DICAS PARA ESCREVER BEM

by - janeiro 04, 2020

SUPER DICAS PARA ESCREVER BEM - EDNA M. BARIAN PERROTTI


SUPERDICAS PARA ESCREVER BEM


Por Paloma Viricio
Nessa resenha tentarei ser bem breve. Na verdade esse emaranhado de textos que posto
aqui faz parte das minhas impressões gerais sobre a leitura desse livro. SuperDicas para escrever Bem é bem organizado, simples e divertido. Geralmente livros técnicos são massantes, com linguagem pesada que acaba dando muitas voltas e provocando sono no leitor.


Isso, por muitas vezes, acaba causando um desgaste desnecessário no receptor que recorre à leitura de resumos rasos jogados nos ventiladores da internet. O que isso ocasiona? Um mal estudo de  obras que poderiam agregar grande valor aos citados.

SuperDicas para escrever Bem é composto por 60 dicas (capítulos) que dão ao leitor uma visão geral de como melhorar a escrita, seja ela qual for. A autora ensina como elaborar diversos tipos de texto desde bilhetes até trabalhos acadêmicos.


DICAS-PARA-ESCREVER-MELHOR

O livro é muito bom, leve, objetivo, mas acredito que poderia ter sido mais claro do que foi. Isso porque existem alguns capítulos que servem somente para encher linguiça. Dicas, que por exemplo, aparecem em duas ou três divisões, a autora poderia ter apresentado em apenas um capítulo. 


As partes que falam sobre os trabalhos acadêmicos e gramática, são uma espécie bônus para aqueles que buscam aprimorar a escrita para esses fins. A autora tem uma escrita que flui bem, chama sua atenção. Além disso, o livro possui várias ilustrações bem
engraçadinhas!



Quem quiser saber mais sobre SuperDicas para escrever Bem, pode solicitar um  fichamento (que eu mesma fiz) mais detalhado sobre a obra (Basta enviar um e-mail através do formulário do blog). Nele faço a dissecação dos 60 capítulos e acrescento, ainda, algumas impressões pessoais direcionadas para aqueles que desejam aprimorar a escrita para ficção.


Classificação:  de  


Gostaria de adquirir esse livro?  SUPER DICAS PARA ESCREVER BEM

Licença Creative Commons

Esse texto foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

1 comments

  1. Ótimo livro, vou lhe chamar, preenchendo seu formulário de contato.... Estou gostando bastante de visitar seu blog

    ResponderExcluir