COMO FAZER UMA LIMPEZA DE PELE PROFUNDA EM CASA

by - novembro 09, 2022

how-make-skin-care

Como fazer uma limpeza de pele profunda em casa

Nossa pele precisa de uma limpeza regular, para se regenerar das múltiplas agressões diárias, como a umidade, a poluição, entre muitas outras que nos passam despercebidas. Mas os incômodos são ainda maiores para quem tem pele oleosa. Espinhas e pontos negros são outros problemas que podem ser prevenidos ou controlados com uma limpeza da pele mais profunda.
 A limpeza da pele, quando é feita com regularidade, elimina as células mortas, estimulando a renovação celular e prevenindo o envelhecimento. Ajuda também a controlar a oleosidade da pele, desobstruindo os poros e prevenindo o aparecimento de espinhas ou pontos negros.

Devemos ter esse cuidado pelo menos duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. Mas não precisa sair de casa para fazer uma limpeza profunda da pele. Quer saber como cuidar da pele em casa? Vamos dar algumas dicas para você, mas nunca esqueça que, lidando com sua pele, deve ter todos os cuidados. 

Antes de mais, você sabe qual é o maior órgão do corpo humano? A resposta se torna óbvia, nesse ponto do texto: é a pele. Portanto, você deve cuidar o maior órgão do seu corpo da melhor forma. 

Segundo especialistas, se você tem a pele oleosa deve fazer uma limpeza por mês. Se sua pele é seca ou normal, pode fazer entre uma a duas limpezas profundas mensalmente.
 
skin-care-aesthetic


Há alguns cuidados que deve ter quando faz uma limpeza. Por exemplo, você deve evitar a exposição solar cerca de 48 horas e outras 48 horas depois. 

Entenda que estamos excluindo eventuais problemas que exijam, por exemplo, uma consulta de um dermatologista. E tem ainda um detalhe importante: como existem diferentes tipos de pele, você deve ter perfeita noção de qual é o seu. 

Por outro lado, há inúmeras doenças de pele que obviamente não são tratadas com limpezas caseiras, mesmo que profundas. Se suspeita de que padece de algum tipo de problema de pele, procure apoio de um especialista. E compreenda que estes procedimentos de limpeza exigem todo o cuidado.

Passo a passo para uma limpeza profunda da pele em casa

rose-quartz-for-just-be-careful


A limpeza de pele serve para eliminar a oleosidade do rosto, garantindo que a pele fique bem hidratada. É um cuidado básico que você deve ter logo de manhã e depois à noite. 

A prioridade é a limpeza, pois inicia a rotina. Deve lavar a cara, de preferência com um gel para tirar a oleosidade. Para uma limpeza de pele profunda, temos de abrir os poros, para aumentar a eficácia dos passos seguintes.

Abrir os poros

O vapor de água ou de ozônio será o seu parceiro perfeito. Ferva um litro de água, com algumas folhas (bem lavadas) de eucalipto ou hortelã, numa panela. Depois, sempre com cuidado para não se queimar, aproxime o rosto da panela, para o vapor abrir os poros. Você pode cobrir a cabeça com uma toalha para aproveitar melhor o vapor. Não esqueça: muito cuidado com esses procedimentos. Pode optar por comprar máscaras que ajudam a amolecer a pele.

Esfoliação

O passo seguinte é a esfoliação. Agora que a pele já não está oleosa e os poros estão abertos, você aplica um esfoliante para remover as células mortas e as impurezas. Pode dar uma atenção especial na zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

Remover espinhas ou pontos negros

Agora vem o passo mais complicado: remover espinhas e pontos negros. Se você tem dúvidas sobre como fazer, salte este passo. Para retirar espinhas e pontos negros que estão a obstruir os poros você precisa estar em frente ao espelho e num ambiente bem iluminado. A pele no local ficará mais avermelhada, mas rapidamente voltará ao normal.

Tonificação

A pele, agora, está bem limpa. O passo seguinte é usar um tónico, para deixar a pele mais uniforme e com os níveis de pH mais equilibrados.

hidratação-da-pele-beba-muita-agua


Hidratação da pele

Feita a tonificação, você avança para o passo final, a hidratação. Comece por aplicar o sérum, com movimentos suaves. Depois de absorvido o sérum, aplique então o hidratante, de preferência um com fórmula matificante, para controlar a oleosidade ao longo do dia.

O hidratante deve também ter vitamina C na composição e filtro solar com FPS 30 ou superior. E não tenha medo de usar um protetor solar de rosto. Para que a pele não fique manchada, lembre-se sempre: evite a exposição solar 48 horas antes e depois da limpeza.

E beba sempre muita água, para garantir a boa hidratação da pele, não basta só o hidratante.

O melhor conselho de todos, uma vez mais

Esses procedimentos ajudarão você a prevenir alguns problemas mais comuns, mas nunca se esqueça: se você suspeitar de qualquer problema de pele, a limpeza não é suficiente. Nesse caso, procure ajuda de um especialista.

Doenças de pele podem ser prevenidas, tratando bem esse órgão, prevenindo problemas e com o apoio de profissionais de saúde especializados nessa área.

You May Also Like

18 comments

  1. Olá, tudo bem? Nunca fiz essa limpeza de pele. Rs.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Etapas fundamentais para cuidar da pele. Amei a sua dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma, tudo bem?
    Meu problema com limpeza da minha pele (oleosa) é exatamente a constância. Cuido por uns dias, mas acabo deixando de lado. Gostei das dicas da sua postagem por serem bem simples. Me inspiram a tentar de novo.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!! É assim mesmo, vai testando umas formas de incluir no seu dia para que vire um hábito.
      Beijos!

      Excluir
  4. É bastante importante manter uma boa rotina, uma vez que se irá reflectir mais lá para a frente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paloma!

    Que interessante e proveitoso post! A pele, nosso maior órgão, precisa de muitos cuidados, sobretudo depois dos 30.
    Temos que ser persistentes e cuidadosas.

    Beijos e boa 6ª feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha amiga! Essa é uma verdade! Vamos nos cuidar. Beijos!💙

      Excluir
  6. Que post interessante!
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paloma, querida!

    Tudo bem? Muito atarefada e com falta de tempo, né?
    Passando pra saber de vc e se tudo está correndo bem por aí.
    Aqui, tudo satisfatório.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee minha amiga querida.
      Estou muito bem! Sim...sempre na correria.
      Tenha uma boa semana💙

      Excluir