Bienal do livro- Eu fui!!!

by - setembro 05, 2017

Olá Romeus e Julietas! Bem, esse ano está acontecendo a Bienal do Livro RJ, mas infelizmente não poderei ir. Só que ano passado fui na minha primeira Bienal de SP. Eu vou mostrar nessa postagem , fazer um review, de como foi e quais as principais diferenças entre a do RJ e de SP.


Bom, parece que as Bienais mantêm uma espécie de padrão. Porque tanto a do Rio como a de Sampa são bem parecidas. O diferencial é que todo ano surge novidades. E claro...as editoras melhoram a cada edição do evento os Stands.


Tinha opção de livros para todos os gostos. Mas, o que me encantou mais foram umas tendas com promoções de livros. Sim...tinha muito livro bom na faixa de R$10,00. O que não encontrei muito aqui na Bienal do RJ quando fui. Agora não sei se mudou, mas enfim. Essa foi a primeira vantagem que vi na Bienal de SP.

Minha credencial linda! Eu fiz uma credencial de escritora. Mas poderia fazer como blogueira também. Enfim...cada ano vou testando uma diferente. kkk Engraçado é que as pessoas viviam me perguntando se era professora. Acho que isso se deu por causa dos óculos. 



Eu amo ver o stand d V&R editora porque eles nunca esquecem do Diário de um banana. Eu adorooo! Quando fui na bienal do RJ, tinha um rapaz vestido do personagem. É sempre um novidade. Ainda lerei a coleção completa do Diário de um banana. Gosto muito. E o Stand da Saraiva (abaixo) era um dos maiores e mais bonitos da Bienal SP. Lá encontrávamos muitas opções de livros e eletrônicos também.



 O Stand da Intrínseca estava muito bonito. Gostei muito dos mobiles pendurados acima do stand. Mas o que mais me chamou atenção foram as lâmpadas embutidas nos livros perto do caixa. Achei lindo, criativo e muito agradável visualmente. Esse ano o Stand deles está muito mais bonito. Vi muita coisa legal pelo Instagram.


Eu amei esse mural de super-heróis, apesar de não ser muito chegada no tema.


O mesmo aconteceu com esse espaço destinado a Star Wars. Apesar, de não acompanhar os filmes, livros e adicionais, gostei muito do que mostraram no stand. E gente...a fila para tirar foto era imensa.


 Esse stand que vendia coisas especiais da Disney era muito lindo! Foi o que mais me encantou. Os destalhes, as luminárias suspensas, os personagens em tamanho real... aquela big biblioteca de mural...tudo muito lindo!



Olha eu ai! rsrsr Já descabelada e desesperada de tanto andar. Gente...sério.É tanta coisa boa para fãs de livros que a pessoa fica louquinha quando chega lá. Eu aconselho sempre ir com um sapato confortável, mochila e não levar muito coisa, para poder voltar com muitos livros. Ah...eu ganhei alguns brindes, mas não foram tantos. Em conpensação, foi muito mais do que ganhei na Bienal do RJ. Parece que o povo no Rio é meio pão duro. Outro detalhe é que na de SP eu achei que tinha muito mais opção para alimentação do que quando fui na do Rio. Não sei se isso mudou esse ano, porque ao dar uma olhadinha no site, vi que teria até food truck. Legal...pena que não posso ir.



A lindona da Lucinda Riley ai! Eu adoro essa autora. Um dia ainda poderei conversar com ela e autografar meus livros. Essa mulher é uma máquina de escrever!


Esse stand do Itaú estava encantador. Enchia os olhos dos adultos, agora você imagine o das crianças. Estava realmente muito fofo, alegre, criativo. Eu gostei muito da decoração dos planetas e sistema solar. Eu acredito que a Bienal está virando muito mais do que  uma fera de livros. Ela é uma feira de cultura, diversão, entretenimento e tecnologia também. Quem diria que marcas como Itaú e Lojas Americanas iriam ter stands em Bienais? Muito legal essa junção das marcas.



 O stand da nossa editora parceira, LEYA, como sempre muito bonito, bem organizado e cheio de novidades. Eu me apaixonei por tudo...ai amo muito!


 Achei esse mural tão lindo! De uma paz... adoro as obras do Chico Xavier. Independete de religião, foi um dos brasileiros que marcou história. E os livros que ele psicografou (mais de 450) trazem mensagens muito relevantes. Acho que todos deveriam ler.
 Tirei essa foto exclusivamente por causa do poster do Laranja Mecânica. Alguém já leu? Eu sou louca para conferir a trama desse livro, mas ainda não tive chance. Ele não é um livro barato, mas na Bienal estava mais salgadinho ainda! 

 Esse stand estava sensacional também. Repleto de livros gigantescos. Show... E logo que vi o Poder Extra G, lembrei da querida Tati Machado que sempre troca comentários de blog comigo. Gosto muito!

 Esse pedacinho muito interessante e bonito. Aqui a pessoa poderia conhecer a cultura do Islam. Ótimo para demestificar preconceitos e saber as grandes invenções que esse povo trouxe para a sociedade. Amei!




O Stand da Submarino estava tão Clean, mas tão bonito. Adorei passar por lá e ver a fofa da Thalita Rebouças em uma entrevista exclusiva e mega especial. Oh mulher que fala bem!

Logo que vi esse painel, se não me engano era da sala de ideias, lembrei do livro 1984, O grande irmão. Tive que tirar foto rsr.



Olha o chapeleiro ai Brazil! È...na bienal você pode encontrar um monte de personagem queridinho dos livros. Eu adorei...era muito parecido e igualmente louco. 



Esse Stand tinha muitos acessórios legais. Ecobags, camisetas, bolsas e etc. Tudo voltado para personagens mundiais importantes como a Frida e Clarice. Queria muito comprar...mas o bolso chorou largado quando vi os valores. É isso minha gente, esse foi um review da Bienal do ano passado. E quer saber? As duas Bienais são muito boas. Eu fiquei lá um dia todo, mas não consegui visitar todos os stands. Acho a Bienal do RJ maior, mas a de SP é muito diferente em termos de pessoas.
Beijos, Beijos!

You May Also Like

13 comments

  1. Que evento divertido
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá Paloma, adorei sua review da Bienal! Tudo de bom! Eu fui em 2014 e achei maravilhoso, deveria ter mais eventos assim no Brasil para incentivar a leitura né?!
    Adorei suas lindad fotos, parabéns! Bjs Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha flor! Sim...tudo de bom e já sinto muito saudade. Também acho...Bienal deveria ser anual. Bjus

      Excluir
  3. Oi Paloma,

    Ano passado eu fui e adorei! Essa ano não vai dar para ir no Rio infelizmente, mas ano que vem espero estar lá para ver novos autores e conhecer novos livros <3
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nao vou para a do Rj. Estou morrendo de invejinha branca de quem pode ir. Ano que vem veremos...quem sabe eu vá novamente.

      Excluir
  4. Paloma, acredita que eu nunca fui!? Me julgue kkkkkkkk.
    Mas realmente, deve ser muito bacana! Uma pena que na edição do RJ não tinha os livris na promoção de R$10. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Normal. Primeiro Bienal que fui já era burra velha. Não tem mesmo...ainda mais obra boas como achei em SP

      Excluir
  5. Ahhh que sonho, queria tanto ter ido :(

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como não amar a bienal? Toda vez que tem em SP fico louca e vou correndo kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem como nao amar, mesmo! AI...queria ir nas Bienais de todo o Brasil! Um dia realizo esse sonho!

      Excluir