05 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA SALA DE JANTAR

by - julho 27, 2022

decoração-para-sala-de-jantar-simples

05 ideias de decoração para Sala de jantar

Por Paloma Viricio

Se você está pensando em montar sua Sala de Jantar, está no lugar certo. Esse é um guia rápido para inspirar você na decoração para Sala de Jantar que fique com seu jeitinho, conquiste toda família e promova um ambiente acolhedor para momentos juntos.

Quando o assunto é decoração para Sala de Jantar, as opções são muito diversificadas. Você pode optar por estilos mais simples, clássicos, elegantes ou compactos. Por isso, separei 05 ideias de decoração para Sala de Jantar que vão te ajudar nesse processo.

 

 

decoração-sala-de-jantar-minimalista

1- Decoração para Sala de Jantar Simples

A decoração para Sala de Jantar Simples pode ser construída de diversas formas. Ela passeia em muitas outras classificações decorativas, mas vou focar em duas que são tendências e sinônimo das casas modernas.

Você pode escolher decoração estilo Minimalista ou Industrial. Móveis com cores neutras como preto, cinza e detalhes em madeira, são lindos e promovem um ar interessante para o ambiente. Você pode complementar com plantas, quadros e boa iluminação. Esses detalhes darão um charme interessante para essa escolha mais simples.

 

📌Veja Também: 04 Ideias de Móveis Estilo Industrial

 

sala-de-jantar-e-estar-juntas

2- Decoração para Sala de Jantar e Estar juntas

Quando o assunto é praticidade, es que surge a ideia de unificação de ambientes, super em alta ultimamente. Se é isso que você procura, Decoração para Sala de Jantar e Estar juntas é uma ótima opção.

O negócio aqui é usar elementos que promovam identificação sobre a separação de espaço entre uma área e outra. Por exemplo, você pode usar aparadores, bufês, tapetes e outros recursos para limitar o espaço de cada ambiente, mesmo estando em um cômodo em comum.

 

sala-de-jantar-com-espelhos

3-Decoração para Sala de Jantar com Espelho

O espelho traz para o lugar uma sensação de profundidade. Por isso, Decoração para Sala de Jantar com Espelho é uma opção assertiva quando o assunto é tornar qualquer ambiente com aparência mais ampla. Você pode usar um único espelho grande na horizontal ou brincar com jogos de espelhos de tamanho médio, pequeno sobre aparadores. Uma parede inteira com espelho também irá transforma de forma ímpar o local.

O segredo nesse tipo de decoração é usar a iluminação como aliada. Há opções lindas de lustres mais clássicos que dão uma aparência sofisticada. Mas, você também pode escolher luminárias com traços lisos ou geométricos que vão trazer um ar moderno e clean para sua sala de jantar.

 

sala-de-jantar-estilo-classico

4- Decoração Clássica para Sala de Jantar

Quando pensamos em Decoração Clássica para Sala de Jantar, pode vir em mente algo voltado para o retrô. E realmente o pode ser, mas também é possível criar algo clássico, elegante com uma pitada de modernidade. Basta, misturar elementos mais antigos com peças modernas.

É possível brincar com diversos materiais. O uso de tapetes e cortinas pode ser uma opção interessante. Mesas com cadeiras mais largas e exuberantes ficam lindas. 

buffet-sala-de-jantar


É possível englobar ao ambiente, buffets ou cristaleiras.

Apoio para pratos também são interessantes, elementos diferencias como peças com molduras em arabescos são lindas. Lustres maiores, tronam o ambiente da Sala de Jantar Clássica ainda mais imponente.

 

mesa-de-canto-alemao

5- Decoração para Sala de Jantar pequena

Decoração para Sala de Jantar pequena é ideal para aqueles que moram em apartamentos ou casas mais compactas. Iluminação, espelhos, papeis de parede com formas que promovem profundidade são boas opções iniciais para você ter em mente.

Uma solução interessante é criar um Canto Alemão que encaixe perfeitamente no espaço que você possui. Essa tendência está super em alta, é muito elegante e sofisticada. Porém, também se encaixa na composição de casas mais modernas com estilo minimalista.


decoração-canto-alemao


A iluminação pode gerar detalhes que ampliem seu ambiente. Escolha pontos de luz focados como um lustre pendente que fique na posição do centro da mesa. É interessante usar lâmpadas com cores frias, iluminação branca para ampliar ainda mais o ambiente.

E ai curtiu o artigo? Qual dessas decorações para Sala de Jantar você escolheria? Me conte tudo aqui no comentário. Beijos!!

You May Also Like

3 comments

  1. Olá, tudo bem? Sobre a foto da decoração clássica: cada cadeira custa 2 mil reais. A mesa é avaliada em 14 mil reais.... Caríssimo. Eu vi nas minhas compras. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee amigo! Esses móveis geralmente são mais caros mesmo.
      Beijos!

      Excluir
    2. Kkkk Entao... Qualidade gera custo❤❤

      Excluir