Entrevista com escritora Mila Wander

by - outubro 21, 2012

Olá meus leitores!O Jornalismo na Alma firmou parceria com a autora Mila Wander. Ela está lançando um livro muito lindo, que promete emocionar os receptores da trama. Então...fiz uma entrevista para que vocês possam a conhecer melhor. Essa foi uma das minhas entrevistas Tops! Vamos conferir?


Sobre o livro


Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança.


Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Ficha Técnica


Livro: Meu Conselheiro de Luz
Autora: Mila Wander

Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 384

Entrevista


Jornalismo na Alma-Ser escritor é...
Mila Wander-Exprimir o que a mente pede e o coração implora.

Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Mila Wander- O desejo de publicação surgiu apenas quando mais da metade do livro já estava concluída. E mesmo assim, foi uma grande novidade. Posso dizer com convicção que escrevi “Meu Conselheiro de Luz” apenas para mim mesma, sem pensar que outras pessoas o leriam. Quando conheci o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e fui atrás de informações com alguns autores, comecei a perceber o quanto seria mágico se essa publicação realmente acontecesse. Depois disso, foi cruzar os dedos e torcer para ter o meu texto aceito!

Jornalismo na Alma-Como você configurou os personagens do livro? 
Mila Wander-A ideia principal foi fazer com o que os protagonistas já estivessem mortos. O restante foi simplesmente acontecendo. Fui encaixando os personagens aos poucos e a trama foi tomando forma de tal modo que mal pude perceber. Quando vi, já existia uma cadeia completa e os personagens já tinham suas funções definidas na história.

Jornalismo na Alma-Quanto tempo levou para escrever o livro?
Mila Wander-Parei inúmeras vezes, por isso acabei levando aproximadamente sete meses para concluir!

Jornalismo na Alma-Meu Conselheiro de Luz é seu primeiro livro? Se não, nos conte mais sobre suas outras obras.
Mila Wander-Sim, “Meu Conselheiro de Luz” foi o primeiro livro que conclui. Porém, já terminei meu segundo livro, chamado “Diário de uma Cúmplice”, e estou escrevendo o terceiro, que já está na fase final. Chama-se “Trocando os Pólos”.
Diário de uma cúmplice é um romance policial muito interessante. Trata-se de escritos sob o ponto de vista de Christine, uma educadora de creche que salva um bandido por acaso e acaba se envolvendo com alguns integrantes da maior quadrilha do país. O pior de tudo é que ela se apaixona pelo tal bandido e sua vida inteira muda completamente.
Já Trocando os Pólos é um romance muito lindo. Sou apaixonada por esta obra e estou adorando escrevê-la. Conta a história de Roberta, uma garota muito triste que passou por momentos cruéis, super-hiper deprimentes em sua vida. Está prestes a definhar quando conhece Luciano, um rapaz que faz ela se sentir bem com seus conselhos sempre pertinentes. Mas não é só isso: Luciano guarda segredos além do imaginável, fazendo da trama algo surpreendente e encantador.

Jornalismo na Alma-Como surgiu a escolha do nome do livro?
Mila Wander-Para ser bem sincera, escrevi o livro inteiro sem ter a mínima noção do nome. Mesmo depois de ter concluído ainda refleti muito sobre isso. Pedi ajuda ao meu namorado e a minha irmã, mas ainda assim foi complicado. Por fim, tive a ideia de colocar Meu Conselheiro de Luz e, quando esse nome invadiu a minha mente, não pude trocar. Notei que era perfeito, apesar de muitos acharem que se trata de uma obra religiosa por causa dele.


Jornalismo na Alma-Você acredita que todos nós temos um conselheiro de luz? Por quê?
Mila Wander-Desde pequena rezo para o meu Anjo da Guarda, Guia Protetor, Conselheiro de Luz ou qualquer que seja a força que me protege. Sinto que todos nós temos um, mesmo que seja apenas nossa própria consciência medindo o que é certo e errado.

Jornalismo na Alma-Sobre qual tema escreveria um outro livro? Por quê?
Mila Wander-Acredito que os romances são o meu forte. Adoro romances, tanto ler quanto escrever. Sei que tenho a capacidade de criar outros tipos de histórias, mas não há nada melhor do que fazer aquilo que o seu coração deseja.

Jornalismo na Alma-Como foi feita a escolha da capa?
Mila Wander-Bom, a capa foi confeccionada pela equipe da Novo Século. Queria muito uma garota na floresta com as mãos para o céu, pois achei que tinha muito a ver com o livro. Foi a minha única exigência. O resultado é esse que vocês estão conferindo!

Jornalismo na Alma-Se pudesse ser uma pessoa do seu livro, qual seria? Por quê?
Mila Wander-Gostaria de ser a Magnólia, uma Conselheira de Luz muito poderosa e sábia. É uma das minhas personagens favoritas!

Jornalismo na Alma-Qual a maior dificuldade que enfrentou para publicar seu livro? Como superou essa situação?
Mila Wander-Bom, a minha maior dificuldade foi arranjar o dinheiro para comprar os 500 exemplares exigidos. É uma grana preta e até hoje não sei como consegui superar esse obstáculo. Só Deus sabe a correria que foi para deixar tudo em ordem e ainda está sendo muito difícil, mas creio que valerá a pena. Afinal, qual é o preço de um sonho?

Jornalismo na Alma-Se tivesse que escolher um autor para fazer uma viajem com você,qual seria? Por quê?
Mila Wander-Olha, pensei em muita gente mesmo, mas acho que acabaria levando o meu amigo César Costa, autor de “O Guerreiro de Aukazland”. Tenho certeza de que não faltaria assunto e a gente ia tirar muita onda com tudo e todos! (Risos)

Jornalismo na Alma-Qual livro está na sua cabeceira?O que está achando dele?
Mila Wander-Estou na minha fase de livros nacionais, justamente porque ganhei muitas obras de amigos escritores nos últimos meses. Estou lendo “O Guerreiro de Aukazland” agora, depois lerei “Sereias – O segredo das águas” e depois, “A Ideia”.
Estou adorando ler O Guerreiro de Aukazland, é um livro de literatura fantástica muito loucão.  Apesar de não ser acostumada com esse gênero, estou muito envolvida na história!

Jornalismo na Alma-Para você, qual a importância da leitura? Por quê?
Mila Wander-Acredito que a leitura vai além das questões de alfabetização, letramento e linguagem... Creio que ler é libertar-se, é um exercício mental que nos permite pensar de forma diferente: questionamos o comum, refletimos sobre o novo, abrimos a porta para outras possibilidades, damos asas a nossa imaginação, aquietamos nosso espírito, viajamos sem sair do lugar... É um misto de vantagens que nenhuma outra atividade é capaz de nos trazer.

Jornalismo na Alma-Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram sua obra?
Mila Wander-Como ainda não ocorreu o lançamento, estou só na expectativa do que as pessoas irão achar. Confesso que estou muito nervosa com isso, na verdade mal consigo pensar em outra coisa. (Risos)

Jornalismo na Alma-Qual livro está na sua lista de desejos? Por quê?
Mila Wander-Nossa! Muitos livros estão na minha lista de desejos! São tantos que nem caberia se eu colocasse aqui, mas atualmente estou em busca de conhecer mais livros nacionais.

Jornalismo na Alma-Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
Mila Wander-André Vianco, sem dúvida. Sou apaixonada por suas obras desde minha adolescência. Ainda hei de conhecê-lo!

Jornalismo na Alma-Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Mila Wander-Meg Cabot, minha musa inspiradora! Adoro seus livros, sou apaixonada pela literatura juvenil!

Jornalismo na Alma-Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Mila Wander-Que jamais desistam, mas busquem conhecimento e experiência. Não adianta ficar insistindo sem estudar e se dedicar. Escrever não é só misturar algumas palavras e esperar que todo mundo compreenda. Vai muito além disso e exige uma transformação constante. Sempre tem como se aperfeiçoar. Escritor de verdade é aquele que vai em busca dessa perfeição.

Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.
 Mila Wander-
Uma pessoa: Minha irmãzinha.
Um desejo: Dedicar-me integralmente a escrever.
Um livro: O pequeno príncipe.
Uma música: My Immortal - Evanescence
Uma comida: Churrasco. –deu fome
Uma bebida: Cerveja.
Uma frase: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
Animal de estimação: Nem tenho...
Filhos: Também não!
Dinheiro: Também não tenho... (Risos) Mas vou ter!
Felicidade: Isso eu tenho, graças a Deus!
Fama: Sou internacionalmente desconhecida.
Religião: Prefiro não dizer, pois não quero que isso influa na leitura do meu livro!
Blogueiros: Poxa, conheci tantos que tenho medo de me esquecer de alguém!
Falsidade: É melhor recolher-se a própria capacidade de ficar calada do que distribuir inverdades aleatoriamente, não é mesmo?

Sobre a autora

Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, recentemente finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada. (Fonte: Dados fornecidos pela autora)

Contato






È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 


You May Also Like

30 comments

  1. Amei a entrevista, esse livro parece ser muito bom, e sobre anjos mais de um jeito diferente.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma!

    Gostei! Muito interessante!

    Um ótimo domingo para você!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Pra variar, eu não conhecia! Ando meio (totalmente) desatualizada com livros. :/ Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista, eu não a conhecia. O livro parece ser muito bom.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que demais, eu não conhecia ela mas amei a entrevista e achei ela uma fofa, super simpatica.

    (clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  6. Que demais, não conhecia ela, mas amei a entrevista, achei ela uma fofa, muito simpatica.

    (clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  7. Amei o fato da personagem ter o mesmo nome que eu, rsrsrs

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada, querida, por abrir este espaço maravilhoso para mim e meu livro.
    É um prazer formar esta parceria com você.

    Adorei o post, fantástico!
    Abraço bem grande e boa semana! :*

    ResponderExcluir
  9. adorei a entrevista!! Pensei q fosse religioso o livro rs Mas parece ser mt legal a história *o*

    ResponderExcluir
  10. Oi Paloma, adorei essa entrevista com a Mila, eu já conhecia a autora e morro de curiosidade de conhecer o livro dela, parece ser diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muito emocionante mesmo esse livro e adorei a entrevista
    Beijinhos e ótima semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Paloma , muito bacana a entrevista =] Parabéns pela entrevista. E boa sorte pra autora no lançamento do livro, que seja um sucesso
    =)

    Beijos
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia este livro ainda, mas a história chamou bastante minha atenção.
    Adorei a entrevista, aliás adoro essa parte do seu blog, onde podemos conhecer mais sobre a autora e sobre o livro. Que o livro faça muito sucesso!

    Boa semana flor!
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Amei esse livro! Onde compra?
    Não é só porque a personagem tem o meu nome, rs. Adorei a história começar com os dois mortos, estou super curiosa para saber qual será o desfecho dessa história =)
    Bom início de semana!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  15. oi querida,
    muito boa a entrevista. O livro parece um romance muito puro e bom. A escritora é muito simpática.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. uau ela é mt bonita viu
    cara ela terminou o livro em meses
    quem me dera escrever o meu em 7 meses xp
    adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  17. Já me apaixonei pelo livro =)

    Adorei a entrevista. Ela é muito fofa.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adooooro entrevistas, e amei saber um pouco mais sobre ela! :D Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto desse tipo de post.
    A autora e super bonita e o livro é bem interessante.
    Nunca tinha ouvido falar dele, mas fiquei curiosa.
    Resenha - Um Lugar Para Ficar.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. minha irmãzinha escritora seeempre arrasando!
    te amo Mila!!

    ResponderExcluir
  21. Super gostosinha a entrevista flôr!
    Desejo muito sucesso para ela com seu 1º livro publicado!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  22. Este Livro parece se muito bacana, e ela é bem novinha né? *o* sucesso ai mocinha. Adoreei a entrevista.

    ResponderExcluir
  23. Amei a entrevista.
    A Mila é super fofa.
    Já conhecia o trabalho dela, estou louca para ter o meu Conselheiro de Luz *-*
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nao conhecia mas parece ser um livro bacana!

    Adorei a entrevista e sempre fico horrorizada com essa exigencia da editora em obrigar o autor a comprar exemplares do próprio livro... Não acho isso muito certo já que eles não obrigam autores de livros internacionais fazerem a mesma coisa e ainda investem no marketing, enquanto os nacionais que se virem... :/
    Acho que se existe editora, é justamente pra poder investir no autor pra que ele faça sucesso, os livros vendam e apareça o lucro. Nao concordo com o autor ter que investir.. se fosse assim não precisava editora.

    Parabens pela entrevista e sucesso pra autora!

    Bjokas

    lavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  25. Miiiila *-*
    Estou louca para comprar o livro dela, mas ando com muita falta de dinheiro. Assim que eu arranjar um dinheirinho, vou comprar :D

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi flor,
    Adorei a entrevista com a autora principalmente porque eu ando tentando terminar uma de minhas historias e ver pessoas que conseguiram publicar as suas sempre e um incentivo para nós.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que escritora simpática,adorei a entrevista,tanto as perguntas como as respostas foram ótimas,gostei mesmo de conhecer um pouco melhor a Mila

    ResponderExcluir
  28. Toda simpatica a guria, gostei dela, vou procurar saber mais sore o livro dela tauvez coloca-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
  29. Excelente bate-papo! Entrevistadora e entrevistada estão de parabéns! E muito obrigado por lembrar de mim Mila... Com certeza assunto não iria faltar... :)
    Peço licença à dona do blog para colocar aqui a fanpage do meu livro, caso alguém se interesse: www.facebook.com/Aukazland
    Comprem "Meu Conselheiro de Luz", o lançamento é dia 10/11 não se esqueçam! Vai ser sucesso, com certeza!
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  30. Esse não é meu estilo de leitura, mas minha mãe curte isso...quem sabe não rola como presente, né?

    ResponderExcluir