Resenha- A Cidade dos Segredos-Sasha Gould

by - fevereiro 21, 2014

GOULD, Sasha. A Cidade dos segredos / Sasha Gould. – Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém? *Cortesia: Editora Novo Conceito.
Ficha Técnica 
Autores: SASHA GOULD
Título: A Cidade dos Segredos
ISBN: 9788581633121
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 256
Formato/Acabamento: 16x23x1,7
Peso: 0.37 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE | THRILLER
Compra: AQUI

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:100/100 


O preço de um segredo
Por Paloma Viricio 1
Visão Geral

A linda cidade de Veneza permanecia abraçada pela névoa tênue daquela noite. A singela Laura seguia ao encontro que havia sido convocada com cautela e coração palpitante. Ao deparar-se com um grupo misterioso de mulheres escondidas por uma dança fantasmagórica de máscaras, soube que seu segredo poderia valer a vida de alguém... E foi assim que conheceu Segreta.“Na escuridão brilhante, com as luzes noturnas de Veneza piscando para mim, sinto um arrepio de liberdade me percorrendo a espinha. Esta é a primeira vez na vida que escolho meu próprio caminho”, p.73.

Laura- A Muda, assim conhecida no convento por ser uma menina tímida e acolhida entre as demais. Foi enviada para lá pelo pai após a morte da mãe. A única pessoa que se correspondia, muitas vezes limitadamente, era com a irmã mais velha Beatrice. Assim o fez até o dia que a irmã não mais a respondeu e o pai encaminhou uma solicitação á madre superiora para que enviasse Laura de volta para casa. Ao saber da notícia, a bela jovem explodiu de alegria, mas acabou por descobrir que a vida fora do convento poderia ser mais perigosa e sombria do que dentro daquele lugar onde permanecia trancafiada. “O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará”, p.23. Envolvida com uma morte incerta, um noivado obrigatório, pessoas traiçoeiras e um misterioso pintor, Laura irá descobrir que viver em sociedade pode ter um valor muito alto.

A Cidade dos Segredos me surpreendeu antes mesmo de virar a trigésima página, cada capítulo era um embaralhar gostoso de sentimentos, descobertas e reviravoltas. Amei o livro, fiquei triste quando terminei de ler e estou desejando muito mais. A trama é narrada em primeira pessoa, mas o legal é que não vemos somente a visão de Laura sobre os fatos, a autora escreve de uma maneira que torna o leitor íntimo de cada personagem. Entramos em um universo que faz refletir sobre os acontecimentos continuamente porque nada ou ninguém é o que realmente parece. Todos naquela cidade tem segredos e a Sociedade Segreta é uma espécie de clubes de mulheres influentes de Veneza que se apoderam desses segredos e oferece em troca algum tipo de ajuda para a pessoa que lhes revela, foi dessa forma que tudo começou para Laura. “Também estou farta de me vestir de modo elegante, maquiada e emperiquitada, a fim de atrair algum homem rico que dará uma solução ás preocupações financeiras de meu pai. E, se não bastasse isso tudo, a traição de Giacomo... Como é que ele pôde me esconder um segredo desses? Mesmo quando eu tinha a prova em mãos, ainda assim ele não demonstrou sentir nenhuma vergonha”,p.169.

Foi um dos livros que mais me surpreendeu como leitora e amei isso. A descrição da autora é de tirar o chapéu, os nós são bem amarrados e não tenho do que reclamar a não ser por ter esbarrado em alguns errinhos, talvez culpa de uma revisão apressada. Entretanto, esse espinho não desmerece a rosa que o livro torna-se para o leitor como obra literária. Amei Laura, os mistérios, o suspense e a ação que encontrei, além do romance histórico deveras adocicado... fiquei suspirando pelos cantos. Muito bom o livro, só tenho elogios e o dever de indicar ele para todos que gostem de uma obra no mínimo instigante. “A fraqueza de seus alicerces fica exposta. Só o amor não basta, e ambos podemos constatar isso. E agora, a cada beijo seu, posso sentir a aceitação em seu coração, à medida que ele recua para dentro de seus muros. Quanto mais parto chegamos da conclusão inevitável, mais nos distanciamos”, p.214. O melhor de tudo é que o livro tem continuação, estou mega ansiosa para ler mais de Sasha Gould.

Design e diagramação
As folhas são em material pólen com letras e espaçamento agradáveis. Os capítulos são curtos (algo que amo) e convidativos, pois ao terminar um o outro te chama no mesmo instante.  A capa é muito bonita, alimenta perfeitamente o mistério da trama.

Sobre a autora
Sasha Gould viveu em Veneza até os nove anos, quando se mudou para Londres. É apaixonada por ópera, balé e comédias românticas. Ainda vive na Inglaterra, com seu gato, e escreve sobre Veneza, a bela e misteriosa cidade que ela conhece tão bem e ama tanto. Fonte: Editora Novo Conceito. 

Licença Creative Commons
O trabalho O Preço de um segredo de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  


You May Also Like

27 comments

  1. legal a dicas do livro.
    Meninas vocês conhecem a nova Mascara de Cilios mega do Avon?Venham conhecer o produto no blog.
    http://luana-make.blogspot.com.br/2014/02/resenha-2-em-1produtos-avon-lancamento.html

    ResponderExcluir
  2. Estava curiosa por este livro, parece ser bem bacana.. a capa é linda demais! *-* adorei a resenha/dica.. bjo e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa, adoro histórias assim, com bastantes surpresas e reviravoltas.

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei, Paloma. o livro parece muito bom, desses que prende atençao do começo ao fim.


    Beijos
    Nathália - FashionJacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, parece ser aqueles livros de suspense incríveis, fiquei curiosíssima pra entender os mistérios!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante... também gosto de capítulos curtos, flor. Sua resenha ficou ótima. beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Paloma!
    Também adorei a forma como a autora incluiu as descrições de Veneza em sua trama e achei o final surpreendente, mas gostei mais do clima sombrio da primeira parte do livro, que não se manteve no decorrer da história.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha.. O livro parece se ótimo

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, só não sei se faz meu tipo de livro rs

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá paloma, Tudo bem?
    Desculpe a demora em retribuir, porém não estava aparecendo a caixa de comentários do seu blog sempre que eu vinha comentar.
    A sua resenha ficou muito boa, e gostei da ideia de colocar um quote do livro que tivesse haver com que você estava falando.
    Porém não gostei da história do livro, a capa, realmente, está muito bonita, mas ainda sim não fui conquistada.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Não conhecia este livro, mas quero ler, porque sua resenha me deixou bem curiosa e sem contar que amei a capa. rs


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Paloma!
    Na verdade gostei do livro, mas esperava mais dele sabe? Achei que poderia ser melhor desenvolvido, não sei para mim ficou faltando algo.
    Muito bom seu ponto de vista.

    Ai como gosto de sua visitinha no blog, obrigada!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  13. Paloma, passei para te desejar um feliz final de semana.
    Super beijos da Tatá!!!

    ResponderExcluir
  14. Caramba! Você gostou mesmooo! haha Eu amo Veneza e um dia quero ir lá para saber se o amor por vai persistir. Mas enquanto isso gosto de ler sobre e desde o lançamento de Cidade dos Segredos me vi encantada por esse livro! E do fundo de minha alma espero que Laura consiga descobrir todos os segredos! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Eu já ouvi falar desse livro em outros blogs e ele parece ser legal, mas sou meio chata pra ler e não me interessei tanto assim :/

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li esse livro,e vi várias resenhas bem divergentes a respeito dele,fico em dúvida,acho que esse é um exemplo de livro que divide opiniões e eu terei que ler para saber de que lado fico...

    Adorei a resenha...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  17. Nossa Paloma, você acredita que para mim esse livro era mais um daqueles: ganha pela capa, mas a estória é péssima? Que bom que você gostou, e quando eu ler, espero gostar tbm. Amoooo capítulos curtos tbm *-*

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu estou muito curiosa para ler esse livro! Parece que ele é muito bom! :)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não faz muito meu estilo mas quem sabe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Esse livro tem cara de ser bom. Gosto desse gênero e a capa é linda.
    Beijos e queijos

    ResponderExcluir
  21. Em primeiro lugar eu achei essa capa muito bonita. Adorei sua resenha escreve muito bem xará.
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Essa historia me deu um pouco de medo e nao vou negar so que eu leria mesmo borrando as calças. haushusa
    Xoxo

    ResponderExcluir
  23. Esse livro sim faz o meu gosto. Adorei a resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Sabe que esse foi um dos livros que eu recebi e que menos me interessei em ler? Dai eu fui acompanhando as resenhas e maioria falava que ele começava bom, mas tinha uma grande caída no fim. Gostei de ler outra ideia sobre o livro e vou ler!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir