OUTUBRO E NOVEMBRO DE MÃOS DADAS

by - dezembro 14, 2021

 

bullet-journal-november

OUTUBRO E NOVEMBRO DE MÃOS DADAS

Apesar desse titulo soar um pouco estranho, foi exatamente isso que Outubro e Novembro representaram para mim. Por esse mesmo motivo eu deixei o blog desatualizado há um tempão.

No segundo ato de Outubro, iniciei diversas atividades que precisaram de mais atenção da minha parte e tempo. São projetos pessoais fora desse aqui e outros projetinhos com terceiros. Posso dizer que esses meses foram de trabalho intenso, mas bons resultados e me senti muito feliz por isso. Agora espero poder descansar um pouquinho nesse final de ano. Pode ser que entre novamente em hiato, mas dessa vez por menos tempo.

A VALORIZAÇÃO DE UMA VIDA OFFLINE

detox-redes-sociais


Apesar de todos os meus trabalhos serem voltados para o meio digital, estou empenhada em seguir com uma vida offline plena.

Já tinha comentado com vocês sobre o detox digital de um mês e como ele trouxe um respiro para minha vida.

Voltei a usar o Instagram só para tirar teima e descobri que realmente eu conseguia ser mais produtiva e investir meu tempo em coisas que realmente me faziam feliz sem estar na rede.

odeio-instagram


Exclui o Instagram e não pretendo reativar a rede. 😜 Eternos bugs, quedas do sistema e banalização de conteúdo acontecem por lá, o que me gera um nível alto de ansiedade e estresse pela não funcionalidade da mídia digital. 😷 Então, isso de ser #instagramavel não é pra mim. Estou correndo de artificialidade.


A TERAPIA COMPORTAMENTAL EM MINHA VIDA

nã-guarde-sentimentos-frases


Com tantas atividades, minha vida deu uma mudança grande em pouco período de tempo. Estou muito feliz pelas conquistas. Resolvi fazer um planejamento de reeducação alimentar para conseguir chegar ao meu peso ideal.

Estou há dois meses seguindo orientação alimentar com uma nutricionista que é um amor e tudo está fluindo bem. Sou tão grata por encontrar uma profissional amorosa e dedicada ao que faz. Trabalhar com amor reflete em resultados, eu vejo isso no meu processo.

erntrego-confio-aceito-agradeço


A reeducação me fez perceber que muitas vezes comia de forma compulsiva por ansiedade e não fome. Foi ai que resolvi procurar um psicólogo para me ajudar nesse processo. Mais uma vez fui agraciada com um ótimo profissional que está fazendo a diferença na minha vida. Sou tão grata a Deus por tudo isso. Vejo novos caminhos e infinitas possibilidades.

Frase-anne-frank


Gente, parece balela, mas é muito importante procurar ajuda quando preciso. Vejo que a terapia foi um passo para eu mudar meu comportamento em relação a comida, mas também para melhorar vários outros fatores que nem percebia. Por vezes, achamos que somos suficientes, não precisamos da ajuda de ninguém... É só fase e passa. Mas é ai que caímos em grandes ciladas da mente.

Cafeteria


Passei a buscar momentos agradáveis offline. Como o simples fato de ir fazer as compras do mês e aproveitar para tomar um expresso com minha família. São memórias simples, mas que refrescam a mente de forma ímpar.


CAMINHOS ALTERNATIVOS

Percebi que há muitos caminhos alternativos. Que se o que estou trilhando hoje não é suficiente, posso buscar tantos outros que serão para aquela fase da minha vida.

Amigos mudam.

Contatos mudam.

A vida está em constante mudança e está tudo bem.

Laços-de-amor-livro-amadeu-ribeiro


Terminei um livro bem legal nesse meio tempo que é o Laços de Amor do Amadeu Ribeiro. Estou na reta final de Comer, rezar e amar. Que livro... Quantos ensinamentos. 

Mais uma vez grata por tudo. E assim seguimos com foco , força e fé. Por hora, estou organizando a casa para o Natal. Quero escrever alguns artigos para vocês, só preciso finalizar mais algumas atividades e meter a mão na massa.

Senti muita saudade daqui, mas percebi que em primeiro lugar é preciso sempre se reencontrar. Como que foi esses últimos meses para vocês?? Me conte tudo! Beijos!

You May Also Like

4 comments

  1. Olá, tudo bem? Basicamente, uso o Instagram para acompanhar os Stories de determinados perfis. Sou muito mais atuante no Twitter. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee amigo! Tudo certinho! Bom...eu cai fora da rede e não quis nem saber. Agora só Youtube e blog.
      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns por ter meses tão produtivos. Produtividade é tudo na vida!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Verdade, meu amigo! Obrigada pelo carinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir