Resenha- Ela confiou na vida- Zíbia Gasparetto

by - setembro 27, 2016

Lucius (Espírito). Ela confiou na vida/ [psicografado por] Zíbia Gasparetto- 1.ed.-São Paulo: Vida e Consciência, 2015.
Você já imaginou como é nascer, voltar para a Terra, vencer desafios, aprender coisas novas? Embora tivesse se preparado, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela. Em meu novo romance, Ela confiou na vida, o espírito Lucius nos presenteia com a história de Milena, uma jovem advogada que acredita no progresso do espírito. O futuro, no entanto, revelou que é preciso seguir em frente, enfrentar os obstáculos e confiar na vida.









Classificação: 


Ficha Técnica
ISBN-10: 8577224732
Ano: 2015 
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Vida e Consciência

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 80/100
Confie na vida
Por Paloma Viricio



Visão Geral
“O poder da escolha é absoluto e o Ser cria o próprio destino. Cada um é livre para escolher como deseja viver, mas colhe o resultado de suas escolhas. Enquanto as verdades libertam, as ilusões trazem dor”, p.90. Ela confiou na vida é mais uma das obras que leio psicografadas pela Zíbia Gasparetto. Esse livro presenteia o leitor com vários ensinamentos, principalmente o de que a vida é exatamente como deveria ser. A regra é simples. Ao plantarmos flores precisamos saber conviver não somente com elas, mas suportar as dores causadas pelos espinhos.

Tive uma experiência de leitura bastante agradável através desse livro. Ele é um romance espírita que traz várias mensagens de auto-estima e incentivo. Através das personagens, Zíbia Gasparetto, nos mostra como a vida pode ser estimuladora se acreditarmos em nós mesmos e tivermos fé. “A vida é maravilhosa, mas é preciso saber olhar e procurar as coisas que nos deixam alegres e felizes”, p.192.


Ela confiou na vida é uma história bem construída. O romance é escrito de forma singela, proporciona uma leitura bastante rápida, agradável e de fácil entendimento. Achei bem legal o tom de suspense/ ação que este livro assumiu. Não tinha lido nada voltado para essa linha que fosse escrito pela Zíbia. Gostei de encontrar essa estrutura diferenciada. Parte do romance é ambientado no exterior, mas não traz muitos detalhes do outro país, ficando um pouco superficial. Acredito que a autora poderia ter explorado mais a descrição desse fato.

As personagens são bem interessantes. Milena é uma protagonista muito amorzinho. Não tem como desgostar da mesma. Ela tem medo? Sim! Inseguranças? Sim! Como todos nós, mas sempre mostra-se cativante para prosperar em meio as dificuldades. O que mais me conquistou em Milena foi o entendimento de que recebemos tudo no momento certo. Ela não tinha essa impaciência e pressa que a maioria dos jovens têm, assumindo uma postura bastante madura perante as expiações do mundo terreno. Acho que esse é um ponto primordial para se viver bem a vida... porque tudo acontece no tempo certo. Não adianta colocarmos os bois na frente da carroça. Os pais da Milena são maravilhosos e me lembraram muito meus pais. Aquele tipo de pessoa capaz de fazer tudo pela felicidade da filha. Os definiria como pessoas de corações generosos. O par romântico da Milena, Reinaldo, é um cara bacana. Daquele que encontramos raramente por ai. O que curti é que tudo é bem prático entre eles...sem aqueles melo dramas.


Ela confiou na vida é um livro bem legal. Motiva, alegra, ensina. Uma ótima opção de entretenimento para qualquer tipo de leitor. Não fere nem ofende a visão de nenhuma pessoa, independente da religião dela. Aprovado! “Lamentar-se, olhar o lado pior, só vai atrair mais sofrimento. Não perca tempo com isso. Faça o oposto, vire o jogo. Acredite que a felicidade está dentro de sua alma e à sua disposição”, p.258.

Design e diagramação

Como sempre o design dos livros da editora Vida e Consciência é bem trabalhado. Gosto muito das capas e do visual elegante que dão para as obras. O miolo é impresso em papel branco, possui letras e espaçamentos em tamanho confortável para a leitura.

Sobre a autora

















Zibia Gasparetto e suas obras contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo. Seus livros também já foram publicados em português, espanhol, inglês e japonês. Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. Hoje, aos 86 anos, é autora de mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente.

Postagens Relacionadas




Licença Creative Commons
O trabalho Confie na vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

10 comments

  1. Oi, Paloma.
    Eu nunca li nada da Zibia, porque não me interesso muito pelo tema. Achei a diagramação do livro muito caprichada. Uma coisa que me chamou atenção foi que você disse na resenha que a história tem suspense e ação. Deu um nó na minha cabeça, porque jamais imaginei algo assim nos livros dessa autora. Viu só o pré-conceito? Interessante a gente ler as opiniões dos outros.
    Ótima resenha. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um grande fã e admirador dos livros de romance espírita. Acho que realmente é como diz, independente da religião, temos sempre um aprendizado pela frente. Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros com temática espiritualista e amo a Zíbia, porém esse livro eu ainda não li mas já gostei muito da premissa e vou correndo procurar pra ler.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma,
    O livro é bem interessante, eu não curto livros espiritas então esse eu vou deixar passar :(
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, eu gosto muito dos livros da Zibia, porque eles sempre tem uma lição importante a ser seguido
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau! Nunca li nada parecido a respeito, mas fiquei muito curiosa sobre esse livro!
    Vou procurar depois! Preciso atualizar minha leitura :(
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
  7. Cono eu adorava ler essa mulher!!! Preciso ler algum livro dela porque faz anos que não faço isso..
    Conheço e gosto muitooooo do filho dela =D

    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler
    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Sou uma fã dos livros de Zíbia. O primeiro que li foi O Amor Venceu, pelo espírito de Lúcius, depois vieram outros. E mais uma vez um livro dela está me interessando, mesmo eu estando tanto tempo afastada das leituras psicografadas.
    Ótima resenha.

    Rita Flôres
    paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Paloma , tenho estudado a doutrina espírita e nas primeiras páginas encontrei uma incerteza . O espírito reencarna no fim da gravidez ? Páginas 9 e 10. O livro é agradável e fácil de ler mas não achei excepcional . Desculpe a sinceridade Lucius. Porém é o primeiro livro do Lucius que leio, lerei outros para poder dar minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu anjo! Fico feliz que esteja procurando saber mais sobre questões do espírito.

      Sim, o espírito só se liga efetivamente ao corpo físico assim que nasce. Antes disso, ele fica conectado com a mãe, a família e todo o processo de geração, mas ainda no plano espiritual se preparando para habitar o corpo físico. Inclusive, como espíritos individuais e possuidores de livre-arbítrio, podemos desistir da reencarnação até o último instante antes do nascimento. Por isso, que acontecem os abortos espontâneos segundo o espiritismo, devido a desistência do espírito no processo de reencarnação. Devo dizer que nada é fácil, pois assim como morremos aqui no plano físico para dar continuidade no mundo espiritual, o mesmo acontece com o espírito quando reencarna...ele 'morre' no plano espiritual para renascer aqui.

      *Aconselho que leia as obras básicas do espiritismo que são os livros codificados por Allan Kardec. Essas obras são tituladas como livros doutrinários, com linguagem um pouco diferente dos romances, mas são bastante esclarecedoras sobre questões do corpo etéreo.

      Procure estudar sem pressa, lendo com calma e assistindo palestras no youtube que possam lhe auxiliar. Isso se for estudar sozinha. Se resolver optar pelos estudos em grupo, basta procurar uma casa espírita onde possa participar dos grupos de estudos doutrinários que são bastante válidos também.

      Abaixo deixo a ordem mais indicada para conhecer as obras codificadas por Kardec:

      *O que é o espiritismo (Que é o espiritismo)
      * O livro dos Espíritos
      *O livro dos Médiuns
      * O evangelho segundo o espiritismo
      *O céu e o inferno
      *A gênese

      Também é interessante ler os apanhados de livros onde Kardec mostra o laboratório que usou para codificar a doutrina e que possui relatos muito bons:

      *Coleção Revista Espírita
      * Obras Póstumas

      Sobre questões de reencarnação se quiser fazer uma checagem rápida aconselho que leia O livro dos Espíritos- Segunda Parte (ou Livro segundo):

      *Capítulo I- Espíritos- A partir da questão 83
      *Capítulo II- Encarnação dos Espíritos -A partir da questão 103
      *Capítulo IV- Pluralidade das existências - A partir da questão 119
      *Capítulo VII- Retorno à vida corpórea- A partir da questão 185

      Para entender melhor, seria bom que estudasse todos os capítulos da Parte segunda que são bem esclarecedores.

      Bom também ler no Evangelho Segundo o Espiritismo os seguintes capítulos:

      *Capítulo IV- Ninguém poderá ver o reino de Deus se não nascer de novo
      *Capítulo XIV- Honrai a vosso pai e a vossa Mãe
      *Capítulo XXIII- Estranha Moral



      Esses capítulos possuem reflexões interessantes sobre a família, reencarnação e outros temas relacionados.

      Um livro curto, muito bom sobre relacionamentos e questões de parentesco é o Vida e Sexo - Francisco Cândido Xavier pelo espírito Emmanuel.

      Para finalizar, você também pode conferir um romance bem interessante que narra de forma bastante didática todo esse processo da reencarnação que é o Missionários da Luz- Francisco Cândido Xavier pelo espírito André Luiz. Você irá adorar conhecer a história de Segismundo! Aliás, esse livro faz parte da Coleção A Vida no Mundo Espiritual que também aconselho que conheça. O primeiro da Coleção é um livro que todos já ouviram falar pelo menos uma vez: Nosso Lar!

      Bom é isso! Acredito que possa ter lhe ajudado. Qualquer dúvida pode me perguntar, se puder esclarecer ou orientar ficarei feliz.

      Obrigada pelo seu comentário e sinceridade! s2

      Excluir