5 BELAS POLTRONAS PARA ADICIONAR PERSONALIDADE À SUA CASA

by - novembro 30, 2022

Poltronas-para-decorar-casa-pinterest


05 belas poltronas para adicionar personalidade à sua casa

Por Paloma Viricio

Poltronas são móveis que podem ser incluídos na decoração da casa de várias formas. 

E engana-se quem pensa que são utilizadas somente na composição de um único cômodo. É possível utilizar poltronas em diversas áreas da casa:

  • Sala de estar: Esse é o cômodo mais tradicional onde as pessoas geralmente incluem poltronas, acredito que foi o primeiro lugar que você pensou em colocar a sua.
  • Quarto: Um item bastante aconchegante para o quarto. Pode ficar próximo a cama ou perto da janela.
  • Home office: Poltronas são móveis bem interessantes para integrar seu home office. Podem ser usadas em um canto para descanso ou até mesmo para criar um pequeno espaço para leitura.

5 Tipos de poltronas para sua casa

poltrona-egg


1.Modelo Egg

As poltronas Egg são bem modernas, trazem ao ambiente um estilo descolado e inovador. Podem ser utilizadas em decorações mais joviais como repúblicas ou casas de jovens casais. 

Na versão couro, podem ser móveis elegantes para compor um estilo mais clássico.


2.Estampadas ou decoradas

As poltronas estampadas e decoradas abrem um leque enorme para sua imaginação. Pode ser usadas para dar cor e vivacidade para um ambiente mais neutro.

Dependendo da estampa, podem integrar algo personalizado, único e complementar o tema escolhido na decoração do cômodo que irá ficar.

Por exemplo, quartos de crianças podem receber poltronas com estampas de desenhos, super heróis ou alguma personagem favorita dos pequenos.


Recamier-pinterest


3.Recamier

As poltronas recamier podem ser consideradas como móveis de luxo. São peças muito elegantes, com acabamentos delicados e aparência imponente.

Como são peças estofadas sem encosto, possuem uma versatilidade enorme. Podem ser utilizadas na sala de estar para complementar um ambiente elegante, em conjunto com um par de poltronas individuais no mesmo estilo.

Recamier-ao-pe-da-cama

As poltronas recamier, também podem ser colocadas no quarto, ao pé da cama, encostada em uma das paredes, ou inseridas no closet, biblioteca e  escritório.


Poltrona-madeira-com-tecido-pinterest


4.Madeira com tecido

A poltrona de madeira com tecido é moderna, mas também pode trazer um aspecto bem elegante para o ambiente. Você pode escolher a cor do tecido semelhante a cor do sofá e complementar o conforto da sala de estar com mais um acento, sem ocupar muito espaço.

Dependendo do molde da poltrona de madeira com tecido, pode lembrar bastante o estilo de móveis retrô. Assim pode ser ótima para ser usada em ambientes com essa temática.

Poltrona-reclinavel-amamentaçao


5.Reclinável

As poltronas reclináveis, são móveis excelentes para ambientes mais amplos, não sendo muito indicado para espaços menores como corredores.

São poltronas extremamente confortáveis, podem servir para cantinhos de leitura de pessoas idosas ou até mesmo usada exclusivamente para compor uma sala de cinema em casa.

As poltronas reclináveis também são ótimas opções para complementar o quarto do bebê, podem ser usadas no cantinho da amamentação, por exemplo, gerando conforto para a mãe e a criança.



Qual dessas poltronas você escolheria e em qual cômodo iria incluir esse móvel tão versátil? Me conta tudo aqui nos comentários. Beijos!

You May Also Like

10 comments

  1. Gosto imenso de poltronas. Queria era ter espaço para elas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Comprei duas poltronas, mas vi nenhuma estampada nas lojas. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tão lindas as poltronas que sugeres!
    Gosto delas e do conforto!
    beijos, tudo de bom no fim de semana! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que maravilha 😊 eu adorei as poltronas são lindas

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma, tudo bem?
    Nossa, queria muito ter um espaço em casa para uma poltrona. Um cantinho de leitura com uma dessas tipo Egg ou com a reclinável com certeza é um dos meus sonhos.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Tudo certinho e vc?
      Muito lindo mesmo...meu sonho também! kkk
      Beijos!

      Excluir