainda não sei se coloco esse livro na minha lista, tenho antipatia por zumbis e pós-apocalipse e coisas do gênero, mas graças a vocês sei do que se trata o livro e posso escolher ter ou não ele na minha vida. Adoro quando a blogosfera literária me oferece isso, saber sobre o livro e a possibilidade da escolha.

    É muito bom ler uma resenha digna néh?!?!?

    Enfim, saindo do meu surto, tenho que dizer que ri quando vc começou saldando os leitores como Zumbis, as vezes eu chego aqui tão tarde da noite que bem podia ser um zumbizinho mesmo kkkkkkkkk

    Cheros, Pandora cada vez se sentindo mais em casa no seu blog Paloma, isso é um perigo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei a parte da ação do livro! <3
    Sério, estou procurando livros no estilo. Gostei!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. É o tipo de livro que eu adoooooro!
    Beijos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma!
    Eu gostei muito de A Outra Vida, achei uma leitura bem gostosa. No inicio fiquei fazendo mil comparações, mas depois a história me ganhou e mal posso esperar pela continuação!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que livro é esse? agora quero muito ler, adoro essas coisas de mutantes e tals.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sempre tem uma pitada de romance né? e nem parece com essas fotos! Gostei muito da dica.. parece bom mesmo! *----* beijoss

    ResponderExcluir
  8. Sério, apaixonada pelo livro? pronto agora acabei de me arrepender de não ter solicitado este, hiuahiua.

    Nunca li nada de Zumbis.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-de-uma-filmadoracamera.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Paloma, minha mãe e minha irmã leram esse livro rapidinho. Ainda não consegui pegá-lo, mas quero muito ler. Parece ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post, super completo sobre o livro... Livros este que eu amei também. Estou louca pra ler a continuação.. O livro tem tudo, aventura, ação, suspense, eu ameiiii demais esse livro, juro.! rsrs
    Eu fiz resenha dele recentemente também.. se quiser conferir.. beijos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de zumbis e essas coisas, tenho vontade de ler esse, sua resenha so aumentou essa vontade ^^

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada de zumbis, apesar de curtir o assunto. Fiquei bem curiosa, parece muito bom!
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Wow, parece muito bom o livro. Eu adooooro zumbis então estou meio animada *-*
    Obrigada pela resenha!
    Angel Sakura @www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. adoro histórias desse tipo!! Gostei muito da resenha!!
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Ah! Sou super fã desse livro mesmo cheio de pontos soltos mostrando que tem continuação.Se gostou dessa história te recomendo Apocalipse Z do autor Manel Loureiro que é sobre uma infecção zumbi e simplesmente perfeito.
    Baah! Se ficar falando dessas distopias vou ficar aqui no seu blog por muito tempo,mas te garanto que esses livros estão vindo para ficar e tá muito bom *-*
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro livros sobre zumbis!
    Fiquei com muita vontade de ler depois da sua nota!
    Beijos

    http://8-particular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Paloma
    eu também amei o livro. E realmente, as cenas de ação renderiam um ótimo filme. Bem que alguma produtora podia comprar os direitos.
    Não vejo a hora de ler o segundo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho um grande defeito que é ainda julgar o livro pela capa. >.<'
    Eu jamais leria esse livro somente pela capa, mas muitas pessoas disseram que ele é ótimo!
    Adoro qualquer coisa relacionada a zumbis, acho fantástico!
    Adorei tua resenha, ficou ótima!
    Resenha #121 - Simplesmente Ana - Marina Carvalho.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Uau adorei a resenha quero muito ler o livro pois adoro distopias, pena que o livro tem continuação ultimamente tenho evitado novas séries.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu sou bem medrosa, Paloma. Não solicitei esse livro porque tenho um medo lascado dessas coisas de zumbis e qualquer outro tema sobrenatural. Pode rir, eu sei que sou frouxa (risos).
    Mas enfim... ótima resenha, como sempre.
    Pra quem gosta do gênero, parece ser uma pedida muito boa.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  21. Não sei porque mas estou com um pé atras com esse livro, pelo fato dos zumbis e tal. Ainda nao li nada sobre isso entao fico pesando, acho que nao é bomm nao. Mas quem sabe daqui uns tempos essa minha cisma nao suma.


    xx

    ResponderExcluir
  22. Paloma!
    Adoro livros distópicos, é uma ficção bem diferente e esse tem até um toque de terror leve..
    Muito boa resenha,


    Obrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  23. esse livro parace ser legal!
    gostie mt da resenha! eh mt bem escrita!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  24. Q legal gosto de livros assim, Loma ! E como adivinhou amiga, hj eu to como um zumbi....de cansada kkkk.
    E vc como está? Desejo um ótimo domingo, fica com Deus e muitas bjkas

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que já comentei aqui, sei lá, é tanto blog falando sobre o livro que eu tô perdido na hora de falar sobre o livro kkk. E como assim ela é fã das mesmas coisas que eu, amei você viu Susanne, iriamos ser bons amigos. hahaha.E essa coisa de distopia está na moda hein, é THG é Divergente é Seleção, e blá-blá-blá, tem uns que são ridiculos, mas outros valem muito apena ler. hehe. Tem post novo no blog passa lá.
    Abraço.
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  26. Medo dessas fotos kkkkkk
    meus livros prediletos sao os adolescentes, não sei, acho que sou uma eterna adolescente, só acho.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Paloma!
    Tenho visto esse livro por aí e a maioria das resenhas é positiva como a sua, mas ainda não tive vontade de ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  28. Confesso que não tenho costume de ler livros de "ação", me lembra muito um filme enquanto eu leio a resenha o_O rs

    ResponderExcluir
  29. Paloma!
    Realmente o livro é fabuloso e merece nota 10.
    Gosto da temática e me divirto vem as variantes relatadas pela autora.

    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  30. A resenha é boa, mas acho que já comentei aqui que este não é um tipo de literatura que me atrai, né?

    ResponderExcluir
  31. Eu quero muiiiito ler este livro, sério! Muiito mesmo!
    Eu amo livros de zumbies e esse parece ser o máximo.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura @ www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir