'UM NINHO PARA DOIS' : EMOCIONANTE DRAMA COM MELISSA McCARTHY

by - setembro 25, 2021

um-ninho-para-dois-filme-completo-dublado


'UM NINHO PARA DOIS' : EMOCIONANTE DRAMA COM MELISSA McCARTHY

Por Paloma Viricio

Um ninho para dois estreou recentemente na Netflix e está ganhando o coração de muitos espectadores. O Drama tem direção de Theodore Melfi, com roteiro de Matt Harris. O filme tem como estrela principal Melissa McCarthy, famosa por protagonizar grandes comédias. Dessa vez a atriz atua em um misto de drama e humor que mescla questões importantes como o processo do luto e a depressão. 


Um ninho para dois e a relação com a vida real

Um ninho para dois por si só poderia ser uma película especial, mas a história que se formou por trás dele o torna ainda mais mágico. O projeto cinematográfico foi filmado antes da pandemia e finalizado durante todo esse processo que o mundo passa e nisso vida real tornou-se paralela com a trama do filme.

um-ninho-para-dois-sinopse
Há momentos que não conseguimos entender o outro, mas o esforço de ambos é válido para a cura


Em declaração à Netflix o diretor Theodore Melfi fala sobre as perdas que teve e como esse processo foi vivido por ele, assim como o casal com a perda da filha:

"Durante o processo perdemos um de nossos coordenadores de efeitos visuais e minha mãe faleceu. Sobre o último ano e meio, muitos de nós experimentamos perdas ... e o que precisamos agora, mais do que nunca, é esperança. A esperança é a luz no fim do túnel, o pensamento de que as coisas certamente devem melhorar."


Um ninho para dois ensina como lidar com perdas

Um ninho para dois é um drama emocionante, como lidar com a perda de alguém amado e ainda assim ter forças para seguir em frente? Fica claro como a razão do amor é dissecada no filme. Por qual motivo seria se não ele? Algumas pessoas consideram esse fato algo piegas e cafona. É direito delas achar isso, afinal vivemos em um mundo quase todo democrático.

Mas se é o amor que move as pessoas por que seria brega falar dele? Um ninho para dois representa esperança, autoajuda e a importância do companheirismo nos relacionamentos. Por que falar sobre o tema é brega, se muitas pessoas estão precisando exatamente disso nos dias de hoje? 

Um-ninho-para-dois-filme-netflix
Companheirismo caminha junto com o amor


Será que o ser humano se tornou tão egoísta e insensível? É complicado se sensibilizar com a dor que é do outro e não sua.  Mas com certeza o que é visto como auto ajuda de forma debochada por alguns, pode ser muito útil para outros. Acredito que o grande problema do homem moderno é não ter a simplicidade de lidar exatamente com seus sentimentos. 

Algumas pessoas precisam de ajuda sim, não há problema nisso. A dor é para ser sentida, entendida e processada. Vemos como a questão da depressão é peça fundamental e frágil de todo o processo de superação do luto. Além disso, o filme mostra para pessoas que estão passando por algo parecido que é possível haver luz no fim do túnel. Como Melfi declarou:

"Para mim, The Starling, é basicamente sobre essa esperança e meu desejo para o filme é que seja um bálsamo para nossa dor coletiva ... e nos permita rir e chorar juntos e saber que há algo do outro lado se nós tivermos coragem e vontade de seguir em frente."


Drama e pitada de humor na medida certa

Um ninho para dois possui um elenco maravilhoso que teve um match perfeito. Acredito que foi muito importante o modo como abordaram o drama, a dor mostrada no filme. Foi bom se emocionar com o processo em que as personagens estavam envolvidas, mas também foi bom rir com elas. Rir e chorar são opostos que se complementam na película.

um-ninho-para-dois-critica
Imagino que deve ter sido bem divertido e emocionante as gravações do filme


Gostei bastante das atuações de Melissa McCarthy, Chris O’Dowd, Kevin Kline. Grandes estrelas que representaram muito bem cada detalhe inserido na trama. Acredito que a mensagem que ficou muito clara foi da importância de pedir ajuda a outras pessoas quando é preciso lidar com um problema que está além do seu controle. 

Acredito que todas as personagens ali tinham traumas, mas que cada uma estava ajudando a outra de uma forma ou outra. Foi muito lindo ver o companheirismo retratado tanto no casamento como na amizade. Além disso, a relação que Lily cria com o pássaro é interessante. Bem legal ver como os animais também podem ajudar no processo de luto, mesmo que seja de forma indireta. Para pessoas que curtem animais, o filme também vai tocar o coração.

Um-Ninho-Para-Dois-elenco
O amor pode ser visto de diversas maneiras. Elas geralmente chegam através da sutileza. 


Há cinco anos eu perdi minha mãe, entrei em depressão. Para sair dessa fase contei com a ajuda de algumas pessoas. Antes de partir para o plano espiritual (uma semana antes) minha mãe, havia me dado um gatinho. Ele veio doente, fruto dos maus tratos que sofreu na rua. 

E minha mãe havia me indicado até mesmo o veterinário que eu deveria levar ele. Hoje o médico é meu amigo. Lembro como criamos uma conexão bacana, meu gato ficou em tratamento por um ano. Sei que não era somente o meu gato, eu também estava em tratamento de forma sútil, assim como Lily! As conversas que tínhamos me ajudou muito, meu gato, todo o processo posterior ao luto.

Um-ninho-para-dois-resumo
Amizades sinceras são importantes em processos de dor e luto


Sei como a amizade dele me ajudou, depois acabamos descobrindo que tínhamos vários outros amigos em comum. Sou muito grata, acredito que essa foi a forma que a espiritualidade promoveu para me amparar. Hoje, escrevo curada e feliz. Então, minha história é parecida com a de Lily. A história dela é em partes a minha também. 

Um ninho para dois trilha sonora

Tem como um filme nos tocar sem ser embalado por uma boa trilha sonora? Sinceramente essa parte é de primordial importância para que eu me envolva com a trama. A trilha sonora de Um ninho para dois é maravilhosa! Eu adorei, acredito que foi muito bem escolhida. Mas sou suspeita para falar porque gosto do estilo de música apresentado. 

Um-Ninho-Para-Dois-elenco
Segura que lá vem ele! rsrs 🐦


A escolha ficou por conta da supervisora de música Julia Michels conhecida por elaborar trilhas de sucesso como as de The Old Guard e A Star is Born. O repertório de Um ninho para dois é composto por trilhas de músicos já conhecidos: Brandi Carlile, os Lumineers e Nate Ruess of fun

Confira abaixo a trilha sonora completa. As faixas 01, 04 e 09 são canções originais produzidas para o filme. Muito amor, gente!

*1. ”Isabelle Fly,” The Lumineers

2. “One Day At A Time,” Tacoma

3. “Sunshine,” The Jaynetts

*4. “Simple Sound of Morning,” Nate Ruess

5. “Morning Sun,” Melody Gardot

6. “Be Loved Actually,” Alyssa Garcia

7. “Out on The Road,” The Gravitons

8. “Way Too Fine (Latin Remix),” Tia P.

*9. “The Last Time,” Brandi Carlile

10. “That Wasn’t Me,” Brandi Carlile


Um ninho para dois : Vale a pena assistir?

Minha conclusão final é de que o filme vale muito a pena! Sério, sei que algumas pessoas podem não ter se conectado com a película, mas é normal. Nem tudo agrada a todos. Eu sei que me agradou bastante. Me emocionei, ri, torci pelo casal, pelo passarinho, até mesmo para o amigo veterinário que também precisava se encontrar em algumas questões. 

um-ninho-para-dois-resumo
Adorei esses dois ❤❤


Um ninho para dois é um filme sobre pessoas normais. Com dores reais. É uma trama que poderia acontecer na vida de qualquer um de nós. Fala do sentimento mais nobre que os seres humanos já puderam sentir que é o amor e como ele transforma as pessoas e o mundo. O roteiro pode ter falas um pouco clichês de vez em quando, mas não foi nada que me incomodou. Super indico!

Licença Creative Commons
A Crítica Um ninho para dois: Emocionante drama com Melissa McCarthy de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

4 comments