5 POLTRONAS QUE ESTARÃO EM ALTA EM 2024

by - janeiro 06, 2024

 


Se você está pensando em modificar algum cômodo da sua casa, o começo de um novo ano é o incentivo perfeito para essa tarefa.

Você pode começar adquirindo uma poltrona nova para sua casa.

Elas simbolizam móveis essenciais para a decoração de qualquer ambiente. Você pode dar um charme a mais para a sala de estar, quarto ou escritório.

Assim você consegue destaque na personalidade do espaço, além de conforto e aconchego.

Em 2024, as tendências de poltronas pedem itens que entreguem maior comodidade e atemporalidade.

Os modelos mais procurados serão aqueles que oferecem um design elegante e sofisticado, ao mesmo tempo em que são funcionais e versáteis.

Os móveis clássicos se encaixam nessas qualidades facilmente. Por isso, se você gosta do estilo pode conferir alguns modelos na Atelier Clássico.


Quais modelos de poltronas que estarão em alta neste ano?

1- Poltronas com design minimalista

As poltronas minimalistas são uma ótima opção para quem busca um estilo clean e moderno. Elas são geralmente feitas de materiais como madeira, couro ou metal, e possuem linhas simples e elegantes.


2- Poltronas com acabamento em veludo

O veludo é um material sofisticado e aconchegante que está de volta às tendências de decoração. As poltronas com acabamento em veludo são perfeitas para ambientes sofisticados e clássicos.


3- Poltronas coloridas

As poltronas coloridas são uma ótima maneira de adicionar personalidade e estilo à decoração. Elas podem ser usadas para destacar um ponto focal do ambiente ou para criar um efeito de contraste.


4- Poltronas estampadas

As poltronas estampadas são uma opção divertida e criativa para quem busca um ambiente mais descontraído. Elas podem ser usadas para criar um ponto focal ou para adicionar um toque de cor e alegria ao espaço.


5- Poltronas modulares

As poltronas modulares são uma ótima opção para ambientes pequenos ou para quem deseja criar um layout personalizado. Elas podem ser combinadas de diferentes maneiras para criar uma configuração única.


Como escolher a melhor poltrona?

Ao escolher uma poltrona para sua casa, é importante considerar o estilo da decoração, o espaço disponível e as suas necessidades.

Assim, você consegue a melhor poltrona sem gastar muito tempo com pesquisas extensas.

Para te ajudar nesta tarefa, separei algumas dicas para você escolher a poltrona ideal para o seu ambiente:

1- Considere o estilo da decoração

As poltronas devem combinar com o estilo da decoração da sua casa ou do ambiente que pretende usá-las. Se você tem uma decoração moderna, por exemplo, uma poltrona com design minimalista é uma boa opção.


2- Considere o espaço disponível

Para cômodos pequenos, é importante escolher uma poltrona que seja proporcional ao espaço. Poltronas modulares podem ser uma boa opção para ambientes menores, pois possibilitam diferentes maneiras de combinações para criar uma configuração única.


3- Considere as suas necessidades

Quais são as principais necessidades que você deseja suprir com a compra de uma poltrona?

Se você precisa de um móvel confortável para relaxar, é importante escolher uma poltrona com bom estofado e design ergonômico.


Qual a poltrona ideal para sala?

Se você deseja descobrir qual o tipo de poltrona ideal para sala, aqui estão algumas combinações que podem servir de inspiração:


Poltronas minimalistas para ambiente moderno

As poltronas minimalistas são uma ótima opção para ambientes modernos. Elas podem ser combinadas com sofás, mesas e outros móveis de design simples e elegante.


Poltronas com acabamento em veludo para ambiente clássico

As poltronas com acabamento em veludo são perfeitas para ambientes clássicos. Elas podem ser combinadas com sofás, mesas e outros móveis de madeira ou couro.


Poltronas coloridas para ambiente descontraído

As poltronas coloridas são uma ótima maneira de adicionar personalidade e estilo a um ambiente descontraído. Elas podem ser combinadas com sofás, mesas e outros móveis de cores neutras.

São perfeitas para serem usadas no quarto das crianças ou em uma decoração estilo retrô.


Poltronas estampadas para ambiente divertido

As poltronas estampadas são uma opção divertida e criativa para quem deseja criar um ambiente mais descontraído como um cômodo da casa destinado para receber visitas ou fazer uma social.


Poltronas modulares para ambiente pequeno

As poltronas modulares são uma ótima opção para ambientes com pouco espaço. Elas podem ser combinadas de diferentes maneiras para criar um espaço confortável ou despojado, mas que seja ao mesmo tempo funcional.

E ai, gostou das dicas que separei para ajudar você a escolher a melhor poltrona para sua casa? Qual dessas você já tem ou compraria?


You May Also Like

0 comments