Resenha- Olho por Olho-Jenny Han- Sioban Vivian

by - fevereiro 24, 2014

HAN, JENY. Olho por olho/ Jenny Han, Sioban Vivian; tradução Sylvio Monteiro Deutsch- 1. Ed. – Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.

GAROTAS CRESCIDAS NÃO CHORAM... ELAS ACERTAM AS CONTAS.
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...
Sinopse completa: AQUI. *Cortesia: Editora Novo Conceito.
Ficha Técnica 
Autores: JENNY HAN | SIOBHAN VIVIAN
Título: Olho por Olho
ISBN: 9788581632780
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 320
Formato/Acabamento: 16x23x2,1
Peso: 0.44 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Book Trailer:AQUI
Compra: AQUI

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:07/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 60/100 

Começo da doce vingança

Por Paloma Viricio 1

Visão Geral
E não sei que ajuda Lillia poderia me dar. A mente dela não pode ir para os lugares negros que a minha vai. Ela é pura demais para isso. E mesmo com o que quer que seja que esteja acontecendo ente Lillia e Rennie, não há chance de Lillia jamais traí-la”,p.113. Será? È certo que não podemos confiar plenamente nas pessoas, ninguém é perfeito, somos humanos e podemos querer pagar na mesma moeda, ainda mais quando o coração fica magoado e cansado de sofrer.  Você nunca teve vontade de se vingar de alguém? Acredito que várias vezes, né? Só que a vingança pode tornar-se melhor quando arquitetada por três mentes.

Elas se conheceram por acaso, só que o destino não brinca e já tinha planejado um plano para as mocinhas.  Kat, Lillia e Mary estudam no mesmo colégio e fazem parte do mesmo grupo de colegas de forma direta e indireta.  Lilia a oriental alimenta motivos de vingança quando vê a  inocência da irmã mais nova ser posta em jogo. Já Kat, a morena rebelde, não suporta mais ser tratada como chacota e humilhada publicamente. Com Mary não foi diferente, uma pessoa a fez muito mal por estar acima do peso e com isso a jovem passou um dos piores momentos da vida. “Antes de Reeve, eu era uma das meninas inteligentes, especialmente em matemática. Eu era a tímida, mas amistosa. Um pouco desajeitada no trato social, sem dúvida. A menina de cabelo loiro comprido da ilha. Mas, depois de Reeve, passei a ser a gorda”, p.77.

O título do livro é muito convidativo, mas inicialmente fiquei com um pouco de receio pensando que seria mais uma história besta de adolescentes problemáticos. Tenho que admitir que me enganei completamente. O livro é narrado em primeira pessoa, cada capítulo mostra a visão de uma das três meninas sobre os acontecimentos, vida pessoal e coletiva o que torna tudo muito interessante e leve. A escrita de Vivian e Han é muito gostosa e estimula a curiosidade do leitor. Achei as vinganças iniciais bem bobinhas, mas não deixam de ser vinganças e prejudicar pessoas aleias. Tenho que rir porque o grupinho que está sendo martirizado até que merece umas travessuras. São jovens soberbos, prepotentes que se acham o último biscoito do pacote...saco! “Subitamente tudo que é elétrico no ginásio corre para mim, como se um fósforo tivesse sido aceso junto de centenas de pequenos rios de gasolina. Se alguém me tocar, será queimado vivo”, p. 303.

Só que o gosto pela vingança vai se tornando uma espécie de droga que as meninas não conseguem deixar de consumir e querem mais e mais. Acaba que acontece algo bem pesado como consequência de tudo, sinceramente me arrependi de ter desejado uma vingança mais pesada por parte delas. Foi tenebroso, tipo...Carrie- A estranha. Báh! É um livro bom, gostei porque foi uma leitura agradável e bem diferente do que estava consumindo. Tem continuação e já foi lançada, Dente por Dente, estou bastante curiosa.“(...) E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar , é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem...você pode se considerar a caça”, p.122.

Design e Diagramação
O livro é confeccionado em material pólen com letras e espaçamentos agradáveis. Como sempre os livros da Novo Conceito são bem diagramados e não promovem muito problema quando o assunto é deixar o leitor com a visão cansada, gosto muito disso. Os capítulos são curtos o que me agrada também porque ler livro com capítulo muito grande é um saco. A capa é muito bonita, título chamativo e não lembro de nenhum erro de revisão.

Sobre as autoras
Jenny Han é autora best-seller do The New York Times e tem mestrado em Escrita Criativa pela New School.
Siobhan Vivian é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Atualmente é professora na Universidade de Pittsburgh. É autora também de Não sou este tipo de garota e Conselho de amiga. Fonte: Editora Novo Conceito
Licença Creative Commons
O trabalho Começo da doce vingança de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

23 comments

  1. Olá Paloma,

    Vi diversas resenhas sobre esse livro e sobre Dente por Dente, onde dizem que a trama melhora bastante.
    Tenho curiosidade de lê-los, mas não são prioridades.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro de meninas malvadas isso sim. kkkkkkkkk
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha ficou ácida menina. huashuasu Eu já tive vontade de me vingar mas não rolo, quem sabe na próxima. haushuas
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece bem legal mas não faz tanto meu estilo
    Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  5. Também prefiro livros de capítulos curtos... a leitura vai mais rápido. Sua resenha ficou bem escrita. Esse livro parece ser bom. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá minha xará linda. tudo bem? Gostei da resenha parece um livro bem para adolescentes.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Já li e sou só amores por esse livro, que me surpreendeu completamente! Mal posso esperar para ler o próximo da série.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina esse livrinho é minha cara, eu quero.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Você usa muito bem as palavras, loma.
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem legal para quem gosta do gênero eu não sou muito chegadda nesses ai não
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Bom saber sua opinião, Paloma. Confesso que sempre que via esse livro meu pensamento também era de que talvez fosse mais um livro bobo, de adolescentes bobos... Que bom que não é!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Já vi muitas pessoas reclamarem desse livro, por acharem que as vinganças são muito bobas, como você disse. Não tenho curiosidade em lê-lo. Mas adorei a resenha. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Paloma! Estou ansiosa para ler Olho por Olho e Dente por Dente! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Paloma, desculpe não estar podendo vim aqui mais no seu blog, mas é que o meu tempo está muitíssimo escasso. Também achei que seria um livrinho besta sobre adolescentes rebeldes fúteis, mas como você disse que não é... Acho que vou lê-lo um dia, mas não tenho certeza. Estou escrevendo um livro de drama teen e é cheio de segredinhos, mas os segredos são tão sujos e podres quanto as fossas das nossas casas. Espero vê-lo publicado e ver a reação das pessoas em relação a isso.
    Passa lá no blog, tem post novo.
    Abraços,
    J. A. Santos.
    j-a-santos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Resenha mais legal que li do livro.... eu comecei a ler e acabei parando,mas ainda não desisti dele..
    #SedeDeVingança ....

    Vou retomar a leitura o mais rápido possível...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Adoro chegar aqui e encontrar suas resenhas Paloma!!
    Mais um livro que entra para a minha listinha ;)

    Beijão e uma semana linda e abençoada para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  17. Oi Paloma, tudo bem?
    Ainda bem que não fui a unica a reparar nessa similaridade com Carrie, mas não curti muito. Mas no geral gostei desse livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  18. Oi Paloma!

    Faço uso das palavras da Sophia, deve ser legal para quem gosta do gênero, não é o meu caso. Hehehe
    Uma ótima semana para você!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  19. Não encontrei o comentário para o post de cima, esse livro parece bem bacana.
    big beijos

    ResponderExcluir
  20. Tem muito tempo que quero ler esse livro, parece ser muito bom e além do mais fala de vingança.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Me parece uma leitura boa, bem dramática e cheia de ação! Adorei a dica/resenha *-*

    ResponderExcluir
  22. Parece roteiro daqueles filmes de terror/suspense protagonizados por adolescentes, mas não parece ser uma leitura ruim não.

    ResponderExcluir
  23. eu simplesmente adoro histórias de vingança. Infelizmente ultimamente só tenho visto essa tematica no estilo "Revenge" o qual não me agrada, podem gostei muito da sua resenha. Tentarei lê-lo o mais breve possivel.

    ResponderExcluir