Resenha- A Verdadeira Bela- Li Mendi

by - março 28, 2015

Escrito pela escritora e também publicitária Li Mendi o livro “A Verdadeira Bela” conta a história de Nicole, uma jovem publicitária em busca de uma grande oportunidade de trabalho. Fernando é um bem-sucedido empresário e pai de três filhos em busca de um grande amor. Esses personagens se encontram e começam a conviver numa rotina de trabalho, porém no decorrer dos dias essa relação começa a ganhar novas perspectivas e também gerar ansiedade nos corações.
Classificação:


Ficha Técnica
Título: A Verdadeira bela
Autor: li Mendi
Páginas: 160
Formato: 21x14
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-66340-11-2

Notas
Capa: 9/10 
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 9/10
Conceito Geral: 90/100


Belos suspiros
Sabe aquele romance em que o seu coração amolece? E que você não sente raiva da protagonista, pois ela não é uma chata com baixa estima? Aquele livro que você lê como se estivesse conversando com uma amiga? E ainda grifa as frases legais que os personagens falam? Assim é a obra “A verdadeira Bela” da autora Li Mendi. Para quem se deleita com o gênero romântico, esse é aquele livro que vai lhe proporcionar risadas e suspiros no meio da rua com todo mundo olhando.

Nicole (a verdadeira Bela) está no dia mais importante de sua vida, quando de repente tromba desastrosamente com um galã, meio fera, mas com certeza galã, Fernando. A partir daí uma série de acontecimentos inusitados e diria até cinematográficos começam a desenrolar em sua vida. Ela não só começa trabalhar com essa “fera”, como também se apaixona... E será correspondida? Há vários percursos que irão causar muitos conflitos em suas vidas e isso se faz perceber como um emaranhado de informações perdidas pode causar o maior conflito na vida de qualquer pessoa. Mas, nada como o excelente bom-humor dos personagens pra deixar a saga muito curiosa e divertida. Eles são figuras inteligentes e carismáticas, logo nas primeiras páginas já é possível estabelecer uma amizade, daí são só confidências.

Uma história que se passa no Brasil dos dias atuais, que tem como ambiente uma agência publicitária e que tem doses sutis de misticismo... Tudo isso colabora para a aproximação do leitor com os personagens, deixando também a história cômica, romântica e interessante. O livro também tem uma relação com o conto de fadas “A Bela e a Fera”, pois Nicole e Fernando parecem encarnar esses personagens imortalizados da Disney.

Um dos principais motivos que contribuem para que o livro proporcione boas risadas aos leitores e que o classifique como uma leitura divertida, além de sua linguagem atual, é a forma como ele foi escrito. A história é narrada por ambos os personagens, ou seja, ora sabemos dos fatos pela ótica de Nicole e ora pela de Fernando, isso é o máximo. Porque cria uma dinâmica de relação mesmo entre os leitores e os personagens e deixa a história mais verossímil, é bom conhecer os dois lados de uma mesma história, não? De um romance então, você vai ver que é ótimo.

Sendo assim, com esses atributos mencionados, indico o livro para aqueles românticos apaixonados pra que desfrutem de uma leitura que estremece o coração, faz covinha na bochecha, faz pagar mico no metrô e faz você ganhar novos amigos, mesmo que eles não sejam lá muito reais...
Bela leitura!

Design e diagramação
O design e diagramação do livro são simples, mas muito bem organizados. Há títulos no decorrer das páginas sinalizando quais trechos são narrados por cada personagem. Possui uma fonte favorável à leitura e uma capa condizente com o tema e história do livro.

Sobre o autor

Li Mendi é uma jovem escritora, jornalista e publicitária. Já tem 14 livros publicados. Cria romances na internet desde 2006. Mora no Rio de Janeiro. Começou escrevendo seus romances em cadernos, depois a digitá-los e a imprimi-los artesanalmente circulando entre os amigos e por fim começou a escrever na internet. Seu primeiro livro on-line foi “Cada caso um caso”. 

Postagem feita por:
Titta. Formada em Tradutor e Intérprete em Espanhol. Reviso, traduzo e produzo textos na Língua Portuguesa e Espanhola, tanto Textos Técnicos e Comerciais como Jornalísticos, Publicitários e Literários. 
Com noções de Jornalismo, sendo Estudante de Teatro, trabalhei em editora como revisora de texto e coordenadora editorial e dei Aulas Particulares de Espanhol, no que se referir à Comunicação Escrita e Verbal, Arte e Criatividade, estarei mais que habilitada a fazer. Como ler é minha profissão e meu maior prazer e por estar muito engajada na linguagem artística contribuir como resenhista de obras literárias será mais que um prazer.

You May Also Like

5 comments

  1. Loma, muito bem feito o post da Titta.
    Pra quem curti esse tipo de leitura, é bem interessante a estória e a autora muito simpática.
    Bjs, amiga
    Tenha uma boa semana :D

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia lido a sinopse desse livro e fiquei super interessada, parece ser muito bom. E sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Vou querer ler! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e também gostei de saber que a protagonista do livro não é chata e nem tem baixa autoestima, sinto falta de personagens mais autoconfiantes em livros. Mas enfim, parece ser um romance romântico bem interessante de se ler.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Titta!
    Amo um bom romance e A Bela e a Fera é meu conto da Disney favorito! <3 Fiquei curiosa para conhecer esse romance que acontece em solo brasileiro e ainda traz essa temática fantastica.
    Já vou deixar anotado aqui! Adorei a resenha!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances melosos hehe, esse com certeza iria amar!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir