SEJA O AMOR DA SUA VIDA - GUILHERME PINTTO

by - março 21, 2022

seja-o-amor-da-sua-vida-guilherme-pintto


SEJA O AMOR DA SUA VIDA - GUILHERME PINTTO

Por Paloma Viricio


Seja o amor da sua vida de Guilherme Pintto é um livro no mínimo interessante. Finalizei a leitura, há mais ou menos duas semanas.  O que posso dizer inicialmente é que foi uma leitura bem rápida, de no máximo 3 dias.

Quantas páginas tem o livro seja o amor da sua vida?

Seja o amor da sua vida é leve, ideal para sair de uma ressaca literária. A escrita do autor é bem dinâmica, então as 224 páginas passam com bastante fluidez. Ele sabe dissertar de forma significativa sobre questões simples da vida como o prazer de compartilhar uma xícara quente de café. ☕


Como ser o amor da sua vida?

como-ser-o-amor-da-sua-vida


Fiquei um pouco chateada por pegar o livro pensando ser uma coisa e acabar encontrando outra. Acredite, pela capa parece ser um livro de desenvolvimento pessoal, mas não é. É mais um livro de crônicas, detalhes, experiências boas e ruins da vida do autor. Não entendi o peixe que a editora quis vender... Tá mais para #catfish 

No entanto, você pode até tirar proveito de algumas dicas que Guilherme Pintto passa logo no inicio do livro. Ele escreve sobre 04 passos para conquistar o amor próprio. Eles são... 1º Passo: A Imersão em si mesma, 2º Passo:Onde Dói? Vamos tratar essas feridas, 3º Passo:Convide-se para sair. Tenha um date com você mesma e 4º Passo: Sinta-se Plena. 

Foi dessa parte que saiu a maioria das minhas marcações de quotes. 💗


quote-livro-seja-o-amor-da-sua-vida


Ai estaria o segredo para um livro sensacional!!! Se o autor seguisse passando essas dicas, orientações e citando exemplos pessoais, seria realmente um livro de auto ajuda para ser o amor da sua vida

O Xeque mate, tanto para o autor quanto para a editora, seria que que o editor de publicação tivesse orientado ele quanto a isso. Se Guilherme Pintto, escrevesse esse primeiro livro nessa linha, poderia até lançar um segundo somente sobre crônicas que o leitor ficaria feliz com os dois. 


Como reconstruir o Amor Próprio ?

como-reconstruir-o-amor-próprio


Achei interessante o autor mostrar opções alternativas de como sair de uma fossa ou momentos difíceis da vida. Ele deixa claro que na construção do seu amor próprio a ajuda de terceiros é importante. É normal solicitar orientação de um psicólogo, fazer terapia. Antes havia um maior tabu relacionado a doenças da mente, mas hoje sabemos que podemos contar com ótimos profissionais. 

quote-livro-seja-o-amor-da-sua-vida


Outra vertente, são as terapias integradas alternativas. O Gui, conheceu um terapeuta holístico e pode aproveitar a técnica do ThetaHealing para promover uma cura energética. Ele conta no livro que foi o maior presente que poderia receber do universo. 

Acredito que a maior lição que Seja o Amor da sua Vida me passou foi a de saber respeitar seus limites, gostos, de viver a vida como você realmente gosta e não da forma com os outros acham que é "certa". O interessante é que o processo de mudança também está relacionado ao desapego.


quote-livro-seja-o-amor-da-sua-vida


Guilherme dá dicas simples de organização, porque mudando dentro também há necessidade de mudar fora. E não é somente a limpeza da casa, ele fala para limpar pessoas da sua vida. 'Contatinhos do WhatsApp' que só te procuram quando tem interesse ou pessoas que não lhe dão o devido valor. 

💭 Dica de livro: Vida Organizada - Thais Godinho


Assuntos relacionados ao Amor Próprio

como-ter-amor-proprio


Em algumas partes os temas tratados podem se tornar repetitivos. Eu até decorei que o autor ama pizza 🍕, praia e etc.  Ele menciona isso bastante vezes nas crônicas. 

Entretanto, o fato interessante é que não cheguei a me irritar com esse fato. Até gostei, porque me fez sentir próxima, como uma amiga a qual você conta suas preferências e segredos da vida.


quote-livro-seja-o-amor-da-sua-vida


Poderia ter dado nota máxima e ter sido o melhor livro da minha vida. Pela escrita do autor daria todas as estrelas, mas o livro se perdeu no propósito que eu pensava que iria oferecer. É para aqueles que gostam de crônicas estilo Martha Medeiros e não para quem busca dicas de auto amor. 

Mas ainda assim, gostei. Foi bom conhecer a história de vida do Gui, seus pensamentos etc. É um ótimo cronista. Só para terminar essa resenha com um pouquinho de humor, porque sim e porque o mundo pede...

meme-bauman
Está na hora de ler Amor líquido, né minha filha?



Classificação: de  



Licença Creative Commons


Esse texto foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

22 comments

  1. É um livro que dá pra tirar coisas boas pra nossa vida, é bastante interessante o livro, pois fala de amor próprio que é importante a pessoa ter amor próprio, é um livro de reflexão pra gente analisar, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma,
    Quero muito ler esse livro, faz um tempinho que ele está na fila de espera, mas amo temas assim e como ele aborda o tema mexe com a gente.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem divertido e com ótimos ensinamentos. Adorei sua resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. O título é interessante, e me surpreendeu serem crônicas, mas eis uma combinação interessante de vida real e ficção para nos fazer refletir.

    ResponderExcluir
  5. Pelo título também imaginei que fosse um livro sobre desenvolvimento pessoal =)
    Gostei da resenha e fiquei bem curiosa pela leitura ♥

    Sai da minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas gostei bastante da premissa. Acredito que toda leitura sempre nos ensina algo independente do tema. Desenvolvimento pessoal é um assunto que as pessoas não procuram tanto, mas há bons livros no mercado, basta saber procurá-los. Além de colocar os aprendizados em prática. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu amei a sugestão de livro é maravilhosa 🙂 já quero ler

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho lido bastante, aliás, leio
    bastante, mas preciso ler todos os
    que eu tenho para pensar nos outros.
    Guardei o nome, obrigado.
    Beijos por isso e por aquilo também.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse livro, eu gostei pois nos faz pensar mais em nós mesmo e menos nos outros!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de livros de auto-ajuda são muito importantes porque nos dão ensinamentos simples mas aos quais por vezes não damos importância!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser ótimo para nossa vida.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Paloma
    Deve ser um ótimo livro. Gostei da frase:...viver a vida como você realmente gosta e não da forma como os outros acham que é certa... Bjs querida.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Verdade. Precisamos desapegar de pessoas que só tem algum interesse. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas essa é uma temática interessante. Acho que é um bom livro mesmo para as ressacas literárias.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, obrigada por partilhar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar, mass ainda não li

    danielasilva90.blogspçotl.com

    ResponderExcluir
  17. Parece un libro interesantísimo, me encantaría leerlo ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Pam, tudo bem?
    Sei que já comentei aqui antes mas vim avisar que esse mês de abril estou participando pela primeira vez do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias no mês de abril. E ficarei muito feliz.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  19. Olá, Paloma!

    Grata por sua visitinha e comentário lá no blog.
    Não conheço o nome do autor, nem o livro, mas não o acho de todo desinteressante, embora possa ter páginas um pouco chatas. É um livro de autoajuda, creio. Precisamos de nos conhecer cada dia melhor e saber nos amar cada vez mais

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir