' LA VITA DAVANTI A SÉ ' : DRAMA MARCA RETORNO DE SOPHIA LOREN ÁS TELONAS

by - dezembro 04, 2020

ROSA E MOMO - NETFLIX - ( LA VITA DAVANTI A SÉ MOVIE)

Onde-foi-filmado-Rosa-e-Momo

Rosa e Momo é baseado em obra de Romain Gray

Por Paloma Viricio

Não importa se você possui 10 ou 70 anos. As lembranças farão parte da sua vida. E dependendo de como elas foram inseridas na sua mente, poderão lhe alegrar ou ferir. Rosa e Momo, do original La vita davanti a sé, é uma película italiana de drama baseada no romance La Vie devant soi (A vida pela Frente) de Romain Gray.

Rosa e Momo tem direção de Edoardo Ponti

Dirigido por Edoardo Ponti, é marcado pela volta de Sophia Loren às telonas como estrela principal do filme. Rosa e Momo é um drama que mexe com nossos ânimos. Faz refletir sobre diversas questões. As maiores amizades não são aquelas induzidas, mas as que, por vezes, nascem de grandes conflitos. Foi assim que nasceu o sentimento de compaixão entre Rosa e Momo.

rosa-momo-elenco


Onde se passa Rosa e Momo - Cidade de Bari

Dois opostos, tão semelhante. Dois seres que sofreram por convenções de terceiros. Rosa, uma ex prostituta sobrevivente do Holocausto que passa o resto dos dias cuidando dos filhos de garotas de programa em troca de alguns trocados. 

E Momo, um órfão senegalês, que trapaceia em busca da independência, mesmo sendo apenas uma criança. Momo faz venda de drogas e outros trambiques em troca de alguns trocados na cidade portuária de Bari. A cidade de Bari fica no Mar Adriático, capital da região da Apúlia, no sul da Itália, local onde se ambienta o filme Rosa e momo.

Rosa e Momo: traumas psicológicos

rosa-e-momo-completo-sinopse


Rosa e Momo é um filme profundo que caracteriza sofrimentos psicológicos e como traumas podem influenciar em nossas vidas. A convivência que dita como será a relação de duas pessoas. O nível de identificação que dita o grau de amizade delas. 

Ninguém é 100% mau, por vezes, nem mau é, mas a vida marca e faz endurecer bons corações. Um menino apenas está descobrindo a vida, pode ser por caminhos tortuosos ou abençoados. A importância de pessoas honestas que passam a conviver com Momo faz toda a diferenças no molde ético e moral dele.

Rosa não é uma mulher fácil de lidar. Ela tem pulso forte, não leva desaforo para casa. E Momo é igualmente ou mais genioso que ela. As duas personalidades vivem em conflito boa parte do filme. O amor muda tudo. 

Eu sei, é clichê, batido... mas quem sabe as grandes verdades da vida sejam mesmo um caderninho de rascunho banal. Muitas vezes o que uma criança órfã quer é somente o carinho, zelo e aconchego de alguém. E uma ex órfã adulta, precisa igualmente do amor para seguir de peito erguido.

Trilha Sonora de Rosa e Momo

momo-rosa-e-momo-filme-completo-dublado-netflix


A trilha sonora de Rosa e Momo é poética, comovente. Vem embalada por músicas de peso, profundas, quem sabe até melancólicas. Lindas canções que fizeram jus ao belo trabalho de produção do filme. 

A finalização do longa conta com um emocionante hino reverberado por ninguém menos que Laura Pausini através da canção Io Sí. O cenário é muito interessante também. A casa de Rosa é aconchegante, apesar de ser uma bagunça visual em muitas partes. A fotografia do filme é romântica, nostálgica, ela até mesmo conversa com o espectador. Gostei muito do filme!! Uma obra prima!

Licença Creative Commons
A Resenha Rosa e Momo- La Vita Davanti A Sé Movie de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

14 comments

  1. Olá, querida Paloma, menina que não "vive" sem batom vermelho (rs)!

    Espero que você esteja bem de saúde e bem longe da Covid-19. Eu estou bem, embora seja Professora e esteja dando aulas, presencialmente, mas com mil cuidados.

    Muito grata por sua visitinha e palavras tão gentis deixadas em meu blog. Posto pouco, pois não tenho tempo para publicar e comentar, a não ser de mês a mês. Felizmente, meus posts têm aceitação e muitos comentários. escrevo poesia sensual, mas nunca descambei para o vulgar.
    Nos meados desse mês vou entrar de férias, mas são para descansar. Retornarei ao blog, assim o penso, depois do Dia dos Reis.

    Que introito mais longo, esse meu, mas não esquecei de ler com mta atenção sua sinopse sobre esse fabuloso filme. Para além de mto bem escrita, você se explica muito bem e sabe comunicar (li no seu Perfil, que faz Comunicação Social, o que ajuda imenso a escrita e a oralidade) com imensa facilidade.

    Então, a história de Rosa e do pequeno Momo são semelhantes, por um lado, e diferentes por outro, mas ambos "trabalham" e se movimentam em ambientes ruins, mas há k compreender o porquê das suas vidas. Ambos caíram nesse fosso, por razões diferentes, mas ambos precisam de mto amor e compreensão.

    Adorei suas palavras e será um filme a não perder.

    Beijos, saúde e mto ânimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha linda!! Adorei o comentario e saber mais sobre Voce. Gosto de comentarios calorosos como o seu.
      Minha linda, espero que tudo de certo por ai e possa curtir bastante suas ferias.
      Beijos💙💫💫😍

      Excluir
  2. Não conhecia, mas vou assistir! Parece mesmo incrível e por ser italiano, me deixou ainda mais curiosa em conferir.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Tão bem feita a resenha, que deu-me vontade de assistir o filme! E, já que você falou em lembranças... quantas tenho, da Sophia Loren; uma das atrizes mais marcantes, durante a minha juventude! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal meu amigo!! Muito bom saber um pouqinho do que marcou sua época. É uma grande atriz, amei o filme.
      Beijos

      Excluir
  4. Boa tarde, Paloma
    Gostei da indicação, vou assistir. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parece um bom filme, obrigada pela indicação.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Sounds really interesting, I would love to see when I will be have a free moment😘😘 Regards!

    ResponderExcluir