Resenha- Branca de Neve e o caçador-Lily Blake

by - agosto 02, 2012


Olá meus leitores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Branca de Neve e o caçador  que foi enviado pela Editora Novo Conceito, que é parceira do Jornalismo na Alma. Fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida. Espero que gostem. Em breve tem sorteio dele no blog.




Vídeo Resenha  


NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Perfeitooo)


FICHA TÉCNICA
Autores: Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
Titulo: Branca de Neve e o Caçador
ISBN: 9788581630182
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 208
Formato/Acabamento: 16x23x1,6
Peso: 0.3 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Onde Comprar? Livraria da Cultura


Embarque no tenebroso mundo de Branca de Neve e o caçador
Por Paloma Viricio

Os contos de fadas não são mais os mesmos. A Branca de neve não segue mais a linga princesa singela e inocente, ela luta e sabe claramente quais os objetivos que almeja alcançar.  A bruxa é demasiadamente bela e muito mais malvada. O caçador faz-se presente, estingando os desejos da doce Branca de neve. E o príncipe? Será que ainda pode despertar a princesa de um feitiço tenebroso? Realmente os contos de fadas já não são os mesmos, nada é como parece.  “Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maça.”

Ravenna teve uma infância difícil, sofrida, precária ao lado do irmão e da mãe. Até o dia em que a figura materna deixa de ser o escudo protetor dos dois, que presenciam toda a morte da mesma, mas antes ela entrelaça os filhos com um feitiço extremamente poderoso, envolvendo a beleza da jovem. Ravenna e Finn prometem jurar a morte daquela que lhes deu a vida e ai que tudo começa.O Rei Magnus encontra Ravenna, apaixona-se por ela, mas é morto pela mesma após o casamento. Ela dilacera e derrama sangue de quase todo o reino, mas por algum motivo mantém a filha dele, Branca de Neve, viva. A menina cresce, o tempo passa e Ravenna continua a mesma sensual, linda e maravilhosa mulher que era há 10 anos.

Acontecimentos despertam a jovem princesa que consegue fugir do castelo. Essa entra na Floresta sombria e luta pela própria vida. É na mesma floresta que ela conhece o caçador, um bêbado abalado pela morte da ex-esposa. Será que eles conseguiram sair vivos de lá? Enquanto isso o Reino ainda é de Ravenna, quem irá acudir o povoado?


Branca de Neve e o caçador é um misto de suspense, terror, guerreiros, seres encantados, monstros, romance e muita ação. Poderia ser melhor? O livro é mágico, perfeito, encantador. Esse foi um dos lançamentos mais esperados do mês de junho de 2012 e publicado pela Editora Novo Conceito, que mais uma vez está de parabéns. Não somente pela escolha da maravilhosa história, mas também pelo ótimo trabalho na diagramação, montagem do Kit para parceiros, capa e ilustrações internas. O romance de Lily Blake, foi baseado no filme, roteiro de John  Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty, sendo também uma história do último citado.


“Então, quem você será quando for confrontado com o fim? Quando os abutres estiverem circulando. E as sombras descerem. Você se curvará? Ou lutará? Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?” Super aprovado. Desejo uma ótima leitura, mas se preferir, ainda tenho um pedaço da maça.

Licença Creative Commons
O trabalho Embarque no tenebroso mundo de Branca de Neve e o caçador de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

59 comments

  1. ja tinha visto a video resenha no seu canal (sou viciado no seu canal, eu sei). A capa desse livro é tão lindo jesus, viu nega sorteia logo esse livro.

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma!
    Eu gostei muito do livro também. E concordo que os contos de fada não são mais os mesmos. E o filme é muito bom também. Eu adorei ambos.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma!
    Acho que essa foi uma das resenhas mais positivas que li a respeito desse livro. Minhas expectativas estavam bem baixas, mas agora até que to animada para ler esse livro. Curti.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Ah, e parabéns pelo novo layout! Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do livro
    A leitura flui muito bem
    Mas acho que faltou algumas coisas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ain, eu queria tanto ter assistido a esse filme no cinema... nem deu ;x
    Parece ótimo, adoro história assim!

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ler o livro e ver o filme! Adorei a resenha.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  8. Ai eu preciso parar de ler essas resenhas se não quando ir na bienal vou deixar meu salário inteiro lá KKK.

    *Eu amo ler, sempre devoro os livros muito rápido e leio qualquer coisa que dão pra mim, escrever mais ainda, sempre ando com meu caderno em mãos aonde eu escrevo tudo, por isso jornalismo me encanta muito, acho legal essa coisa de trabalhar sei lá entrevistando pessoas, pesquisando coisas sobres diversos assuntos e depois escrever tudo aquilo no papel, acho bem interessante quem tem colunas também em jornais ou revistas, quando vejo uma eu sempre leio e adoro pois a maioria que eu já li é sobre pessoas contando suas próprias experiências de vida.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey! Ótima resenha >< O livro me surpreendeu, mesmo eu já tendo visto o filme antes de lê-lo, não me decepcionou não, e o trabalho na diagramação dele é simplesmente perfeito <3

    AHH, mudastes o visual aqui *O* Tá LINDO ♥

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Que lindo livro, Paloma! Concordo contigo, gosto sempre mais do livro do que do filme, justamente por ter mais detalhes, acho que envolve mais! :D
    Estou com muita vontade de ler esse, você falou tããão bem que já vai ser minha próxima leitura!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  11. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, ficou tão lindo o novo visu do blog, mesmo. E estou doida para ler o livro desde que vi o filme e adorei. :D
    Ah, resenha do Querido John, finalmente kkk

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Mudou o layout? Eu adorei o gatinho! Estava esperando a resenha. Gostei :)
    Um ótimo final de semana, bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler esse livro, ainda não vi o filme porque gosto da sequência de ler pra depois assistir, na minha opinião os livros são sempre mais completos do que o filme e a gente sempre acaba entendendo melhor a história! Adorei a resenha, beijinhos :)

    ResponderExcluir
  14. Eu to querendo ver o filme, sendo que pela história original a Branca de neve deveria ser mais bonita que a Rainha, mas tudo bem.rs. Quanto ao livro, eu estava em dúvida se era bom, mas pelas suas notas eu confio.^^

    ResponderExcluir
  15. Paloma, estou com muita vontade de ler este livro!!

    Hoje eu estou com o dia bem corrido, mas assim que der volto para ler a resenha ;)

    Amei a nova carinha do blog!!

    Beijos, ótimo final de semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem dividido opiniões, eu até agora só assisti ao filme e gostei muito, como o livro é baseado no filme eu acho que não vai ter muita diferença, então não fiquei curiosa em ler, mais talvez um dia eu leia se tiver oportunidade.

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não vi o filme!
    Super beeijos =*
    Me visita: Blog || Fanpage

    O Blog Momentos de Beleza esse mês está completando 2 aninhos de vidaa! E teremos vários sorteios!
    Fica de olho no #Especial 2 anos de blog!

    ResponderExcluir
  18. Queria ler o livro, nunca vi pra comprar, huisdhaiu..Amei o filme, vi no cinema logo que lançou, e é maravilhoso! *-* xoxo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ser bem interessante e aparenta ter uma diagramação bem legal. Gostei da sua resenha, fez a minha curiosidade ficar ainda maior.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, eu já li varias desse livro e tenho muito vontade de lê ele ♥ parecer ser muito bom :D
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  21. Caprichou na resenha!!!
    Parabéns!


    Beijos, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Paloma,vlw pela dica,confesso que ainda não vi o filme...mas vou correndo assistir.

    quando fizer a receita me conta hein...kkkk

    Passa lá no blog tem post novo.
    Beijos
    www.construcaodolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Anmeeeeeeei sua resenha! Eu já tinha lido esse livro e eu concordo com tudo que tu disse no texto! Esse livro é incrível e vale a pena ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a reseenha linda. Acredita que eu vi esse livro na livraria e não comprei? A capa dele é tão bonita.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro essas novas versões de clássicos infantis, até porque nunca me canso de ouvir/ler/assistir as histórias das minhas princesas favoritas.. Quando há novidade, então, fica ainda melhor ;D
    Mas não tenho curiosidade de ler esse livro, o último que li inspirado no filme se tornou um trauma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu lii o livro depois assisti o filme , sou fã da Kristen ela é linda demais , curti muito a versao nova do contos de fadas mas ficou com gostinho de quero mais , me disseram que terá continuacaao tomara porque ela nao meteeer um beijãaao naquele cacador foi um desperdicio kkkkkk
    Falando serio agora , adorei seu post !! Parabeeens

    http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu até coloquei ele na minha lista de livros para ler. Gosto do fato de mudarem a história a que tanto estamos acostumados a ouvir. Também quero assistir o filme, já que vi o trailler e os efeitos são incríveis *-*
    Beijos, ótima resenha. Não vejo a hora de lê-lo.
    Estrelas Sistemáticas

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Deve ser muito bom!
    Adoro esse tipo de coisa, releitura de contos de fadas de um jeito mais adulto, assustador e cheio de ação!
    Vou ler em breve, se meu orçamento permitir kkkk

    ResponderExcluir
  29. Eu quero!!!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Estou muitooo curioso para conferir a nova versão do conto de fadas. Aliás o livro e o filme. hahaha
    Ótima resenha!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Estou louca para o meu livro chegar eu amei o filme, muito boa a resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. adorei o post.
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Apesar de eu não ser fãn de contos de fadas adorei esse filme/adaptação. Pois ele sai do tradiciomalismo que conheçemos da historia. ainda nao li o livro mas assisti alguns trechos disponivel na integra e ele me parece ser muito bom.Estou curiosa para ler esse livro e assisti o filme o quanto antes.

    ResponderExcluir
  34. Opa, adorei.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu já tenho muita vontade de ler esse livro e espero ler assim que possível. Ele parece ser fascinante, justamente por mostrar outra visão dos contos de fadas.

    ResponderExcluir
  36. Não assisti o filme, só pq não gosto da atriz principal, blééé.
    Mas com certeza quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Paloma.

    Muita gente tem criticado o livro, porque ele foi baseado no filme e tal, mas sua resenha é positiva. Bem, o livro é lindo e eu estou muito a fim de lê-lo. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  38. ah menina eu adorei a resenha, estou doida pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  39. Deve der interessante o livro e o filme *-*
    Pretendo lê-lo e ver o filme tbm (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Quero muito esse livro. Quem fara a boa ação?

    ResponderExcluir
  41. Estou atras desse livro ha meses. Assisti o filme, mas infelizmente dublado. Então, nada melhor do que eu pegar detalhes.

    ResponderExcluir
  42. eu queria ler este livro antes de assistir o filme !!!!

    ResponderExcluir
  43. Eu não gostei muito do filme não, maaaaas parece que vou gostar do livro, rsrs
    Beijos!
    Idelmária Ferreira

    ResponderExcluir
  44. Bom eu ainda nem li ou assisti ai filme , mas gosto deste misto de terror e suspense, desse lado negro das releituras dos clássicos . Livros que tem todo esse cuidado com diagramação e ilustração, capa fazem com a narrativa fiquem muito melhor !

    ResponderExcluir
  45. Que demais essa resenha, estou louca pra ler esse livro, todos que leem ele amam muito. Parabéns, pela linda resenha. =)

    { Clique no nome " Vida de Garota " e visite o blog }

    ResponderExcluir
  46. Estou ansiosa pra ler o livro, parece ser muito bom!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  47. Estou ansiosa pra ler o livro! Parece ser muito boom!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  48. Estou mega curioso para ler o livro... Não assisti o filme, e não foi por falta de oportunidade mais é que SEMPRE leio os livros antes de assistir o filme... Mesmo que a adaptação seja ao inverso...
    A resenha ficou legal... O que estimulou ainda mais minha vontade de comprar logo o livro pra ler mais por enquanto cheio de coisas pra fazer (faculdade é uma coisa!) e uma montanha de livros pra ler, então Branca de Neve vai ter que aguardar um pouquinho!

    ResponderExcluir
  49. Vi o filme, fiquei super curiosa para ler, ai lendo essa resenha a curiosidade aumentou ainda mais

    ResponderExcluir
  50. Eu simplesmente estou louca para ler esse livro. Sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos,

    www.umagarotaeseujeans.blogspot.com

    Tem promoção rolando!

    ResponderExcluir
  51. Oi! Estou louca pra ler o livro, super empolguei com sua opinião e notas que foram dadas por você ao livro! Só esperando a oportunidade de ler!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Sinceramente estou adorando essa nova faze de autores adptando os contos de fadas, quero muito ler esse livro a narrativa dele é otima, não assisti o filme ainda (saiu de cartaz e nao tive vergonha na cara de assistir).

    ResponderExcluir
  53. Sinceramente estou adorando essa nova faze de autores adptando os contos de fadas, quero muito ler esse livro a narrativa dele é otima, não assisti o filme ainda (saiu de cartaz e nao tive vergonha na cara de assistir).

    ResponderExcluir
  54. Vi o trailer do filme...e depois vi o livro..e pra mim...o ler o livro é muito melhor ..vc viaja...adoruu...doida pra ler...!!

    ResponderExcluir
  55. Nhaaaa.. TODO mundo falando bem do livro e como sou curiosa dá até vontade de ler também HAHA³

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  56. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    A história é bem envolvente, uma bela trama e uma comparação com a versão antiga é inevitável.

    ResponderExcluir
  57. uma amiga minha leu este livro e disse que é bom e eu tô com muita vontade de ler (:
    muito legal a resenha,parabéns !

    ResponderExcluir
  58. Eu assisti ao filme antes de ler o livro e tenho que dizer que na minha opinião, prefiro o filme. Não sei se foi por ter visto antes de ler. Porém o livro tem seus lados positivos, nele a gente pode ver bem mais sobre a madrasta, que é um espetáculo. Esperava um pouco mais da escrita!
    Parabéns pela resenha. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  59. kristen é muito apropriada para fazer o papel desse filme, que bom que escolheram ela

    ResponderExcluir