Resenha- O homem perfeito- Vanessa Bosso

by - janeiro 16, 2015

Bosso, Vanessa. O homem perfeito/ Vanessa Bosso. –Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Classificação:



Ficha Técnica
Autores: VANESSA BOSSO
Título: O homem perfeito
ISBN: 9788581635736
Selo: NOVO CONCEITO / NOVAS PÁGINAS
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 224
Formato/Acabamento: 16x23x1,4
Peso: 0.32 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: LITERATURA NACIONAL

Notas 

Capa: 06/10
Conteúdo:07/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:80/100 


O amor perfeito 
Por Paloma Viricio
couple tumblr
Visão Geral
As pessoas aqui são mais felizes: basta observar os sorrisos e o brilho no olhar. Estou com inveja dessa alegria, da aura colorida que as envolve. Será que um dia descobrirei a felicidade? Dizem que o tempo cura tudo, mas no meu caso o relógio está parado, aguardando uma peça sobressalente que nunca chega”, p. 41. Apesar da história ser muito engraçada, você encontrará muitos trechos como esse durante a leitura. É que a Melina é uma Drama Queen assumida. (Risos) Ela é muito engraçada mesmo assim, pessoal. Eu fico lembrando algumas que ela aprontou e falou ...fico rindo sozinha. Esse livro é diversão na certa.

Melina é uma publicitária de 20 e poucos anos que ainda não encontrou O homem perfeito . Ela trabalha em uma agência paulista até o momento em que termina com o namorado e ao mesmo tempo perde o emprego. Embalada por amores catastróficos, Melina, decide dar um “up” na vida. Incentivada pela melhor amiga volta para a cidade natal, Paraty –RJ. Lá ela reencontra o pai, os avós, pessoas do passado e quem sabe... O homem perfeito. “Algo se remexe em meu estômago. Sinto as bochechas quentes e a nuca gelada. Estou levemente zonza, os braços formigam e as pernas estão molengas. Estranho, muito estranho. É como se eu estivesse caminhando por uma corda bamba, estendida sobre o alto de dois edifícios, sem qualquer proteção”, p. 59.

Qual a grande sacada desse livro? O humor. Sério! Sei que o livro passa tantas outras lições de moral, mas a parte cômica foi o que mais me conquistou e o que fez eu classificar o livro no Skoob com cinco estrelinhas. A Melina é engraçada por natureza e os dramas dela são sérios, mas quem olha de fora pode achar graça. Acredito que essa foi a intenção da autora. É uma personagem cheia de defeitos, bem humana. É cada travessura que tinha partes onde eu ficava passando mal (risos) Eu adorei! Além dela, as outras pessoas apresentadas durante a trama são bem carismáticas. Não teve nenhuma personagem que não me conquistou de alguma maneira. E Melina com suas manias e defeitos faz com que o leitor acabe se identificando rios com ela. “Olho minha imagem refletida num espelho de corpo inteiro e tenho vontade de me socar, com força. Não posso brincar com os sentimentos desse homem. Não que eu esteja me divertindo, não é isso. Mas a forma como vim, parar aqui nesse quarto, não foi das mais verdadeiras”, p.141.

Foi uma leitura rápida (um dia) e muito proveitosa. Só pela diversão...eu ria alto e o pessoal aqui em casa perguntava o  motivo e eu falava...nada não! Foi tão gostoso os momentos que passei com esse livro. A escrita de Bosso é leve e contagiante. O homem perfeito passa valores sobre amor, amizade, família...a vida. Sabe, a obra não tem nada de inédito. Se o leitor analisar de maneira fria verá que é bem clichê, mas quem se importa? O fato é que me diverti e com isso encontrei o que estava buscando: entretenimento. Algumas partes foram bem previsíveis (como disse clichê) e outras até que me surpreenderam. O único ponto negativo que encontrei foram algumas cenas onde eu lia e pensava: “não acredito que estou lendo isso, fala sério, muito óbvio!!” Sabe o mais do mesmo? Ele mesmo...aparecia sempre. “Meu peito parece que vai explodir, e esse beijo abrasador demonstra o quanto ele me deseja, o quanto me completa. Com ele, sinto que tenho o controle da minha vida nas mãos, que a felicidade existe e que ela está bem aqui, beijando-me de forma ardente. (...) Ele é o meu homem perfeito”, 169. Enfim, é uma obra legal que faz passar o tempo com boa risada e no final dá um pouquinho de saudade.

Design e diagramação

A capa do livro é bem fofinha... tem cara de livro para mulherzinha. (Risos) As letras e espaçamentos são confortáveis. As folhas são em papel polen. No começo e fim de cada capítulo tem uma página muito “cute” com desenhos e tal. Eu adorei, ótimo trabalho da Novo Conceito.
Sobre a autora

Autora é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã. Fonte: skoob.
Licença Creative Commons
O trabalho O amor perfeito de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

10 comments

  1. Oiii!!

    Quem não gosta de livros com histórias de humor e realidade misturados? Eu amo! E a capa já me ganhou desse livro. Bom, vou adicionar a minha lista do skoob e ver se encontro esse livro para conferir as diversões da Melina.

    beijos

    htp://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só vejo elogios a respeito desse livro, e olha que eu tava meio receosa pra ler, mas agora acho que qualquer dúvida ficou de lado. Essa história tem tudo pra ser boa mesmo! Adorei a resenha :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem post novo sobre séries no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Livros divertidos são excelentes pois levantam nosso humor, se for uma leitura rápida, melhor ainda! É uma pena que algumas coisas do livro tenham sido clichês, mas o importante é que você se divertiu!
    Resenha ótima!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma!
    Seria o tipo de livro que eu leria fácil, fácil!
    AMEI a resenha e anotei o nome aqui já!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma, tudo bem?
    Não imaginava que o livro fosse ser tão divertido. Acho que vou pular algumas leituras.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Oi, fiquei bem curiosa em conhecer mais do livro e poder disfrutar dos momentos de humor.
    Grande sacada, mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro mas nunca li, sempre acabo pegando outros para ler e deixando ele para lá.
    Já tinha interesse na história, mas como você disse que é de leitura rápida, acho que vou ler de próximo então hehe Parece ser bem divertido.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paloma! Achei o livro bem interessante! Gostei de saber que o livro é divertido, adoro livros assim! <3 Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não é de hoje que quero conhecer o trabalho da Vanessa Bosso, por isso pretendo ler "O Homem Perfeito" assim que possível. É bem verdade que todos os demais livros dela parecem melhores, mas a experiência deve ser no mínimo divertida. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Achei legais os desenhos no livro. Eu gosto de livros com humor, que nos fazem rir alto. Gostei da resenha. Já tinha ouvido falar dessa autora.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir