Como fazer remédio caseiro para depressão

by - março 11, 2019

dias-melhores-virão-pinterest

COMO FAZ REMÉDIO CASEIRO PARA DEPRESSÃO



Poderoso remédio contra a depressão- Chá de hipericão

As flores do Hipericão, também conhecido como Hipérico, são como pílulas de felicidade com que a natureza pode nos presentear. O chá de Hipericão é um poderoso antidepressivo, mas não é somente isso. Essa planta possui diversos benefícios que irão melhorar vários aspectos da sua saúde, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

O Hipericão (Hypericum canariense) é um planta da família Hypericaceae, originária das ilhas canárias. Geralmente apresenta-se como um arbusto de espécie caducifólia que pode alcançar até 04 metros de altura. Das flores dessa planta que geralmente é feito o chá. Elas possuem aspecto amarelo e inflorescências terminais. A tendência é que floresçam entre os meses de maio e setembro.


Quais os benefícios do chá de Hipericão?

O Hipericão possui diversas propriedades benéficas. É Sedativo, antidiarréico, anticéptico, expectorante, dietético, estimulante, analgésico, adstringente, vermífugo, antimicrobiano e calmante. As substâncias hipericina e hiperforina são as mais apreciadas nos compostos do chá, pois são elas as responsáveis por atuar no campo psicológico do ser humano estimulado o humor, aumentando a quantidade de serotonina enviada para o cérebro.
O chá de Hipericão ajuda no tratamento de doenças como: depressão, ansiedade, insônia, lombrigas, bronquite, asma, problemas na vesícula biliar, hemorroidas, reumatismo e feridas.

Como preparar chá de Hipericão?

cha-de-hipericao

É simples e fácil preparar chá de Hipericão. Confira abaixo como preparar e utilizar o chá de Hipericão o poderoso antidepressivo.

Ingredientes:
·         02 colheres (chá) de flores de Hipericão
·         500 ml de água filtrada
Modo de preparo:
Ferva a água e apague. Acrescente as colheres de flores de Hipericão. Tampe. Deixe descansa por aproximadamente cinco minutos. Coe e beba.

 Como devo consumir o chá de Hipericão?

O consumo do Chá de Hipericão deve ser feito duas vezes ao dia. È aconselhável tomar uma xícara do chá após as duas principais refeições (almoço e jantar).

Quem não deve consumir chá de Hipericão?

O chá de Hipericão não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças com menos de 12 anos de idade, sem orientação ou liberação de um médico especialista ou farmacêutico. Também não deve ser ingerido por pessoas que estejam realizando tratamentos com medicamentos anticoagulantes ou anti-retrovirais. O chá dessa planta ainda pode cortar os efeitos dos contraceptivos orais. Em raros casos, se consumido em excesso, o chá de Hipericão, também pode causar reações alérgicas, tontura, hipersensibilidade à luz solar, dor de cabeça, diarreia, cansaço e dores no estômago.


Depressão: o mal do século

quais-sintomas-da-depressao

A depressão é uma causa silenciosa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 4,4% da população mundial possui a doença, isso afeta 322 milhões de pessoas. No Brasil são registrados aproximadamente 2 milhões de casos por ano o que equivale a 5,8% da população. 

O Brasil ainda é considerado o país com maior indícios de ansiedade do mundo, cerca de 9,3%.

Infelizmente o Brasil é o país com supremacia em depressão de toda a América Latina. 

Comparado com dados das Américas, só fica atrás de estatísticas geradas pelos Estados Unidos que possui 5,9% de prevalência de depressivos

A depressão é doença série que pode levar a casos extremos como o suicídio. Aproveite as dicas desse artigo e elimine a tristeza e esse mal silencioso da sua vida consumindo Chá de Hipericão.
sua-felicidade-sua-responsabilidade

You May Also Like

9 comments

  1. Tenho muito orgulho em dizer que venci um estágio depressivo. Que as boas sugestões e ações para a cura, nunca nos falte! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Depressão infelizmente aparece para todo mundo, eu adorei a resenha do remédio caseiro. Confesso que não conhecia o Chá de Hipericão, bom saber.
    A ansiedade acaba conosco a cada dia, complicado :( sofro muito com isto.

    " VOCÊ ESTA PARTICIPANDO DE UMA TAG LÁ NO MEU BLOG, INDIQUEI SEU BLOG." A tag se chama das sete, onde tem sete perguntas e precisa responder cada uma delas com sete respostas. Bora participar? bom espero que participe, te indiquei porque seu blog é um dos meus favoritos.
    Beijos
    Palavras ao vento


    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei! Não conhecia o chá! Vou ver se encontro e ver se eu posso tomar. Não acho que tenho depressão, mas um dos sintomas que mais me incomoda na TPM é exatamente o estado depressivo que eu fico. Talvez o chá consiga me ajudar com isso.

    Beijos;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse chá, procurar para comprar para mim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o hipericão, que interessante essa planta! Dica preciosa demais.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Olá Paloma
    Que bom que há a possibilidade de um alívio para a depressão de maneira menos agressiva que os tratamentos e medicamentos usuais com tantos efeitos colaterais.
    A avó do meu namorado tem e é angustiante viu?
    Vou favoritar aqui.
    Gratidão pela sua generosidade em compartilhar.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,

    Não conhecia o chá e achei muito válido, o assunto é muito série e toda a ajuda é bem vinda...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana esse post... Não sabia que existia um chá anti-depressivo, acredito que muitos leitores ´ assim como eu também não sabiam disso...

    ResponderExcluir