' TUDO BEM NO NATAL QUE VEM ' : FILME DE NATAL NACIONAL NA NETFLIX

by - dezembro 09, 2020

tudo-bem-no-natal-que-vem-completo


Sucesso entre os filmes de Natal da Netflix

Por Paloma Viricio

Tudo bem no Natal que Vem é um filme nacional natalino lançado na Netflix agora no finalzinho de 2020. A película estrelada por Leandro Hassum está dando o que falar e faz algum tempinho que está ocupando o primeiro lugar no Top 1 do Streaming, sendo atualmente é o filme natalino mais visto.

Em primeiro lugar, não quero ser chata, mas sincera sou. Tenho que dizer que o filme é bastante clichê e não traz nada de novo. Tudo bem no Natal que Vem foi dirigido por Roberto Santucci e possui roteiro de Paulo Cursino, que juntos já produziram sucessos de bilheteria como o Até que a Sorte nos Separe.

Confesso que não curto muito filmes nacionais. Deve ser porque os roteiros geralmente são previsíveis e os filmes sempre são “inspirados” em filmes internacionais já lançados. Enfim, já fui assistir sem muita pretensão. Realmente Tudo bem no Natal que Vem não me surpreendeu, mas até que é um filme legalzinho.

Reflexão sobre a vida

tudo-bem-no-natal-que-vem-baixar-completo


Há momentos do filme que você ri bastante, mas outros ficam tudo meio ocioso e repleto de velhas piadas que todo mundo já está cansado de ouvir como: “É pa vê ou pra comer?” Piadas de Natal sem graça, gente sinceramente não sei por que esse filme está fazendo tanto sucesso. Não tem nada demais nele. (Risos)

A película traz reflexões interessantes sobre a importância da família, viver o momento presente, aproveitar os filhos e dosar o trabalho. Outras questões éticas, sentimentais também são retratadas no longa. A vida é o hoje, a gratidão e positividade tornam a vida mais leve e gostosa de viver.

Comparações com outros filmes            

Meio mundo está dizendo que Tudo bem no Natal que Vem é uma cópia descarada de Click, protagonizado por Adam Sandler. Realmente vi inúmeras semelhanças entre os filmes. Inclusive, comentei aqui em casa com minha família enquanto assistia que se parecia muito com o filme internacional.

tudo-bem-no-natal-que-vem-assistir-online


Enfim... apesar do filme ter um jeito brasileiro, realmente os pontos entre os filmes são enormes. E pelo sucesso, dá para perceber que a maioria das pessoas gosta do mais do mesmo. Acredito que o sucesso do filme se deva ao fator drama que muitas pessoas acabaram se identificando.

Tudo bem no Natal que Vem é legal e ponto. Um filme para ver com toda a família, clarear a mente e descansar. Eu não cheguei a me emocionar no final do filme, ate porque tudo era muito previsível. O roteiro não possui nada de inovador, meio que você adivinha o que vai acontecer se assistir com atenção. 


Licença Creative Commons
A Resenha Tudo bem no Natal que vem de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.   

You May Also Like

16 comments

  1. Olá,
    Ele até legalzinho e me emocionou em uma parte. Mas dizer que ele poderia ter aproveitado mais na conclusão, foi tudo meio corrido. Na verdade, seguiu bem como releitura de Click. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o Leandro Hassum perdeu a graça faz tempo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não parei para assistir, mas ví muito comentario bom sobre o filme ontem mesmo!

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o filme ficou no top 10 por um mês. Só se falava dele kkkk

      Excluir
  4. Oi, Paloma!

    Fui assistir a esse filme de forma bem despretensiosa e me surpreendi positivamente! Achei bem bacana, com características bem nacionais e envolvente, um ótimo filme pra assistir nessa época de Natal!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, minha flor! Bom saber sua opinião por aqui.

      Beijos💙

      Excluir
  5. Eu não assisti Click, então não sabia que poderia ser uma cópia descarada... rs Mas gostei bastante do filme. Ele tem umas mensagens mais reflexivas e eu acabei me surpreendendo positivamente com ele.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Deveria assistir para comparar. Eu gosto de fazer isso, mas enfim vai de pessoa para pessoa. Kkk
      Fico feliz q tenha sido proveitoso para ti.
      Bjus!!!

      Excluir
  6. Eu até gosto do cinema nacional, mas não das comédias. Realmente parecem sempre as mesmas. Contudo, esse ano foi tão complicado que realmente um filme assim sobre o natal parece interessante pra quebrar todo o clima pesado que vivemos nesse ano. Gostei da dica, vou assistir. Ainda não vi Click.

    ResponderExcluir
  7. Olá Paloma,

    Ainda não vi esse lançamento da Netflix, mas estou vendo muitos elogios nas redes sociais, principalmente por ser um lançamento nacional. Eu pensei que seria "mais do mesmo", por isso mesmo não vi até agora. Mas, saber que é um filme legal, já me deixa bem animada para conferir. Gostei da sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Paloma!Ainda não assisti,mas vendo sua opinião fiquei motivada a assistir este filme,me pareceu bem interessante.
    Precisamos de filmes que nos faça descontrair pois tivemos um ano bem difícil,o clima de natal está um pouco tenso.Adorei a dica!Bjs

    ResponderExcluir