'AS PASSAGEIRAS' : NIGHT TEETH - NOVO FILME DE VAMPIROS DA NETFLIX

by - outubro 22, 2021

as-passageiras-fime-vampiros-netflix


 'As Passageiras' : Night Teeth é novo filme de vampiros da Netflix

Por Paloma Viricio

Outubro está com lançamentos interessantes  para comemorar o Halloween. Estava de olho em diversos filmes do gênero suspense/terror que a Netflix iria lançar, mas ainda curto mais ver os voltados para fantasias. Por isso, estava muito ansiosa para o lançamento de As Passageiras (Night Teeth)

Fazia tempo que não via nenhum lançamento de filmes/séries sobre vampiros, gostei da proposta inicial que As Passageiras indicou trazer, mas fiquei bem dividida sobre minha opinião. Eu não sei se fui com muita sede ao pote, mas achei a película morna. Ainda assim há elementos interessantes e bem originais.


As Passageiras Elenco: Debby Ryan e Lucy Fry como dupla perfeita

as-passageiras-elenco


As Passageiras traz em sua composição um elenco diversificado com nomes de peso como Megan Fox, apesar da participação dela ser bem efêmera. Como protagonistas temos a dupla Blaire (Debby Ryan) e Zoe (Lucy Fry) que inclusive participou de Academia de Vampiros: O beijo das sombras em 2014.

A dupla de vampiras promoveu um match perfeito. As duas interpretam em sintonia total, gostei muito disso. O mais legal é que inicialmente os papeis delas eram trocados. Debby Ryan foi definida para interpretar Zoe e Lucy Fry para interpretar Blaire o que fez com que cada uma tivesse que ler o roteiro para as duas partes. Depois os papéis foram invertidos definitivamente.

As duas são maravilhosas em suas profissões, disso não tenho dúvidas, mas acredito que saber o roteiro completo ajudou muito no match que falei. Para vocês terem noção, Debby e Lucy  fizeram a maioria das lutas sozinhas, como a sequência em câmera lenta na sala VIP do Three Kings Club


as-passageiras-assistir-online



A maioria não sabe, mas a Debby tem ótimas habilidades de boxe na vida real e aproveitou isso para trabalhar nas sequências de luta, o que permitiu maior flexibilidade no set. Por exemplo, a sequência de luta posterior no bar de Rocco, que eu particularmente amei,  não era parte original do script. 

O diretor Adam Randall e os coordenadores de dublês Chelsea Bruland e Casey Adams pensaram em tudo na hora, e as habilidades de boxe de Debby e a experiência de Lucy com lutas foram essenciais para o sucesso da cena. Aliás, esse filme teve bastante improvisação de diversas partes, achei bacana essa liberdade que a equipe e os atores tiveram.

as-passageiras-online


Na parte dos atores também temos grandes nomes como o dominicano Jorge David Lendeborg Jr (Benny), Alexander Ludwig (Rocco) que se destacou ao interpretar importantes papeis em The Hunger Games, Lone Survivor e The Final Girls. Também há Alfie Owen-Allen (Victor) de Game of Thrones da HBO. E Raúl Castillo (Jay Perez, meio irmão de Benny)  conhecido por atuar como Richie Donado Ventura na série da HBO Looking.


As Passageiras foi gravado em duas etapas

as-passageiras-sinopse


Inicialmente, a gravação iniciou em fevereiro de 2020 em Nova Orleans e Los Angeles. Mas logo veio a pandemia e quarentena. Ai já viu, após a finalização das gravações em Nova Orleans, a produção mudou-se para Los Angeles para terminar as filmagens. Mas devido as restrições tudo teve que ser adiado por 06 meses. Mas, depois as gravações retornaram, com todas as regrinhas que já sabemos de cuidados básicos como máscaras, visores e aproximadamente três testes Covid por semana.

Acredite, mas essa não foi a única divergência que a equipe de As Passageiras precisou enfrentar. A casa bafônica onde encontramos Grace (Megan Fox) e Eva (Sydney Sweeney) veio pronta para as filmagens com piano de cauda, ​ fogueiras e a piscina de borda infinita. 

as-passageiras-estreia

Mas o local ficou indisponível para as filmes o que causou um contra tempo não esperado. O mais bizarro é que três dias antes de começar as gravações oficiais, eles conseguiram a casa original novamente. A equipe filmou toda a sequência em apenas uma noite, pois precisavam de cenas prontas antes do sol nascer, vampiros não combinam com sol e todos sabemos. Deve ser por isso, que essa cena ficou bem curtinha no filme. Tantos imprevistos...


Trilha sonora de As Passageiras - Night Teeth 


A trilha sonora do filme foi produzida de forma bem legal, pois cada bairro de Angeles tive seu próprio som com exclusividade. É claro que há diversos gêneros musicais na produção, mas o foco fica no Beat Heavy

A estética do som é inspirada em Grand Theft Auto (GTA). A trilha, de Ian Hultquist e Drum & Lace, foi produzida em uma batida que complementaria a feita por Benny no filme.


Curiosidades Vampirescas de As Passageiras - Night Teeth

as-passageiras-wikipedia


Em As Passageiras foi criada uma analogia criativa para as presas dos vampiros. Vampiros mais antigos são marcados por presas maiores. Vocês podem reparar que as presas da Blaire que é a mais nova do grupo ("transformada" na década de 1970), é menor do que a de Zoe que também não é tão grande como a de vampiros mais antigos. 

Por falar em Zoe, Lucy Fry passou por bons bocados durantes as gravações já que foi usado suco de cranberry quando vampiros são vistos bebendo sangue, bebida que Fry odeia. 

No mausoléu do vampiro Victor, a masmorra subterrânea onde mantém suas vítimas "sob controle" foi inspirada nas muitas adegas que apareceu enquanto os cineastas exploravam mansões de Los Angeles para uso como locações. 

Os cubos são feitos com espelhos de efeito infinito, muito perturbador. Foi realmente esse asco causado nos atores, já que saiam correndo da caixa brilhante assim que um corte era dado nas filmagens por não suportarem permanecer lá dentro.


Night Teeth não possui clãs de vampiros

As-passageiras-netflix-filme-completo


É comum em séries/ filmes de vampiros, haver um clã ou linhagem. Os vampiros são fortes quando o assunto é defender a sobrevivência da sua "raça". Mas em As Passageiras o conceito é outro, pois fica claro que existe gangues de vampiros rebeldes, desertores do acordo que trouxe paz entre a raça deles e a humana.

Então, cada gangue possui seu próprio território. Conhecemos a área do chefão Big Lou, não visto no filme (centro de Los Angeles), Rocco (Alexander Ludwig) responsável por Veneza. Já Grace e Eva (Megan Fox e Sydney Sweeney) têm toda Beverly Hills , luxo e riqueza para esbanjar a vontade! 

Mas, não é tão simples se tornar um grande chefão (mais uma vez lembro de GTA, o filme realmente tem grandes referências ao jogo). É preciso ser um vampiro antigo, poderoso para garantir a soberania. Isso não acontece do dia para a noite, mas sim em séculos e séculos. Por isso, lidamos com o motim liderado por Victor, um vampiro novo mais muito ganancioso e cruel. 


Humanos caçam os vampiros mesmo com a trégua?

as-passageiras-estreia


No caso, a gangue de Victor que começou a balburdia. A trégua estava lá, até ele começar as atitudes ilícitas. Isso fez com que os humanos tivessem que tomar atitudes. Há caçadores não legalizados, que são o grupo liderado por Jay Perez, meio irmão de Benny. E outro que é considerado o grupo oficial para manter a ordem da trégua que seria os Night Legion.

A composição criativa dos Nigth Legion é bem legal. O diretor Adam Randall, imaginou o Nigth Legion, como um grupo especificamente bem perigoso para os vampiros. Por isso, eles usam bestas para caçar os seres da noite.

Essas bestas possuem raios de luz que disparam os ferindo/matando. A munição seria uma composição química que brilha quase como a luz do sol, com isso o dano ao vampiro seria muito maior do que o causado por uma besta tradicional.

night-teeth-online-complet


Esses efeitos dão um charme interessante ás cenas de ação, além de promover um símbolo como cartão de visita dos Nigth Legion. Assim que o telespectador vê a luz laranja ser disparada ele já sabe quem entra em cena.

As passageiras é uma opção de filme para o Halloween. Gostaria que as cenas de ação tivessem sido melhores, mas isso não torna o filme ruim em sua totalidade. Não é um filme de vampiros perfeito, mas da para passar o tempo. 


Licença Creative Commons
A Crítica As Passageiras: Night Teeth - Novo filme de vampiros da Netflix de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

20 comments

  1. As Passageiras parece ser um bom filme principalmente pra quem gosta de terror, e nessa época do Halloween filmes desse gênero cai bem, pena que as cenas de ação não foi uma das melhores, mas não deixa de ser um filme interessante, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que legal 👏 ainda não conhecia, eu sou uma fã desta temática. Já quero assistir 😉

    ResponderExcluir
  3. Já faz muito tempo que não assisto nada do gênero de terror mas a premissa de as passageiras me chamou a atenção! Darei a chance de recomeçar a assistir os filmes do gênero que eu adoro por sinal com esse filme.com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Paloma,
    Comecei a assistir As passageiras, mas confesso que não me senti atraída e o interrompi na metade do filme. Ao ler a sua resenha senti vontade de terminar de vê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Nossa, não lembrava do filme até ver a Debby Ryan. Sempre gostei tanto dela. Que nostalgia lembrar da Disney, ainda mais agora que está reprisando alguns programas antigos. Amo demais. Não sou muito de assistir produções sobre vampiros... o último foi Crepúsculo então já faz bastante tempo haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Nossa, não lembrava do filme até ver a Debby Ryan. Sempre gostei tanto dela. Que nostalgia lembrar da Disney, ainda mais agora que está reprisando alguns programas antigos. Amo demais. Não sou muito de assistir produções sobre vampiros... o último foi Crepúsculo então já faz bastante tempo haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti, achei interessante, não está entre meus favoritos, mas é um bom filme pra passar o tempo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma, tudo bem?
    Ah, esse eu ainda não tinha visto no catálogo da Netflix. Adorei as curiosidades que você trouxe, sua crítica está super caprichada. Se o que você quer é vampiro e ação eu achei um filme muito diferente na Netflix: Céu-Vermelho Sangue. Não é voltado para fantasia. Tem muita ação, pois se passa em um avião. Temos uma mulher querendo proteger seu filho. Para o Halloween eu separei Ghost Ship (se passa em um navio assombrado, muito bom, já vi) e Premonição com a Sandra Bullock, esse é mais suspense, ainda não vi.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee linda!!! Adorei as suas dicas e não viceu vermelho sangue, mas vou ver. Amo suas dicas.

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse filme, mas já fiquei bem animada para ver, pois parece ser uma obra incrível, que eu amaria. Eu sou ficcionada por obras que envolvam vampiros, seja livros, filmes ou séries. Só sei que já quero ver o quanto antes! Dica mais do que anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee to bem!! Você vai curtir, muito bom e divertido.

      Beijos!

      Excluir
  10. Ja quero ver este filme gosto muito do genero no cinema e estes lançamentos de outubro com esta vibe de halloween ate inspira as festas a fantasia

    ResponderExcluir