Livros de ficção sobre amizade

by - abril 02, 2017


Olá Romeus e Julietas! Essa é uma postagem coletiva que faz parte do 'Projeto Clube de Cartas para Blogs'. E o tema dessa segunda postagem é AMIZADE. Escolhi indicar livros que falem sobre o tema!  Simbora!

1- O Pequeno Príncipe- Antoine de Saint-Exupéry
Eu simplesmente amo esse livro ele é muito paradoxal. Digo isso porque ao mesmo tempo que ele é simples, nos traz mensagens tão complexas e reflexivas. E como não lembrar da amizade entre a raposa e o menino? E mesmo a amizade entre o aviador e o menino. Aii amo muito! Por isso, é o primeiro livro que indico para vocês.
2- Cruzando o Caminho do Sol- Corban Addison
Li esse livro faz um tempinho! E como fiquei fascinada com a escrita do autor. A trama nos traz um tema importante que pouco se fala, mas que muito acontece pelo mundo todo: o tráfico de humanos. A amizade entre as irmãs Sita e Ahalya. Mesmo as meninas passando um período separadas elas não deixaram de amar e pensar uma na outra enquanto toda a família havia se perdido. Eu simplesmente amei. A história desse livro nunca sai da minha cabeça. Além disso, eu amo obras que tragam algo da Índia, então nem preciso dizer que esse foi outro fator par  a eu amar esse livro.

3- A Playlist de hayden- Michelle Falkoff
Quando comecei a ler o livro não sabia muito bem o que esperar, até porque nunca tinha lido nada da autora,mas gostei bastante. A leitura flui rápido, apesar de ter alguns trechos mais arrastados. É legal ver a falta que um amigo faz para o outro e que podemos perder pessoas amadas cedo. O livro trata de um assunto delicado que é o suicídio. Acredito que a maior reflexão que essa obra pode trazer é a de que todos temos segredo e momentos ruins. Às vezes um amigo pode estar passando por algo complicado e não tem coragem de desabafar.


4- A Primeira Oração de Jéssica- Hesba Stretton
Esse livro tem a capa bem fofinha, pessoalmente ela é ainda mais bonitinha! As cores combinam em perfeita sintonia! Eu gostei muito do que encontrei quando li essa obra. É muito emocionante e quase terminei o livro afogada com minhas lágrimas. A amizade entre Jéssica e o homem desconhecido chamado Sr.Daniel é muito contagiante. 

5- O Encantador de Livros- Lucas de Sousa
Li a obra de Lucas de Sousa recentemente. É um romance de ficção fantástica muito bem escrito e estruturado. Eu fiquei apaixonada pela escrita do autor. É daqueles que você lê em uma tarde. Nele há um grupo de crianças que são apaixonadas por leitura e moram na cidade dos livros. Elas se reúnem para evitar que os livros sejam instintos de lá. Vale a pena conferir.

6- A Invenção Das Asas- Sue Monk Kidd
Quer um livro mais emocionante que esse? Aliás todos os livros que escolhi para essa seleção de amizade tem muita emoção envolvida! Esse foi outro que chorei litros, apesar de ser ficção, parte foi inspirado em fatos reais. A amizade entre Sarah e Hetty é um exemplo de igualdade. Duas personalidades completamente diferentes com vidas distintas, mas que tinham em comum a busca pela liberdade.

7- A Mais Pura Verdade- Dan Gemeinhart
Esse fala da amizade de uma criança com um cachorro, mas também envolve alguns dramas pessoais do personagem principal que além do animal de estimação, também tem uma melhor amiga. Talvez, essa amiga seja a pessoa que ele mais sente saudade quando está longe de casa. Esse livro é tão amor! 

8-O Menino Do Pijama Listrado- John Boyne
Esse é um drama muito interessante, pois além da ficção relata muitos detalhes históricos sobre a Segunda Guerra Mundial e o nazismo. A amizade que acontece entre Bruno e Shmuel é a das mais nobres e inocentes que eu já conheci. Muito bom!

9-O Meu Pé de Laranja Lima- José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de Laranja Lima é um romance juvenil muito emocionante. É um dos melhores livros que já li na vida. Ele fala de diversos tipos de amizade. O tempo todo o autor nos toca com suas palavras, a inocência infantil e temas sociais importantes. Toda a história ainda é viva na minha cabeça porque me marcou muito. 


10- Trilogia Dente por Dente
Eu simplesmente amo esse trilogia. Foi através da vingança que essas meninas se uniram e acabaram criando uma amizade verdadeira. Valer ler porque além de falar sobre amizade, fala sobre aquelas pessoas que pensamos que são amigos e ao são também. A leitura dos livros é bastante leve, você lê em um piscar de olhos! Ansiosa para saber o desfecho da trilogia.
Resenha-Dente por Dente- Jenny Han e Siobhan Vivian
Resenha- Fogo contra fogo-  Jenny Han e Siobhan Vivian

E ai gostou? Qual desses leu ou leria? A maioria dos livros são de capa azul  e por incrível que pareça são tramas que contam histórias sobre crianças ou adolescentes. Só reparei essa coincidência depois que finalizei a postagem! (Risos) 
Beijos, Beijos!

You May Also Like

14 comments

  1. Oi, Paloma!
    Desses, li O Pequeno Príncipe e A Playlist de Hayden. Enquanto amei o primeiro, o segundo não foi lá essas coisas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Paloma. Desses, só conheço Meu Pé de Laranja Lima, o Menino do Pijama Listrado e Pequeno Príncipe. Amo Meu Pé de Laranja Lima. ♥

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. O Pequeno Príncipe e o Menino do Pijama Listrado são maravilhosos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. O menino do Pijama listrado é maravilhoso!
    Fiquei super curiosa sobre o Encantador de Livros!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo o pequeno príncipe é perfeito mesmo, vou ler alguns livros da listinha, ótimo post

    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  6. Oooi, tudo bom??

    ADOREI A Playlist de Hayden!! Não vi muitas resenhas falando tão bem dele quanto eu gostaria, mas... É a vida hahah Eu achei o livro tão convincente. O sentimento do amigo do Hayden sobre ele, sua vontade na procura da verdade sobre o suicídio, a importância que ele deu sobre o ocorrido... Ah, e nem comento sobre O Pequeno Príncipe, né? É maravilhoso! Faz gosto de ler! Palavras lindas <3 Gostei da sua seleção. Conheci outros livros e já vou anotar aqui Olho por Olho rsrsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e com certeza vou procurar alguns para poder ler.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! adorei seu post. Alguns livros já li, outros pretendo ler. Como meu pé de laranja lima.

    bjs

    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ótimo post. Desses livros, acho os que são mais conhecidos do público é O pequeno príncipe e O menino do pijama listrado. Com certeza, vale a pena serem conhecidos e compartilhado, bjoooooo

    ResponderExcluir
  10. Eii, adorei as dicas de leitura. Sou novata no grupo, por isso estou conferindo primeiro todos os blogs pra eu saber como funciona o projeto. Já coloquei alguns nomes dessa lista na minha lista de compras. Gostei de mais, beijos <3
    https://www.instagram.com/cochcochblog/?hl=pt-br

    ResponderExcluir
  11. Oi dos livros citados sobre o tema amizade, não li apenas a série Dente por Dente e o livro A Invenção das Asas. São livros ótimos, cada um a seu modo e estilo, mas todos mostrando a amizade e sua importância. Gostei das suas dicas, e espero que quem não leu ainda, se jogue nestas leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ei, Paloma. Eu tenho muita vontade de ler O pequeno príncipe E O menino do pijama listrado. Os outros que você disse, a maioria eu não conhecia, mas pela maneira que você descreveu parecem trazer histórias incríveis e quero muito lê-los também. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi amore!
    Desses eu já li "O pequeno príncipe". É o meu favorito rsrs, adoro toda a mensagem que o livro passa.
    Os demais, sou muito interessada em ler "A mais pura verdade".
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Paloma!
    Livros de amizade são fantásticos.
    Meu favorito de todos os tempos é O Pequeno Príncipe.
    Já li A lista de Hyden e O Menino do pijama listrado.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir