Resenha- Resolva sua vida- Meire Espirito Santo

by - março 04, 2017

Espírito Santo, Meire. Resolva sua vida! \ Meire Espírito Santo. 1ed.- São Paulo: Vida e Consciência, 2016.
Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias a distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.


Classificação de Resenha:
















Ficha Técnica
SBN-10: 8577225011
Ano: 2016
Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Vida e Consciência
Onde comprar? Loja Vida e Consciência


Notas
Capa: 09/10
Conteúdo: 08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 90/100

Palavras são dádivas da vida
Por Paloma Viricio


Visão Geral
Sabemos que a vida não é nada fácil. Nem todos os momentos são de glória! Precisamos saber lidar com as dificuldades também. Nada melhor do que aquele livrinho repleto de mensagens motivadoras. Estou errada? Resolva sua vida é obra de Meire Espírito Santo e presenteia o leitor com mensagens motivadoras ligadas à forças da luz, positividade e reflexão. Uma espécie de manual do bom humor para um vida mais feliz.

Resolva sua vida conta com mais de 80 textos que abordam diversos temas que lhe aconselham agir sempre da melhor forma. Não pense que você deve ler na ordem que eles são mostrados. O interessante é abrir em uma página aleatória e refletir sobre determinado tema ali apresentado. Muitas vezes não nos damos conta das forças invisíveis que nos cercam, mas a espiritualidade sempre está nos auxiliando na caminhada de luz, basta sabermos ouvir.

Como cantava Renato Russo, em Esperando por Você: “Digam o que disserem, O mal do século é a solidão, Cada um de nós imerso em sua própria arrogância, Esperando por um pouco de afeição”. Isso é uma grande verdade. A música pertence ao sétimo álbum da banda Legião Urbana, Tempestade, lançado em 1997, há exatamente 20 anos atrás, mas trata de um tema extremamente atual. Por isso, todo o cuidado é pouco, devemos nos policiar cada vez mais e buscar sempre a luz. A depressão é um mal que assola a humanidade. De acordo com matéria publicada no jornal Correio Braziliense, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a estimativa de pessoas com a doença seja de 350 milhões. Além disso, acreditasse que 05 milhões de brasileiros estão em risco de desenvolver a depressão. Você quer fazer parte dessa estatística?

Resolva sua vida aborda temas importantes como solidão, orgulho, amor-próprio, desapego, julgamentos, fofoca, erros, ansiedade, valorização, vitimismo e muitos outros. Achei um livro muito interessante, de fácil linguagem que ensina, auxilia, conforta. Com certeza é um dos livros que manterei na minha cabeceira. Indico ler.

Design e diagramação



A capa desse livro ficou bem parecida com capa de revista. É singela, mas legalzinha. Adoro combinação de verde com preto. O miolo foi impresso em papel branco, apresentando letras e espaçamentos em tamanhos bem agradáveis. Cada capítulo tem um pensamento curto dentro de um desenho que simboliza uma folha de papel com aspas desenhadas em volta, fica visualmente muito fofinho. 

Sobre a autora
Meire Espírito Santo é espiritualista independente e terapeuta formada por Luíz Antonio Gasparetto. Há mais de trinta anos, dedica-se a estudos espiritualistas e desenvolve um trabalho de revitalização, prosperidade e consciência, que visa aproximar a espiritualidade ao dia a dia do leitor. Fonte: Editora Vida e Consciência.

Licença Creative Commons
O trabalho Palavras são dádivas da vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

7 comments

  1. Achei a dica desse livro muito boa!
    resolver a vida é o que todos nós queremos!
    A correria do dia a dia às vezes nos alucina!
    Vou tentar comprar esse livro,amiga!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma!
    Eu não conhecia o livro, parece bem interessante.
    Mas confesso que não faz muito meu gênero.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI, tudo bem??
    Não conhecia esse livro mas parece ser muito legal e inspirador. É bom vermos coisas positivas sempre né?
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Paloma. Me pareceu ser um livro profundo e com uma bela mensagem. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paloma.
    Como sou evangélica não tenho o costume de ler esse tipo de livro. Para mensagens do tipo eu leio a Bíblia hehe. Mas que bom que gostou e vai manter perto de você.

    Prefácio

    ResponderExcluir