Resenha- Tudo e todas as coisas- Nicola Yoon

by - novembro 14, 2015

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

Classificação:


Ficha Técnica
ISBN-10: 8581637884
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito
Comprar: Ainda não lançado

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 100/100

Descobrindo o mundo
Por Paloma Viricio
Visão Geral
"Tento me colocar no lugar dela, pensando não nas causas e nos efeitos, mais nos efeitos e nas causas. Dou voltas e mais voltas e termino sempre no mesmo lugar. Amor. O amor torna as pessoas loucas. A perda do amor torna as pessoas loucas", p.290. Maddy sempre achou o céu bonito. As estrelas eram as causadoras da esperança que um dia ela poderia encontrar a cura. Admirando o azul inebriante através da janela do quarto, Maddy, sonhava com um mundo que nunca teve a oportunidade de conhecer. Não somente as estrelas estavam fora do alcance da jovem. Ela queria tocar tudo e todas as coisas que nunca conseguiu ter.

Maddy construiu seu próprio mundo porque não teve a oportunidade de conhecer todo o resto lá fora. A menina vive trancada em casa, uma espécie de bolha, já que a mesma possui uma doença raríssima e é alérgica á tudo. Fatores externos poderiam afetar a vida de Maddy drasticamente, inclusive causando a morte. "Li muito mais livros que você. Não importa quantos você já tenha lido. Eu li mais. Tive tempo para isso",p.09. Ela passa a maioria do tempo lendo, estudando online ou realizando atividades de entretenimento ao lado da mãe, que por sinal, é a melhor amiga dela. A vida é quase sempre entediante. O mundo de Maddy é virado de cabeça para baixo quando vê novos vizinhos na casa ao lado. Um em especial chama a atenção dela. Suas defesas são imediatamente destruídas pelos olhos azuis do jovem que fez seus batimentos acelerarem pela primeira vez. "(...) Não posso dizer ao Olly o quanto os olhos dele são bonitos. Eles têm a cor do Oceano Atlântico, exatamente como ele dissera. É estranho porque é claro que eu já sabia disso. Mas a diferença entre saber e ver pessoalmente é a diferença entre sonhar que se está voando e voar de verdade", p.77.

Tudo e todas as coisas é um livro simplesmente espetacular. Nunca tinha lido algo com descrição tão especial como a de Nicola Yoon. Desde a primeira frase ela me pegou. Ali já me senti extremamente contagiada pela trama. Foi como amor à primeira vista (risos). E ainda falam que isso não acontece na vida real. Todas as cenas se passaram de forma tão leve que eu só queria saber mais sobre a vida de Maddy, as vitórias e perdas da personagem. Poucas vezes me senti tão ligada assim à alguma protagonista. E não foi somente com ela, mas com todas as personagens. Entendi a parte de todos, independente se as atitudes eram boas ou ruins. A Maddy tem umas manias tão únicas que a fazem se tornar totalmente especial. Ela é tão fofa! Diferente... sensível. "E não é só o Olly que eu vejo. Minha imagem flutuando bem no alto, sobre a Terra, não sai da minha cabeça. Nas profundezas do espaço, posso ver todo o mundo de uma vez só. Meus olhos não são detidos por uma parede ou uma porta. Posso ver o início e o fim dos tempos. Dali, posso ver o infinito. Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho", p.83.

Tudo e todas as coisas é uma obra encantadora. Não consegui encontrar nenhum ponto negativo na trama... é simplesmente perfeita. Quero ler esse livro outras mil vezes. Senti todas as primeiras sensações junto com Maddy. Sorri e chorei com essa menina... foi muito emocionante. Alguns momentos tive vontade de pegar Maddy no colo e sair correndo de todo aquele caos. Infelizmente o final não me surpreendeu (porém, isso não influenciou em nada minha paixão pelo livro). Pelas dicas que a autora dava durante a trama, era fácil de deduzir, pelo menos para minha pessoa. Tudo e todas as coisas vale ler, reler e ler de novo. Fofo, doce, perfeito! A previsão de lançamento do livro é Fevereiro de 2016.

Design e diagramação
Ah...esse é outro ponto fortíssimo do livro. Gente me socorre! Estou apaixonada! A capa é fofinha, mas confesso que preferia a provisória. Enfim, a editora deve ter tido algum motivo para não transformá-la em definitiva. #choreilargado. O livro é recheado por ilustrações maravilhosas. É tanta fofura reunida que meu coraçãozinho transbordava de amor enquanto lia. Acredito que seja a obra mais fofa, em totalidade, que pude ler. O miolo é impresso em papel pólen. As letras e espaçamentos são apresentadas de forma confortável, um dos quesitos que a Novo Conceito faz questão de dar prioridade e que eu amo.
Sobre a autora
Nicola Yoon author

Nicola Yoon nasceu na Jamaica e cresceu no Brooklin. Atualmente, mora em Los Angeles com o marido e a filha. Adora caraoquês e é do tipo romântica incurável, pois acredita no amor real e verdadeiro. Tudo e todas as coisas é seu primeiro romance. Fonte: Editora Novo Conceito.
Licença Creative Commons
O trabalho Descobrindo o mundo de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                    FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest  

You May Also Like

14 comments

  1. Linda resenha! Uma doença que não é nada fácil, me lembrou aquele filme, e o livro parece ser incrível também, de tocar fácil o leitor

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse livro é maravilhoso...amei com todas as minhas forças! <3 Coisa lindaaa!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  2. Gostei da resenha Paloma. Me pareceu ser um livro intenso e delicado e confesso que fiquei bem interessada nele. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! É muito fofo, intenso e maravilhoso. Me deu vontade de pegar e ler novamente. kkk
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  3. Oi, Paloma!
    Desde que esse livro foi lançado, eu quero ler. Comprei o ebook dele em inglês porque não aguentaria chegar aqui no Brasil.
    Adorei sua resenha e só me fez lembrar que tenho de ler logo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai... é só amor! Pode ler que você vai gostar. Pois é! kkkk Aqui ele só será em fevereiro de 2016. Leia, não vai se arrepender.]
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  4. Paloma,
    Adorei conhecer esse livro e a autora!
    Muito interessante mesmo!
    Gostaria muito que a autora visitasse meu blog!!!!!
    http://www.elianedelacerda.com
    \Se gostar, podeme seguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Leia e faça uma resenha. Ela tem perfil no G+ , escreve e marca ela! ^^
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  5. Aii quero ler esse livro! haha

    Beijos,

    blogmacaverde.com.br
    facebook.com/blogmacaverde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre para as livrarias em Fevereiro! kkkk
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  6. Vc me deixou muito curiosa pra ler esse livro. Parece mesmo ser maravilhoso!

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa!! Logo que ele for lançado você pode comprar e ler. Ou então, já na pré-venda aproveita e adquiri o seu. É lindo, fofo...perfeito!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  7. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas eu achei o enredo muito interessante e fiquei morrendo de vontade de conhecer essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você puder , leia. É um livro muito fofo, acho que o livro mais fofo que já li na minha vida! Uma lindeza só!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir