MODA ESPORTIVA: QUAIS SÃO OS TIPOS DE ROUPAS ESPORTIVAS ?

by - janeiro 19, 2024

 


O começo do ano pede mudanças e muitas pessoas escolhem entrar na academia ou atualizar o guarda roupa. 

A moda esportiva também conhecida como athleisure, é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos. Ela une o conforto e a praticidade das roupas esportivas com o estilo e a elegância da moda casual.

Essa tendência se tornou popular por diversos fatores, como o aumento da prática de exercícios físicos, o estilo de vida mais acelerado moderno e a busca por roupas confortáveis ou estilosas que possam ser usadas em diferentes ocasiões.

Quais são os tipos de roupas esportivas?

Há muitos tipos de roupas esportivas. Inclusive, você pode unir a construção de um visual mais descolado ou urbano unindo peças esportivas com outras que já possua no seu closet.

As principais peças da moda esportiva são:

Leggings

As leggings são as peças mais emblemáticas da moda esportiva. Elas são confortáveis, versáteis e podem ser usadas em diferentes atividades físicas. Você gosta?

Tops

Os tops são peças essenciais para a prática de exercícios físicos. Eles devem ser confortáveis e oferecer suporte ao corpo. Além do mais, um top com boa sustentação para os seios, deixa as mulheres mais seguras para fazer uma corrida ou polichinelo.

Shorts

Os shorts são uma ótima opção para atividades físicas que exigem mais liberdade de movimento. Geralmente são muito usados por pessoas que estão começando a treinar corrida. Podem ser shorts masculinos com cores mais padrões, ou quem sabe um short feminino estilo moletom.

Não importa qual tipo de roupa você procura. É possível encontrar boas peças tanto para homens como para mulheres. Aproveite para economizar utilizando um cupom de desconto Farfetch para realizar compras do nicho de activewear.

Tênis

O tênis é o calçado ideal para a prática de exercícios físicos. Eles devem ser confortáveis, oferecer suporte e estabilidade ao corpo. Você pode escolher um calçado da sua marca favorita ou quem sabe com um design diferente para montar um look estiloso.

Quais as tendências da moda esportiva para 2024?

Você quer praticar exercícios, se senti confortável e ainda permanecer na moda ou ampliar seu estilo pessoal. Eu sei... por isso eu te ajudo a conhecer as principais tendências da moda esportiva para este ano.

  • Cores vibrantes: as cores vibrantes estão em alta na moda esportiva e combinam muito com o verão. Elas são uma ótima opção para quem quer dar um toque de estilo à sua produção.
  • Estampa animal print: a estampa animal print nunca sai de moda e também faz parte da moda esportiva. Ela é uma ótima opção para quem quer um look mais moderno e sofisticado.
  • Plissados: os plissados estão ganhando espaço na moda esportiva. Eles são uma ótima opção para quem quer um look mais elegante, mas ainda assim confortável.
  • Vestidos: os vestidos esportivos estão se tornando cada vez mais populares. Eles são uma ótima opção para quem quer criar looks mais respiráveis. Você pode inclusive investir em um vestido modelador com tecido modal macio.

Como combinar peças de moda esportiva ?

As peças de moda esportiva são muito versáteis e podem ser combinadas de diversas maneiras.

Você pode montar um look estiloso, e levar em consideração o tipo de atividade física que você irá praticar ou o seu estilo pessoal.

Aqui estão algumas dicas para combinar peças de moda esportiva:

  1. Para atividades físicas mais intensas, prefira peças mais justas e com bom suporte ao corpo.
  2. Para atividades físicas mais leves, você pode optar por peças mais soltas e confortáveis.
  3. Para um look mais estiloso, você pode combinar peças de moda esportiva com peças de moda casual e acessórios como boné e óculos de sol.

A moda esportiva é uma ótima opção para quem quer conforto, estilo e praticidade.

Com as dicas acima, você pode montar looks de moda esportiva que sejam perfeitos para o seu estilo e para as suas atividades físicas. Gostou? Qual você usaria? Beijos!

You May Also Like

1 comments

  1. Passei pra tomar um café e achei tópicos bem interessantes.
    Se puder, visite meu Experienciatitude.blogspot.
    Lhe espero com uma xícara de chá.

    ResponderExcluir