Resenha- O Julgamento de Gabriel- Sylvain Reynard

by - março 07, 2014

REYNARD, Sylvain. O Julgamento de Gabriel / Sylvain Reynard [tradução de Fabiano Morais]; São Paulo: Arqueiro, 2013.
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Veja sinopse completa: AQUI. *Cortesia: Editora Arqueiro.
 Ficha Técnica
Título Original:Gabriel’s Rapture
Tradução:Fabiano Morais
Páginas:384
Formato:16 x 23 cm
Peso:450 g
Acabamento:brochura
Lançamento:03/07/2013
ISBN:9788580411850
EAN:9788580411850
Preço:R$ 39,90
Preço E-Book:R$ 24,99
Book Trailer: AQUI
Compra: AQUI


Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:10/10
Diagramação:09/10
Conceito Geral:100/100 


Incendiando com amor
Por Paloma Viricio 1

Visão Geral
A paixão que foi nutrida por Julia e Gabriel era muito mais do que eles mesmos poderiam ter imaginado um dia, virou amor. Após passar pelo inferno, os amantes agora teriam que passar pelo julgamento para que pudessem viver livremente o sentimento que nutriam. “Ela se remexeu e abriu os olhos, piscando duas vezes antes de sorrir para ele. Seu sorriso lento e doce incendiou o coração de Gabriel. A respiração dele ficou acelerada. Nunca sentira aquilo por ninguém e a profundidade do sentimento que Julianne lhe despertava nunca deixava de surpreendê-lo”,p.67.

O Julgamento de Gabriel é segundo livro da trilogia escrita por Sylvain Reynard e devo dizer que esse tornou-se muito especial para minha pessoa como leitora. Após ler o anterior e descobrir que aquela obra era realmente um “inferno” devido ás várias questões que me incomodaram demasiadamente, o Julgamento de Gabriel foi como um balsamo capaz de resgatar meu interesse sobre a história do professor Emerson e a aluna Julia Mitchell. Não irei contar muitos detalhes sobre o que aconteceu nesse livro para evitar Spoiler, então pretendo nessa resenha avaliar os pontos que julguei serem mais importantes. “Eros não é sinônimos de luxúria. A luxúria é um dos sete pecados capitais. O amor erótico pode incluir sexo, mas não se limita a ele. Eros é o fogo voraz da paixão e do afeto que se expressa na emoção do estar-se apaixonando. E posso garantir que ele supero todos os rivais”, p.29. Nesse livro Julia e Gabriel estão vivendo uma paixão arrebatadora, passam a se entregar mutuamente, já que com o termino do semestre, imaginam-se livres da relação entre professor e aluna só que eles ainda teriam que enfrentar muitos obstáculos caso desejassem que esse namoro realmente andasse.

Esse segundo livro foi muito bom. Diferente de O Inferno de Gabriel (que não me agradou muito), a segunda obra me deixou no mínimo emocionada.  Li o livro em aproximadamente dois dias, não conseguia parar porque encontrei na história dos dois tudo o que desejava ver desde o início e não tive com o primeiro livro.  “Era incapaz de olhar para as grandes fotografias em preto e branco dele e de Julia. Especialmente para a que estava pendurada sobre a cama – Julianne em todo o seu esplendor, deitada de bruços com as costas expostas, parcialmente envolvida em um lençol, erguendo os olhos para ele com adoração, seus cabelos desgrenhados pelo sexo e um sorriso doce e saciado nos lábios...”, p.224. Sinceramente não estava muito animada para ler a continuação, mas hoje posso dizer que teria me arrependido amargamente se não tivesse o feito. Reynard nos presenteou com um Gabriel e Julia totalmente diferentes daqueles apresentados inicialmente, isso me surpreendeu, me conquistou e fez com que mudasse totalmente minha visão como leitora e apreciadora do trabalho do autor.

Mudanças aconteceram, mexeram comigo, vi personagens mais humanos, mais próximos da realidade e enfrentando questões que qualquer um de nós poderia ter enfrentado um dia. A junção de sensualidade, romance, companheirismo e evolução do casal, agradou-me em proporções que não sei descrever em palavras porque eu passei a chorar e sorrir em conjunto com eles. Gabriel um grosseirão torna-se um dos melhores homens do mundo graças ao amor. E a Julia... aquela Julia chatinha, indefesa que encontramos em O Inferno de Gabriel, transforma-se em uma mulher decidida, firme em atitudes e acima de tudo corajosa. Um livro maravilhoso! Indico mil e mil vezes a leitura. Um romance que mostra de forma ímpar que é preciso amar primeiramente a si  próprio para depois conseguir amar o outro de forma plena . “Como em resposta aos seus movimentos, o homem deu a volta na árvore e andou devagar rumo ao foco de luz projetado na calçada por um poste. Outro relâmpago iluminou os céus e, por um breve instante, Julia achou que ele parecia um anjo. Gabriel”, p.282.

Design e Diagramação
A capa é muito bonita, desde a primeira fiquei acariciada com a bela imagem dos amantes em forma tão sensual e a edição mantém o mesmo esquema apenas com algumas mudanças. A diagramação continua padrão, folhas em material pólen, letras um pouco pequenas, mas houve uma mudança que me agradou muito. Os capítulos de O Julgamento de Gabriel são menores e vocês não tem noção de como fiquei agradecida por isso ter acontecido, já que na resenha do primeiro livro apontei os capítulos gigantescos como um problema. Encontrei também alguns erros ocasionados por possível falha na revisão. De resto não tenho nada do que reclamar a não ser do tamanho pequeno da fonte...mas a história compensou esse espinho com um balé majestoso.

Sobre o autor
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher. Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.Fonte: Editora Arqueiro.

Resenha de livros anteriores
Resenha de livros sucessores

Licença Creative Commons
O trabalho Incendiando com amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

23 comments

  1. Oi Paloma,
    Adorei sua resenha!!
    Infelizmente, o livro não faz o meu estilo e não pretendo lê-lo. Mesmo assim, fico feliz que essa obra tenha sido melhor que o primeiro livro da série. =)

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super me interessei por esse livro quando eu o vi na Saraiva online, mas por motivos de: trinta livros(literalmente) na minha estante de não lidos, não posso comprar.

    ResponderExcluir
  3. Paloma parece ser ótimo o livro adorei a dica <3

    Feliz dia da Mulher

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Ainda ão li nem o primeiro, mas gostei da resenha :D

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É muito bom quando a continuação de um livro supera a qualidade do anterior, não é? Porque geralmente acontece o contrário.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Li enquanto ainda era fanfic, e não gostei, mas estou quase dando uma segunda chance para essa trilogia. Sua resenha me convenceu. Vamos ver...

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Paloma!
    Nossa! Quero muito ler todos os livros dessa série, achei interessante.
    Gosto desse tipo de enredo e me envolve.

    Vim agradecer a visita e o apoio lá no blog, obrigada! Demorei um pouco por ter de viajar para ficar ao lado da minha mãe que ainda está triste com o falecimento do meu irmão.
    Obrigada pela atenção e será sempre bem vinda.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)

    ResponderExcluir
  8. Olá Paloma,
    Em primeiro lugar, parabéns pela ótima e envolvente resenha.
    Não há como não se interessar pela leitura do livro após suas considerações.
    Dica anotadíssima.

    Ótimo domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS pela resenha! Um arraso! Leia o terceiro! Eu li essa semana!
    Tem fortes emoções vindo ai!
    Feliz dia das Mulheres!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-redencao-de-gabriel-gabriels.html
    Beijos - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paloma!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas gostei de saber que o 2º livro é melhor que o 1º! Quem sabe eu leia.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Parece interessante esse livro.
    Blog de cara nova!
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler esta série de Gabriel, por assim eu titular rsrs.
    Acho que deve ser muito boa, sua resenha só me fez pensar muito mais e ver esta série com bons olhos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paloma.

    Estou vendo muitas resenhas desta série e ai eu só ficando aqui curiosa, mas vou ler um dia. hahahaha e espero gostar muito.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essas histórias de professores sexies me seduzem prque me lembram a fic BIOLOGY HUAUHAUHAU

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha. Sempre quis ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Achei interessante essa mudança de opinião, gostei da sinceridade.
    Beijos e queijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa que mudança. quero ler já e já. Vou comprar o inferno de gabriel e encarar para depois ler esse. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua opinião parece um livro bem quente.
    Abração

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela ótima resenha gosto muito já li o primeiro e esse e vou ler o terceiro.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser muito quente, quero pra ontem.
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Pareceu ótimo.. é tão bom assim? *O* amei a dica/resenha amiga! Blog atualizdo, passa lá.. bjo

    ResponderExcluir
  22. Estou muito ansiosa por essa trilogia *-*
    A cada resenha que leio a vontade de ler esses livros aumenta!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite os livros mostra que todo ser humano tem a chance que Deus os dá de se redimir com o seu passado. Assisti o primeiro filme e li os dois últimos livros . Embora o inferno de Gabriel não esteja disponível mas tem no google .

    ResponderExcluir