Resenha- Você sempre ganha! - Zibia Gasparetto

by - novembro 14, 2016

Gasparetto, Zibia. Você sempre ganha! / Zibia Gasparetto. 1.ed.-São Paulo:Centro de estudos vida e consciência, 2016.
Você sempre ganha! traz uma seleção de artigos inspiradores, que abordam temas diversos sob a ótica da espiritualidade, mostrando ao leitor que a vida deseja seu progresso, sua evolução. A vida age sempre a seu favor, mas é preciso entender como tudo funciona. Estudar e viver dentro das leis que regem o universo o farão você ter mais equilíbrio e lucidez e seus projetos começarem a dar certo.

















Classificação:

Ficha Técnica
ISBN-10: 8577224988
Ano: 2016 
Páginas: 288
Idioma: português 

Notas
Capa: 07/10
Conteúdo: 09/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 8,5/100
A vida pode ser bela
Por Paloma Viricio
Visão Geral

Sabe quando estamos desmotivados e precisamos de palavras de apoio? Nem sempre temos um amigo por perto para desabafar e pedi conselhos, certo? Não corra para o Facebook e exponha sua vida. Calma! Relaxe, medite, faça uma prece e leia uma linda mensagem de Você sempre ganha! Esse livro é uma espécie de companheiro para qualquer hora.

Zibia Gasparetto presenteia o leitor com diversas mensagens motivadoras. Você sempre ganha!  é como um guia de bolso para orientar-se em momentos de tribulação ou dúvida. Os capítulos são curtos, bem objetivos e esclarecedores. Nele é possível tirar diversas dúvidas como mediunidade, raiava entre mãe, filha, revolta por causa de um acidente, medo de ficar só, como lidar com perdas de entes queridos, inseguranças e afins. Bom, todas aquelas necessidades de apoio fraterno que muitas pessoas se encontram e que todos nós podemos passar nessa vida.


Achei Você sempre ganha! Uma obra bastante interessante. Mais um vez Zibia Gasparetto me surpreende com um livro. É tão relaxante e fácil de ler que você poder terminá-lo em apenas um dia, como no meu caso, ou lê-lo devagar para absorver os ensinamentos com mais calma e refletir sobre os mesmos. Falo que li rápido porque é de fácil entendimento, pelo menos para mim, muito reconfortante poder receber as palavras e ensinamentos desse livro.  Em cada capítulo somos apresentados á uma situação de alguma pessoa e os conselhos da Zibia sobre aquele assunto. Com certeza você irá se identificar com algo. Em Você sempre Ganha!  também é possível colecionar várias dicas de músicas, sites, outros livros e programas interessantes de rádio. Indico!

Design e Diagramação

A capa é bem legal, simples, mas representa bem a ‘vibe’ de motivação que o livro deseja passar. A lombada é rosa como contra capa também. Acredito que a graça da diagramação desse livro está por dentro. O miolo que foi impresso em papel pólen vem recheado de ilustrações delicadas de flores e afins. As letras e espaçamentos também se apresentam de forma confortável. Encontrei apenas um pequeno erro na página 202.

Sobre a autora

















Zibia Gasparetto e suas obras contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo. Seus livros também já foram publicados em português, espanhol, inglês e japonês. Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. Hoje, aos 86 anos, é autora de mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente.

Postagens Relacionadas




Licença Creative Commons
O trabalho A vida pode ser bela de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

19 comments

  1. OOOOOOOOOi

    recentemente eu passei a dar chances à Zibia e hoje me pergunto porque demorei tanto!
    Acabei por aprender muito com os ensinamentos dos livros dela. Fiquei particularmente interessada por esse. O quote ali sobre a absorção da maldade mexeu comigo. Imagina o resultado de ler o livro todo?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma!
    Infelizmente esse livro não faz muito meu estilo. Dessa vez vou passar a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos trabalhos da Zíbia, esse ainda não li, vou buscar para ler e presentear, ao ler sua resenha vi diversos amigos que estão precisando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os livro da Zibia ♥
    Esse eu ainda não conhecia, mas já vou providenciar porque parece ótimo.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não faça a máscara porque como disse no post, não resulta.

    xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei do " Não corra para o facebook e exponha a sua vida" é realmente o que acontece rs,rs.
    Quanto ao livro adorei a primícia desse livro, adoro livros que nos passam mensagens motivadores com bons ensinamentos, já ouvi falar dessa autora, apaixonei nessa diagramação, já está anotadinho..bjus, bom feriado.

    ResponderExcluir
  7. A Zibia é bastante conhecida no seguimento espírita. Quase todas as obras do gênero que li foram voltadas ao médium Chico Xavier, mas em compensação assisti muitos filmes. Acho que realmente a visão espírita tem muito a acrescentar em nossas vidas e adorei a premissa do livro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, eu amo os livros da Zibia, e sempre tiro muito ensinamento deles.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paloma

    "Não corra para o Facebook" foi ótimo! Hahaha
    Mas hoje em dia as pessoas tem usado Facebook como se fosse um diário, né?
    Sobre o livro, não vou desmerecer a importância do mesmo, pois sei que realmente existem pessoas que se beneficiam de livros assim. Não é o meu caso, não curto o gênero.
    E que legal que a obra é relaxante, acho que isso ajuda ainda mais na absorção da mensagem do livro.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Paloma, esse não é meu estilo de livro. Já li um livro da Zibia há uns anos para conhecer, mas realmente não é minha leitura
    =]


    Beijiinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros assim, que nos inspiram a ser melhores. Amei *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paloma.
    Eu não sou muito fã dessas leituras, mas ultimamente até que estou precisando de umas mensagens motivacionais.
    Achei a capa meio fraquinha, mas por dentro do livro eu gostei. Também tive a sensação de que as letras são bem grandes.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu confesso que não sou muito fã dessa coisa de livro motivacional. Acho tudo um saco, meio chato e sem eira nem beira. Claro que ajuda muitas pessoas, mas eu nunca sou uma delas. Acredito que quando se trata de humor, é mais fácil eu gostar.
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Não é o tipo de leitura que me atrai muito. Li uma vez um livro da Zibia Gasparetto e não gostei nem um pouco pra falar a verdade rs sei lá, acho que é voltado mais ao público espírita. Pelo menos não me agradou. Este aí eu tentaria ler, pela sua resenha! rs
    Beijos beijos
    Www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro da Zibia! Ja li muitos outros livros dela =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom mesmo eu o recomendo também... Pois ter espiritualidade e tudo na vida das pessoas, ainda mais nos dias atuais onde as redes sociais tem sido a única ferramenta para toda as nossas perguntas.

    ResponderExcluir