Resenha- Teoria do Amor- Halice FRS

by - dezembro 02, 2016

Halice FRS. Ler Editorial. Agosto de 2016. Teoria doamor- 1ed. Rio de Janeiro.Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração? Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto. Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos. Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico. Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.
E por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos.
Classificação:


Ficha Técnica
ISBN-10: 8568925286
Ano: 2016
Páginas: 368
Idioma: português 
Onde comprar? Loja Ler Editorial

Notas
Capa: 09/10
Conteúdo: 08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 8,5/100

A loucura do amor
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Precisava que Maya sentisse sua falta, como sentia a dela. Durante aquele período, converteria a saudade em inspiração. Somente assim abreviaria o desfecho de sua história”, p.244. Quando permitimos que o amor se instale em nosso coração, a teoria não explica a prática. Quando a pessoa é importante faz falta.

Sinceramente não sabia o que esperar de Teoria do Amor. Posso dizer que esse foi o casal mais louco que já conheci na literatura. Seríssimo. Maya e Alex me deixaram de cabelo em pé em diversas situações. Além do mais, também nunca vi um casal que briga tanto como esses dois. Na sinopse fala que é como cão e gato, mas acho que os bichanos cansam antes deles. (Risos) E o pior de tudo é que as brigas são engraçadas. A Maya é mais louca dos dois. Só que ao mesmo tempo ela me conquistou mais do que Alex. Ela é doce, birrenta e por final fofa. Sei lá... o Alex é um cara turrão, sério ao extremo e muito chato em diversos momentos. Aliás, o senhor sabe tudo é metido a ser moralista, leva a moral tão a sério que acaba fazendo uma cagada das grandes. “Estava em choque. Era a única definição que Maya encontrava para a catatonia na qual se encontrava. Estava sentada junto à cabeceira de sua cama, há horas talvez, mirando o livro aos seus pés”, p.130.


Somos apresentados a outros personagens, mas não acho interessante ficar falando muito sobre eles, porque são adicionais aos principais da trama. Só tenho uma coisa para falar sobre William: Ele é o sinônimo de bobão. Os diálogos são muito bem construídos, mas devo confessar que a primeira parte onde tudo acontece em somente um local foi um pouco maçante para mim. Parecia que a leitura não andava. Além disso, outra questão que me surpreendeu foram as cenas “calientes”. Com toda sinceridade a capa do livro não avisa visualmente ao leitor o que ele pode encontrar durante a história. Digo isso porque nunca imaginaria que um livro com uma capa tão ingênua, tivesse essas cenas hots. Porém, não foi algo que me incomodou, mas que preciso mencionar porque pode incomodar alguns leitores que não gostam de cenas desse tipo. “A negativa talvez fosse eficaz se ela não soltasse a barra do vestido nem afastasse mais as coxas. Alex entendeu o recado, mas ainda não poderia atendê-la. Em vez de subir seu beijo, abocanhou o ponto que beijou e o chupou. Uma marca próxima à virilha seria tão difícil de explicar quanto a que deixou no espaço entre os peitos dela”, p.207.



O livro é bom! Gostei bastante da construção feita por Halice FRS. Além disso, somos presenteados com Spin off Sanaya no Japão que em poucas páginas me conquistou de uma maneira muito especial... foi mais emocionante do que o começo do livro, por exemplo. 

Designe e diagramação
A capa é bem divertida, bem parecida com a intenção do livro. Adorei...esse rosa com azul é tão fofo. Os bonequinhos combinam perfeitamente com os personagens do livro, exceto com Alex que é um ogro sem cura (Risos). O miolo é impresso em papel pólen as letras são um pouco pequenas, mas o espaçamento é bom.

Sobre a autora

Halice FRS é o pseudônimo escolhido por uma instrutora de artes plásticas para assinar seus trabalhos como autora. Nascida em Santos, atualmente é casada e reside em São Vicente. Divide seu tempo entre o artesanato, a pintura e a escrita. Seus primeiros romances foram apresentados em websites, onde a interatividade com as leitoras a inspirou e levou além das redes sociais. 
Licença Creative Commons
O trabalho A loucura do amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

19 comments

  1. Oi Paloma,
    Parece ser um livro bem interessante. Confesso que a premissa não me chamou tanta atenção. Eu não leria nesse momento, mas não descarto uma leitura futuramente.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma!
    Eu curto um casal cão e gato, mas se for demais fica meio chatinho.
    Gente, e tem cenas calientes é? A gente nem jura pela capa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paloma! Tudo bem? Achei a capa do livro bem divertida e adorei a resenha e seus comentários! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paloma.
    Não sei se leria esse livro. Já li um outro livro da autora e não gostei muito da escrita dela. Mas quem sabe. E pela capa não parece mesmo ter cenas quentes no livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Nosssa, adorei!!! Personagens mega opostos e a trama parece ser boa, com um bom romance. Adorei a capa e a premissa, já estou com vontade de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais amorzinho, me interessei . Não conhecia a autora, dá pra ver que ela gosta do que eu gosto, artesanato , pintura...me identifiquei, bjus,bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paloma, tudo bem?
    Não curti muito a capa, achei um pouco infantil. Mas que bom que você curtiu a leitura, de modo geral.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Paloma.
    A premissa do livro é interessante, mas não sei se iria curtir tanto essa coisa de cão e gato. Canso-me logo de personagens assim.
    De toda forma, gostei da resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  9. Que legal o livro ter um spin off! Gostei muito da descrição do livro e fiquei imaginando até um filme, você acredita?! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Seja bem-vinda ao canal! Depois me conta o que achou do vídeo! ;)

    Ainda não conhecia esse livro. Parece ser uma boa história! Gostei!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Pela capa eu também não diria que é um livro com cenas hot. Pros despreparados pode incomodar um pouco, mas pra nós que estamos acostumadas, é até previsível hahaha. Adoro casais controversos que vivem brigando, mas que lá no fundo se amam. Acaba sendo histórias sempre engraçadas.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Yo Paloma!
    Misericordia, a capa não condiz em nada com essas cenas picantes hahahahahahahaah
    EU preciso de, sei lá mano, alguma historia de pegada diferente pra voltar a ter fé nos autores nacionais, sem maldade. A maioria que li foram de mediocres a bem ruim e esse não é exatamente meu tipo favorito de história...
    Vc me recomenda algum, mais voltado a terror ou psicologico?
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Bom, não estou lendo muitos livros com pegadas de terror, mas tem um muito interessante chamado Fragmentados- Neal Shusterman. Ele é uma distopia e tem momentos que te deixa com a mente um pouco perturbada pela frieza, loucura daquele tipo de gente, sociedade que vivem. E outro voltado para o horror é o Frankenstein da Mary Shelley que gosto muito!!!!! Já leu algum desses?
      Bjus!
      Bjus!

      Excluir
  13. Parece ser o tipo de livros que gosto de ler! Nunca tinha ouvido falar mas fiquei curiosa :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Deve ser um livro divertido de ler! Mas ao mesmo tempo é como vc disse, deve ficar louca com esses dois hahahahah
    Fiquei com vontade de procurar esse livro!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro, não me interessei, sei lá hauha ><


    Tem postagem nova lá ^^


    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Preciso ler esse livro, é o tipo de leitura que adoro. Já vou correr para comprar para mim.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Nossa preciso conhecer esses personagens kkkk, amo protagonistas assim!
    Ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas já gostei, parece ser bem divertido!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir