Resenha- Grandes Mestres da Humanidade- Patrícia Cândido

by - agosto 13, 2012

Olá amores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Grandes Mestres da Humanidade da autora Patrícia Cândido. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Luz da Serra. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida. Essa é meu último vídeo resenha de 2012 porque estou em período de monografia na faculdade, mas retorno com as gravações ano que vem.



Vídeo Resenha   



FICHA TÉCNICA


Autora: Patrícia Cândido
Páginas: 336 
Edição: 2ª
Dimensões: 16x23cm
Onde comprar? Loja Luz da Serra

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Mega Maravilhoso!)

Mensagens de amor e luz em Grandes Mestres da Humanidade
Por Paloma Viricio
Esse livro é o que podemos chamar de acalanto para a alma. Em 335 páginas, Patrícia Cândido nos mostra através dos ensinamentos de grandes mestres como devemos fazer o bem sempre durante nossas vidas. Esse é um dos livros mais inteligentes que tenho na minha estante. Da mesma autora li Ecologia da Alma e gostei muito. Patrícia tem um jeito especial, super inteligente e leve de escrever. Gosto muito dos livros da Editora Luz da Serra porque eles passam mensagens positivas e espirituais sem focar em nenhuma religião em si. Grandes Mestres da Humanidade é dividido em seis partes. Não irei me aprofundar em nenhuma delas em si, porque estaria estragando a graça de que irá ler o livro, mas vou citar de forma discreta cada parte e os mestres que mais se destacaram (em minha opinião) em cada uma.


Parte I- Mestres da Antiguidade- Essa é uma das partes preferidas e nela destacam-se os mestres: Jesus, O Cristo, Buda, Confúcio, Cacique Pena Branca, Leonardo da Vinci e os Maias.

Parte II- Índia- Achei essa parte do livro mais segmentada pelas lendas desses antigos povos, mas no final de todos tínhamos uma lição reflexiva para levar em conta. Nela destacam-se os mestres: Brahma, Rama- O nobre guerreiro e Shiva.

Parte III- As Manifestações da Mãe Divina- Gostei muito também dessa terceira parte e aprendi que a Mãe Terra tem várias formas de manifestar luz, amor e compaixão. Os mestres que se destacaram nessa fora: Madre Teresa de Calcutá- A manifestação da Paz, Maria Madalena e Ísis- A filha da luz.

Parte IV- Arcanjos e Mestres de Outros mundos- Adorei essa parte porque tenho um fascínio pessoal sobre anjos, mas sobre os mesmo só tinha lido mais romances e foi bom saber mais da história e significado dessa ordem. Os que se destacaram fora: A Hierarquia Angélica e Sanat Kumara O logos Planetário.

Parte V- A Grande Fraternidade Branca- Essa entrou para a lista de favoritas, gostei muito de saber mais sobre a fraternidade branca porque é um assunto que me interessa demais. Destacam-se nessa fase: A Grande Fraternidade Branca, Mestre Lano, Hilarion e Mestra Nada.
(Allan Kardec)

Parte IV- Mestres da Nossa Era- Essa é a última fase e me agradou muito, pois saber que existiram pessoas tão bondosas e com atitude na nossa era é super gratificante. Que venham mais ou melhores que esses. Na última fase destacam-se: Alice Bailey, Allan Kardec, Chico Xavier, Gandhi e a Política Espiritual, Helena Petrovna Blavatsky e Mikao Usui- O Redescobridor do Reiki.

Bom, acho que deu para vocês terem uma boa noção do que se trata esse maravilhoso livro. Gostaria antes de terminar, comentar que a capa ficou linda também e leva nota 10! Espero que curtam esse livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Boa Leitura!


Licença Creative Commons
O trabalho Mensagens de amor e luz em Grandes Mestres da Humanidade de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

22 comments

  1. Esse tipo de livro me interessa bastante, parece até "relaxante" pra ler

    bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por esse livro e tenho certeza que todo mundo na minha casa ia gostar também, quero comprar!
    Tem selinho pra você no meu blog:
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/2012/08/selinho-meme-literario.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei... achei o assunto muito interessante!


    Beijos, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de livro que me chama atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou começando a ler livros assim, que não sejam estórias fictícias e adorei saber mais sobre ele. O vídeo ficou bem completinho. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. adorei o post, super dica.

    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! :D Boa sorte com a monografia.
    Beijos,
    Luísa

    ResponderExcluir
  8. não conhecia esse !
    depois passa lá no blog
    beijos
    http://julialis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que resenha perfeita, fiquei com vontade de ler.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece ser muito legal esse livro hem =D
    Adorei a resenha amore!

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei o post e seu blog também hihihi se quiser, passa no meu depois? bjkss...

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia. Parece ser legal, mas mesmo assim eu não curto muito esse tema. Sei lá, acho que leria só por ler mesmo, mas não com muita vontade...

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia sse livro ele me pareceu ser interesante, mais um livro pra minha 'pequena' lista de livros.

    ResponderExcluir
  14. Bom, este não é o tipo de livro que leio!
    Mas, vou ficar com muita saudade dos seus vídeos "/

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  15. Adorei as resenhas, mas não é muito meu estilo..Se inscreve no meu canal amiga? *o* beijos! http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey,
    não conhecia esse livro. E acho que se lesse não gostaria muito, não costumo gostar de livros do tipo, mas quem sabe esse é diferente, né? (:

    Bye (tem resenha nova),
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não é meu tipo de leitura favorita, mas só de saber que é um livro que tras essa sensação de paz pra pessoa, sem enfoque em religião, já me agradou.

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  18. Confesso que esse tipo de livro não me interessa tanto, mais ao ler sua resenha eu o achei bem interessante.Quem sabe algum dia eu o leia rsrs... parabéns pela resenha escrita e pela resenha em vídeo, achei uma pena não ter mais resenhas em vídeos, sorte com a sua monografia.

    ResponderExcluir
  19. Nunca fui muito chegada nesse tipo de livro, mas talvez seja interessante ler sobre os motivos pelos quais devemos ser bons ou pelo menos agirmos de forma generosa.
    beijos, www.doseadolscente.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas parece bom por mostrar mensagens que fazem bem a alma e que consequentemente trazem bons e belos aprendizados.

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bem interessante, você deveria gravar mais vídeos resenhas eu curti bastante beijos

    ResponderExcluir