GUIA RÁPIDO PARA FAZER LASANHA DE QUEIJO E PRESUNTO

by - setembro 28, 2021

lasanha-queijo-e-presunto-molho-branco


Guia rápido para fazer Lasanha de Queijo e Presunto

Por Paloma Viricio

Há dias em que bate aquela vontade de comer uma deliciosa Lasanha de Queijo e Presunto, mas você não sabe por onde começar. É ótimo ter um guia rápido de como fazer aquele almoço simples e delicioso

A Lasanha de Queijo com Presunto é um prato coringa que agrada muitas pessoas, ainda mais quando acrescentamos diferentes molhos. Agora, sem delongas... Vamos ao nosso Guia Rápido de como fazer lasanha simples?


Lasanha-queijo-e-presunto-molho-branco
Imagens Pixaby


Lasanha queijo e presunto, molho branco

Há diversas variações da Lasanha queijo e presunto. Uma delas é feita com um delicioso bechamel, para os íntimos, Lasanha queijo e presunto com molho branco

O prato fica suave. É uma delícia para almoços do final de semana ou de uma travessa só. Basta seguir uma receita simples de molho branco, intercalar com massa, queijo e presunto. Fica uma delícia!!


Lasanha de queijo e presunto com creme de leite

lasanha-de-queijo-e-presunto-com-creme-de-leite


Para aqueles que acham a primeira opção muito complicada, podemos facilitar ainda mais. Você pode substituir o molho bechamel por creme de leite. O processo é o mesmo da anterior. 

Basta colocar o creme de leite em uma panela com cebola picadinha, queijo ralado e deixar ferver. Você tem uma opção parecida com o molho branco e bem simples. É perfeito para aquele efeito de lasanha de presunto e queijo cremosa.


Lasanha de queijo com molho vermelho

Esse prato é tão versátil que você pode fazer substituições simples e ainda assim ficar delicioso. Como disse, o recheio vai muito do gosto pessoal. Você também pode fazer uma lasanha de queijo com molho vermelho

Lasanha-de-queijo-com-molho-vermelho


Fica ainda mais gostosa se fizer um molho de tomate caseiro com o fruto. Ou ainda pode intercalar o molho branco com o vermelho que também dá super certo. Já fiz dessa maneira diversas vezes. O molho branco corta a acidez do molho vermelho. Temos o equilíbrio perfeito na junção desses dois molhos.


O que servir com lasanha de presunto e queijo

Quando vamos receber visitas queremos fazer bonito. Ainda mais quando as pessoas que esperamos são amigos queridos ou familiares amados. Como a lasanha já é um prato completo, surge a dúvida do que servir com lasanha de presunto e queijo

O-que-servir-com-lasanha-de-presunto-e-queijo


Um arrozinho branco bem soltinho fica delicioso. É o acompanhamento mais básico, mas que sempre dá certo. Você também pode optar por uma salada de folhas verdes ou legumes salteados no azeite e ervas como cenouras ou batatas. 


E ai gostou? Me conta aqui nos comentários se você já fez Lasanha de Queijo e presunto. Você tem alguma receita especial ou dica de acompanhamento? Beijos!!

You May Also Like

5 comments