LIVROS QUE ME FIZERAM ESQUECER QUE ESTAVA LENDO

by - abril 26, 2022

Fotos-tumblr-lendo-livros

LIVROS QUE ME FIZERAM ESQUECER QUE ESTAVA LENDO

Por Paloma Viricio

Há diversos tipos de livros que passam pela nossa vida. Os inesquecíveis, aqueles mais lentinhos, alguns ruins e até mesmo os que te deixam com uma baita ressaca literária.

Hoje separei para vocês uma listinha com livros que me fizeram esquecer que estava lendo. Faz tempo que estou querendo compartilhar conteúdo do tipo com vocês!


1- O CEU ESTÁ EM TODO LUGAR 

o-ceu-esta-em-todo-lugar-jandy-nelson


O Céu Está em Todo Lugar faz parte da minha estante há muito tempo e desde que ganhei tinha muita vontade de ler, mas por algum motivo procrastinei. Um fator muito interessante desse livro é que a diagramação é maravilhosa!! Ele é repleto de imagens coloridas, além de ser impresso em tinta azul. 🍧

Só por esse fator eu já gostava do livro, mas a surpresa maior foi quando comecei a leitura do mesmo. Sou apaixonada pela forma como a autora escreve. Dela já tinha lido Eu te Darei o Sol  que foi uma obra fascinante, fator que se repetiu em O Céu Está em Todo lugar. As páginas passavam e eu me perdia completamente no espaço tempo.


 2- VERITY

verity-colleen-hoover


Eu sei que a Colleen Hoover é amada por muitos assim como é odiada por tantos. Mas sou do time que ama a autora, doa a quem doer. Por isso, o espaço de Verity aqui nessa lista poderia ser facilmente oferecido a outro livro da autora, pois o efeito é quase sempre o mesmo. Os livros da Colleen me encantam, amo a forma com ela escreve e nos faz caminhar com o roteiro.

Verity foi um livro sensacional, pois quanto mais me chocava com as coisas que lia, mais queria ler. E assim foi... li rapidamente em uns três dias. A autora tem esse efeito sobre minha pessoa. Me prende, me enlouquece.


3- O MEU PÉ DE LARANJA LIMA

o-meu-pe-de-laranja-lima-livro-pdf


Já declarei meu amor por O meu pé de Laranja Lima inúmeras vezes, tanto aqui no blog como lá no Instagram. E não canso de falar como gosto desse livro. Amo a escrita, as personagens, a trama o modo como a realidade é mostrada... Esse livro é especial porque realmente me lançou em um tempo fora do comum.

A ansiedade de saber mais não me deixava alternativas a não ser ler. Foi uma das melhores leituras que fiz, indico para todas as idades.


4- COMER, REZAR, AMAR

comer-rezar-amar-livro-elizabeth-gilbert


Comer, rezar, amar... poderia ser a três regras para uma boa vida. Um manual de como aproveitar um ano sabático e só. Entretanto, esse livro me mostrou tanto sobre diversas vertentes que nem imaginava encontrar ali naquelas páginas.

Me identifiquei bastante com a autora, sua jornada e a busca por autoconhecimento. Como é interessante o processo para aprender a se amar, perdoar e amar os outros sem jogar o peso disso nos ombros de ninguém. Como o amor deve ser algo leve. Além disso, há espiritualidade presente nesse livro de forma verdadeira, sem firulas ou fantasias. Já vi o filme umas três vezes e ainda pretendo ver mais. rsrs

 

5- SORRISOS QUEBRADOS

sorrisos-quebrados-sofia-silva-pdf


Sorrisos Quebrados foi meu primeiro contato com a escrita de Sofia Silva. Como gostei desse livro! Não li rápido porque é uma obra pequena, mas sim porque não queria deixar de desvendar os segredos, a dor de Paola. Eu precisava colocar aquela personagem no colo e curar ela e todas as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. Eu precisava disso porque curando Paola, sararia a dor do feminino sobre a Terra.

O mais lindo foi perceber como uma mulher pode enfrentar o passado e criar  novos passos para o futuro. Como um homem não responde por todos, como há homens que valem á pena e que estão querendo sarar pequenas feridas em seus corações também. Além disso, a pequena Sol nos embala em um lindo mundo de cores e felicidade.

💡Uma boa dica para comprar esses livrinhos ou outras coisas é aproveitar cupons de desconto.

Agora quero saber de vocês... Qual o livro que te fez esquecer que estava lendo? Já leram algum dos livros da lista? Me conte nos comentários! Beijos!

You May Also Like

4 comments

  1. Oi Paloma.
    Amei essa lista, são livros ótimos.
    Eu anotei alguns aqui.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista! Incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir