Resenha- Rick e Cath- Eva Zooks

by - junho 30, 2016

Zooks, Eva. Ler Editorial. Rick e Cath.Série recomeçar livro 1.ed.Rio de Janeiro, 2016.
Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor. O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias. Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los. Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades? Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?

Classificação:

Ficha Técnica
ISBN-10: 8568925227
Ano: 2016
Páginas: 244
Idioma: português 
Editora: Ler Editorial
Onde Comprar? Ler Editorial

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 09/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 95/100
Um caso antigo de amor
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Um turbilhão de eventos ruins acontece com Cath e Rick. Infelizmente a vida não foi uma das melhores com os dois. Mas é preciso acreditar que depois da tempestade há de surgir o sol. Em meio a tribulações, o casal irá descobrir que pode contar com a ajuda de pessoas especiais e que amizades verdadeiras são a base de qualquer morada. “Cath pegou o restante das sacolas enquanto Rick pegava o bebê conforto com Lucas. Mal acabaram de se acomodar na picape e grandes pingos de chuva Começaram a cair. Olhando para o céu e ouvindo os nervosos trovões torceu para que aquela fosse apenas mais uma tempestade e não a eminência de um furacão”, p. 94.

Rick e Cath é um livro excelente, o primeiro da série Recomeçar, que não peca em nada quanto a estrutura de um bom romance. Conheci a escrita de Eva Zooks através deste livro e fiquei encantada com a forma como ela embala o leitor. Uma autora nacional que com certeza está na minha lista de favoritos. Não gosto de fazer comparações, mas a escrita de Zooks muito me lembrou a da autora americana Bella Andre. Senti a mesma forma leve, descontraída e avassaladora de escrever. “Rick queria abaixar a cabeça e tomá-la em um beijo, mas ainda não estava preparado para isso. Queria ter metade da força que Cath tinha, mas era um covarde. Fechou os olhos e tentou se libertar da dor que o invadia. Quando essa dor não mais o atacasse, ele voltaria a ser completo, então poderia ser o homem que Cath merecia”, p.124.

Quanto aos personagens... cada um tem o seu jeitinho de mexer com o leitor. A Cath me lembrou em diversos momentos a Catarina da novela O cravo e a Rosa. O mesmo jeito louco, esquentado e ao mesmo tempo doce. Sem contar nos jarros que voavam pela casa quando alguém resolvesse a desafiar. O Rick é um sujeito muito ‘gente boa’. Ele é doce, turrão, mas também carrega muitas feridas do passado capazes de fazê-lo brigar com Deus e o mundo para proteger os seus. Léo é irmão de Cath. Um exemplo de pessoa, além de ser um médico com tamanha gama de profissionalismo e ética. Ele foi o que mais me agradou da turma dos meninos. Apesar de me irritar, ás vezes, pelo jeito muito certinho de ser.

Ah! Eu não falei sobre essa turma. Eles são como irmãos uns dos outros porque conviveram junto com a família de Cath e Léo desde crianças. Guto, Fred... não vou lembrar o nome de todos. Enfim, são muito engraçados, os responsáveis por provocar várias gargalhadas no leitor, apesar do clima tenso causado pelos tristes acontecimentos surgidos na vida dessa família. Acredito que a autora irá dedicar um livro da série para cada um dos amigos e suas amadas. Senti ‘veias’ de histórias florescerem nesse livro 01.
Rick e Cath apresenta ainda a pitada de um grande segredo que pode ser a ponta de um iceberg.

Sinceramente, acredito que alguns personagens coadjuvantes que foram apresentados nesse livro, possam tomar grandes proporções nos romance seguintes. “Cath olhou pela janela e admirou o lugar, os meninos haviam feito um belo trabalho. Sorriu ao ver suas margaridas espalhadas por todos os lados. Eles estavam fazendo de tudo para deixá-la alegre, e ela estava tentando não os desapontar, mas ás vezes se tornava muito difícil esconder a dor e o medo que estava sentindo”, p.194. Rick e Cath totalizou mais de 100 mil leituras no Wattpad. Um romance muito bom, emocionante! Uma excelente história de superação. A prova de que podemos tudo através da fé e do amor. Uma obra capaz de conquistar qualquer tipo de leitor. Eu indico essa leitura. 

Design e diagramação
A capa do livro é muito fofa. Tem como não gostar de um bebê super fofo no colo de um gatão? (Risos) Como sempre a Ler Editorial traz uma diagramação impecável. A fonte e os espaçamentos confortáveis para a visão. Miolo impresso em papel pólen. Infelizmente encontrei alguns errinhos de digitação que podem ser corrigidos com uma segunda revisão da obra.

Sobre a autora

Eva Zooks é de Goiânia, formada em Letras e Mestre em Literatura Brasileira Contemporânea. Para escrever seu primeiro livro, Eva pesquisou muito sobre guerras e romances antigos. A autora já se identificava com esse tipo de romance, por ser uma leitora assídua desse gênero. Sendo assim, as pesquisas e o processo de criação se tornaram algo prazeroso. Com uma escrita profunda e bem fácil, Eva usa palavras que mexe com a emoção do leitor. Fonte: Skoob.
Licença Creative Commons
O trabalho Um caso antigo de amor dPaloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

9 comments

  1. Não conhecia esse livro e amei o enredo, e ela ainda é goiana <3 vou procurar-lo
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga, se eu ler esse livro, vou "desabar" mesmo com final feliz , rsrs
    Que leigo essa capa, adorei!
    Beijos e bom fim de semana
    (PS.: sim a correira está demais, mais estamos aqui ainda firmes e fortes e aprecemos mesmo q demore um pouco, #blogprasempre, rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, eu achei bem bacana a personalidade da Cath ser parecida com a da Catarina, deve ter sido até daí que a autora tirou inspiração para o nome.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá, tudo bem?
    Que capa fofinha! *-*
    Não conhecia a obra, mas pareceu ser uma trama envolvente.


    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  5. Paloma, que linda sua resenha.
    Obrigada por cada palavra.
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada amore! Você escreve muito bem... fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi,tenho uma neta que nasceu prematura em 2014,ela é uma guerreira,já passou por muitas coisas e venceu.
    É uma menina esperta,mas ainda não anda. Para continuar o seu tratamento para que ela possa andar. precisamos de 13.000,00,pois esse é o custo do tratamento. não temos condisções de arcar com mais esta despesa.
    Por isso hoje estou aqui pedindo a colaboração de vocês com qualquer quantia, também peço que ore por nós,porque precisamos, eu sei que juntos seremos mais.
    Esse é o link caso for colaborar.
    Atenciosamente
    Célia Lima
    https://www.vakinha.com.br/…/ajude-uma-guerreira-…/contribua

    ResponderExcluir
  7. O amor supera todos os obstáculos!
    Somos amor em nossa essência humAna!
    Resenha muito bem escrita!
    Http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir