COMO ESCOLHER ALIANÇA DE NAMORO

by - outubro 30, 2019

COMO ESCOLHER ALIANÇA DE NAMORO

casal-pinterest

O casal pode ter diversas dúvidas quando o assunto é escolher aliança de namoro ou compromisso. Por isso, resolvemos escrever esse artigo com objetivo de facilitar a vida dos pombinhos. Quando devo usar aliança de namoro? Qual Aliança escolher? Como saber o tamanho da Aliança?

QUANDO DEVO USAR ALIANÇA DE NAMORO?

casal-namorados-fofo
Geralmente os casais escolhem usar alianças de compromisso ou namoro quando desejam oficializar a relação, mas ainda não pretendem ficar noivos ou planejar o casamento. Alianças de namoro são usadas como um meio termo e servem para representar um compromisso sério, estável, antes do noivado oficial.


As Alianças de namorado geralmente são usadas no dedo anelar da mão direita❤


QUAL ALIANÇA ESCOLHER PARA REPRESENTAR O NAMORO?


Geralmente o casal escolhe alianças de prata. Além de serem mais econômicas, elas simbolizam o compromisso antecedente ao noivado ou casamento, onde se utiliza alianças douradas. Então, para que não haja confusão, os dois podem optar por Alianças de Prata, Aço ou Ouro branco quando a procura for por algo mais requintado.

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER JANTAR PARA O DIA DOS NAMORADOS

COMO SABER O TAMANHO DA ALIANÇA


como-medir-tamanho-do-anel


A troca de Alianças é um passo importante para demonstrar carinho e o nível de afetividade entre o casal. Por isso, ninguém deseja errar o tamanho do anel na hora da compra, não é mesmo?

Esse é um dos quesitos importantíssimos que é necessário saber antes de efetuar a compra.

Geralmente os anéis não possuem muita diferença de tamanhos de uma loja para outra, mas um passo bem simples é solicitar a aneleira na própria loja que irá comprar para tirar a medida da Aliança que será confeccionada ou até mesmo descobrir a numeração de um anel que a pessoa já utilize.
Se for verificar a medida em centímetros, basta pegar um pedaço de barbante ou fita e colocar ao redor do dedo fazendo uma marcação onde finaliza o circulo. Após, basta esticar a fita e conferir quantos centímetros possui. Esses métodos são bem simples e evitam que você compre uma Aliança muito frouxa ou apertada.

QUAL SIGNIFICADO DA ALIANÇA?

aliança-usada-pelos-egipcios-antes-de-cristo

A palavra Aliança vem do latim alligare, que representa união. Portanto, simboliza a relação de proximidade entre o casal. Além disso, o círculo representa a eternidade, já que, um círculo não possui início nem fim.

O costume do uso das Alianças é muito antigo na humanidade. Há indícios que os hindus e egípcios já utilizavam Alianças como símbolo de união entre homem e mulher cerca de 3.000 a.C.

Para não passar vexame e escolher uma Aliança de Qualidade que represente seu amor, uma boa dica é comprar nas Lojas Rubi, que atua há 39 anos no mercado e possui o melhor das Alianças para compromisso, noivado e casamento.

You May Also Like

25 comments

  1. Que post interessanet,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, até que enfim achei o que eu procurava, estou com essas dúvida das alianças a um bom tempo, e finalmente encontrei o post certo, graças a Deus, te agradeço muito por ter um conteúdo imensamente útil em seu blog.

    Também tenho um blog chamado Portal Sobre Jogos, gostaria muito que desse uma olhada, e com certeza quero um comentário seu em meu site hahah, abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paloma!

    Quando compramos a nossa foi baseado na beleza e confesso que também no valor hahha muitas são bem caras, mas vou aproveitar pra visitar a página da loja e dar uma olhada nas alianças de lá, eu e meu namorado até estávamos pensando em atualizar a aliança hahah

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo p casal que troca esses aneis! No meu namoro fizemos um foi especial demais! Amei as dicas! Serve também para noivado e casamento!

    ResponderExcluir
  5. A troca de aliança é um gesto de carinho super importante nos relacionamentos.seu post está super interessante , desde os tempos dos hindus já era de custme o uso do anel de compromisso.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paloma.
    Infelizmente as alianças já perderam o significado faz tempo. O povo namora dois dias e já aparece de aliança, passa mais dois dias e joga a aliança na cara do outro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Paloma sua linda
    Amei forte esse post até porque estou procurando algo a respeito, mas ainda não tinha encontrado nada assim tão completo!
    Amei essa pegada da história da aliança e super prático essa dica para tirar as medidas.
    Sem falar que a loja tem o nome da minha sobrinha linda Rubi!
    Vou lá visitar agorinha flor.
    Gratidão por compartilhar.
    Bjsssss enormes pra ti Palomita querida.
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa, que bacana essa postagem, nos traz várias informações e dicas. Muito bacana!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Oi Paloma,
    Eu dei todas as dicas pro meu ex namorado na época... HAHAHAHA
    Meu dedo era 16 e eu ia nas lojas e ficava dizendo o quanto queria uma HAHAHAHAHHAHA
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Adorei seu post, tem informações muito valisoas sobre o uso de aliança, simplesmente amei. Eu acho bacana usar uma aliança de namoro ou compromisso, mostra que o casal está vivendo algo realmente mais sério e as alianças em prata são uma excelente opção, de fato. Ótima dica de loja também, arrasou!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Óptimas dicas, principalmente para a escolha do tamanho do dedo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oii!


    Esse é um tema muito peculiar, mas gostei. Acho que a decisão por essa aliança durante o namoro é algo muito particular e nem sempre não suar significa ausência de compromisso. Contudo, tudo foi muito esclarecedor. Beijos!

    https://pensaliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Paloma,
    Muito interessante seu post, eu não gosto muito de anel, mas acabei usando com o namorado,porque achei quer seria realmente uma boa para oficializar nossa relação, nosso anel de compromisso é do Batman, e infelizmente ficou um pouco frouxa (RS). Gostei de você mostrar o significado da palavra. Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Que post mais interessante. Acho bem legal essas dicas sobre como escolher a aliança e também como saber o tamanho. Esse truque do barbante não conhecia com certeza vou usar na próxima vez. As lojas Rubi tem modelos incríveis. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Ótima postagem, perfeita para quem fica sempre na dúvida quando precisa escolher anel ou aliança.

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de usar anéis porque me sinto incomodada.
    Mas gostei de saber como medir o tamanho de uma aliança.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Hey Paloma! Tudo bem?
    Adorei as dicas de aliança, realmente elas tem um significado que muitos desconhecem ou até mesmo não ligam, deixando mesmo somente transparecer o valor de objeto.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  18. Oi Paloma, tudo bem?
    Tá aí algo que acho que nunca vou escolher na vida... hahahaha... mas adorei sua postagem. Com certeza vou usar as dicas qualquer dia numa das minhas histórias.

    Falando no que eu escrevo, eu já tenho algumas coisas publicadas, inclusive se você quiser conhecer mais detalhes, fiz uma postagem no blog recentemente sobre um dos contos que publiquei no wattpad: [Fica a dica] Escuridão. A história já está completa lá, essa postagem foi publicada enquanto eu ainda estava escrevendo. Já histórias maiores, por enquanto são todas fanfics: [Fica a Dica] Fanfics de Lana Lupin

    Se quiser ler, resenhar, compartilhar, fique à vontade! Me avisa lá no blog que eu venho ver e compartilhar seu post nas minhas redes sociais! :)

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  19. Assim fica até mais fácil na hora de escolher as alianças!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  20. Sei lá, acho aliança algo meio desnecessário...
    Talvez por eu nunca ter namorado HAHAHAHHA triste :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei saber um pouco sobre o tema, especialmente sobre a origem das alianças ser tão antiga e essa dica para saber o tamanho certo.

    ResponderExcluir
  22. Eu achei o post bem original, mas particularmente sou bem contra o uso de alianças, (símbolos em geral que legitimem um relacionamento).
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nunca soube calcular o tamanho certo de anéis, adorei aprender aqui nesse post Paloma!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  24. Que peças lindas, adoro aliança, até pedi uma nova ao boy

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir