' EU ME IMPORTO ' : ROSAMUND PIKE NO MUNDO DO CRIME DA NETFLIX ( I CARE A LOT MOVIE )

by - fevereiro 22, 2021

 

eu-me-importo-filme-completo-dublado

Por Paloma Viricio


Eu me importo – I Care a Lot  - Um bom filme?

Eu me importo ( I Care a Lot ) está em primeiro lugar no Top 10 da Netflix. Eu não acredito como um filme desses pode ocupar essa posição. Acho que se deve pelo fato de ser novidade e as pessoas ficarem curiosas para assistir. Agora se for pela qualidade da película, eu acredito que a maioria das pessoas está alimentando um gosto duvidoso. Não estou aqui para julgar as escolhas de ninguém, mas há outras obras no Streaming muito mais dignas de ocupar o primeiro lugar do que essa porcaria de filme.

 
Eu me importo da Netflix é um filme de comédia?

Pelo o que vi na avaliação do Google, a classificação de Eu me importo está baixíssima, em torno de 55 % das pessoas que assistiram ao filme gostaram. Então, acredito que não há problema comigo por não ter curtido. O problema já começa com a classificação de gênero do filme. No catálogo da Netflix ele aparece como comédia.

eu-me-importo-filme-online


De comédia Eu me importo não tem nada. Eu não dei um pio de risada ao ver esse filme, pelo contrário, em diversas partes me deu vontade de chorar por saber que existem pessoas que vivem em prol da maldade e são felizes assim.  Eu o classificaria muito mais como um thriller e em segundo plano como um drama, mas comédia... jamais!


Eu me importo é um filme de origem estadunidense

Eu me importo é uma película estadunidense, escrita e dirigida por J Blakeson. Foi produzida em 2020, mas parece que só estava previsto para estreia nas plataformas de Streaming agora em fevereiro  de 2021 mesmo.


“Jogar limpo é uma piada inventada pelos ricos para manter o resto de nós pobres.


Mas teve sua estreia mundial através do Festival Internacional de Cinema de Toronto. Eu me Importo é estrelado por Peter Dinklage, Rosamund Pike, Eiza González e Dianne Wiest. As cenas de Eu me Importo - I care a Lot movie - foram gravadas na cidade de Dedham, Massachusetts.


Eu me importo com roteiro mal elaborado

O roteiro de Eu me Importo tende a querer ser bem direcionado em algumas partes, mas acaba caindo no mais do mesmo com o passar do tempo. As personagens são chatas, usam frases clichês e o futuro da trama é bem previsível. Já imaginava que iria acontecer o que aconteceu... basta ser observador. Queria ter sido surpreendida em algum momento, talvez isso tivesse mudado minha opinião sobre a produção.

Eu-Me-Importo-final-explicado


Há cenas que beiram o absurdo. Mentirosas...que chegam a dar dó de quem resolveu gastar dinheiro com uma produção dessas. Há momentos do filme que as personagens parecem ser sobre humanas e sair de situações que não fariam nenhum sentido na vida real.

Elas simplesmente não escapariam se aquilo acontecesse mesmo... isso faz com que o telespectador caia em uma rede fantasiosa. Não curto filme assim, a não ser que a proposta seja mesmo uma película de fantasia. (risos)


Eu me importo final explicado

As personagens desse filme são demasiadamente ruins. São pessoas, frias, egocêntricas e extremamente calculistas. Elas não possuem um pingo de piedade pelo próximo e só estão interessadas que o mundo gire em torno do seu próprio umbigo.

"Vocês se julgam boas pessoas. Não são boas pessoas. Acreditem. Não existem pessoas boas. Eu era como vocês. Achava que trabalhar duro e jogar limpo me levaria ao sucesso e a felicidade. Que nada."

Nessa trama não há mocinho ou vilão. Já que os anti-heróis duelam entre si para ver quem é mais terrível. Então, posso dizer que é um filme onde os antagonistas são as estrelas centrais.

Netflix-eu-me-importo-completo

É impossível querer torcer por alguém, já que pela linha moral e ética não há quem mereça “vencer a batalha”.  Um filme sem propósito algum, não me senti tocada pela trama e muito menos pelas personagens.

Não passa nada de útil ao espectador e não acrescenta importância na vida de ninguém. Infelizmente perdi 02 horas do meu tempo com esse filme. Felizmente posso dar minha opinião aqui e poupar que você perca a sua. Final bem fraco e previsível, pois estava na cara que aquele homem do começo do filme iria voltar para se vingar. Como dizem...aqui se faz, aqui se paga!

quem-morre-em-eu-me-importo-netflix

“Há dois tipo de pessoas neste mundo: as pessoas que pegam e as que perdem. Predadores e presas. Leões e cordeiros.

Licença Creative Commons
A Resenha Eu me Importo de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

22 comments

  1. Não conhecia o filme e parece que não agradou muito.Bom ler sua resenha.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Filme de comédia tem que ter comédia, pelas fotos aqui realmente não tem nada a ver com comédia, lendo a sua resenha me deu vontade assistir, mais confio na sua opinião, é melhor nem assistir, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha linda. Situação. Complicada, se quiser ver para tira teima é uma possibilidade.
      Bjus

      Excluir
  3. Vixi, já vi que não irei gostar do filme. Segunda resenha negativa que leio do longa. Realmente tem esse problema de classificar os filmes de forma errada mesmo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu amigo. Acontece muito, por isso, resenhas facilitam nossa vida.
      Abraço

      Excluir
  4. Olá, Paloma!

    Espero que você esteja bem de saúde e família. Eu estou bem, confinada, como não poderia deixar de ser e em teletrabalho, visto ser Professora do Ensino Médio.

    Antes de comentar seu post, quero te dizer que você escreve mto bem a nível da morfologia e da sintaxe e que nem parece brasileira. Digo isso, pke professores universitários escrevem "gostastes" "fizestes", isso aplicado à 2ª pessoa do singular do verbo em questão. Muitos escrevem como falam e nos textos encontro "n" vezes frases do género: "eu vou te confessa", "eu vou te fala", etc. Enfim, esquecem o "r", que tanto sentido faz na frase e não sabem fazer concordâncias. Você é exímia na escrita e em suas opiniões.

    Não conheço nem o nome desse filme, mas pelo que você relatou nem vale a pena perder duas horas vendo "coisa" sem qualidade. Comédia é para rir, tragédia é para "chorar". Colocar em 1º lugar é um absurdo, mas talvez hajam outros interesses que você desconhece.

    Gostei das citações que você colocou no post, pois isso nos dá uma ideia do que você pensa em geral e em particular.

    Grata por seu comentário no meu blog. Temos de seguir com esperança e determinação, mas respeitando sempre as regras em relação à Pandemia.

    Beijos e saúde, minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda amiga Poetisa! Obrigada pelas palavras de carinho e por avaliar meu trabalho de forma sincera.

      Gratidão por tudo e desejo que esteja sempre bem e segura.

      Beijos e muita saúde para ti tbm❤❤😘

      Excluir
  5. Pena que li a resenha só hoje, pois assisti esse filme no final de semana. Realmente, é um filme ruim e penso que serve de mal exemplo para as mentes maldosas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita... Sim! Também não gostei do caráter geral das pessoas abordadas no filme.
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, fiquei decepcionada agora! Uma amiga me comentou que é perfeito e eu tava super empenhada em assistir, já vi que vou passar longe! Adorei a resenha sincerona, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Ai que está a graça das diversas opiniões. Realmente um filme pode agradar um e outro não. Veja e me conte o que achou.

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu ainda não assisti, aliás eu até coloquei pra olhar mas acabei dormindo, pela tua resenha nem sei se vou olhar agora, esse tipo de filme não é muito a minha vibe ... gostei da opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, minha amiga! Bom...coloque na balança e veja se vale ou não ver.
      Beijos!!

      Excluir
  8. O personagem parece sofrer uma perda familiar, um filme de “humor negro”, sua crítica esclareceu o lado negativo que você encontrou no filme. É uma comédia engraçada que não só chia, mas arde.

    ResponderExcluir
  9. Olá Paloma,

    Vi o lançamento na plataforma, mas ainda não assisti, porém quero, porque gosto de ver tramas que mostram pessoas mesquinhas, visto que existem muitas assim no mundo. Já vou sem tantas expectativas em relação a produção, então foi ótimo poder conferir sua opinião antes. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo, minha linda!
      Depois me diga o que achou do filme.
      Beijos!!❤

      Excluir
  10. Eu quero muito assistir, está na minha lista mas eu estou tão corrida desde que saiu que ainda não tive tempo. Sua resenha foi muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Tire umas 2 horinhas no final de semana e me diga o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  11. Assisti esse filme final de semana com meu esposo, fiquei morta de raiva das maldades e porque esperei muito, fui com muita sede ao pote e morri na praia. Quanto as maldades e falta de escrúpulos e empatia dos "vilões" com as pessoas, é como eu me meu esposo discutimos no final do filme, essa história só serviu para mostrar que o ser humano não é tão bom quanto aparenta ser, são história quase reais, já que o roubo a velhinhos e casas de repouso de fachadas, existem e já vi inúmeras vezes histórias parecidas assim nos jornais. É triste, mas o mundo é o ser humano, está cada dia pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda!. Realmente o filme mostra uma crua realidade de muitos no mundo e os idosos sofrem bastante assim como as crianças.

      Porém, como há essas pessoas ruins, há muitas pessoas boas e que se incomodam com a maldade como eu e você.

      O bom disso tudo é focarmos no amor e na mudança. Dará tudo certo.

      Beijos!❤😘

      Excluir