Resenha-Mr. Nobody

by - março 28, 2013



Se por acaso estiver procurando um filme diferente, inovador, e totalmente único, que estimule os seus pensamentos, sua noção do real e do irreal, o nome deste filme é Mr. Nobody. Já faz um tempo que assisti, mas desde então, ainda não me apareceu um estilo de filmagem e enredo que me impressionasse tanto quanto o deste filme. Então resolvi fazer esta crítica, pois as pessoas precisam conhecer esta história tão marcante que é a do menino, jovem e velho, chamado de Nemo Nobody.

Não será nem um pouco fácil descrever esse filme, pois não dá pra contar, ficará difícil de entender se não assistir. Mas vou tentar resumir em um parágrafo, o que pude entender de Mr. Nobody.
Basicamente, a história toda se fundamenta com a escolha de um garoto, Nemo, entre ficar com o pai, ou ir com a sua mãe. O filme é um pouco confuso no inicio, o espectador não consegue entender em qual realidade Nemo está, mas logo no começo se vê Nemo no futuro, como o último mortal a morrer de velhice, e não sabia quem ele era, a sua memória estava confusa, e então o espectador começa a pensar que a história que se segue, são apenas confusões da memória dele; mas na verdade é muito mais que isso.
Uma fala de Nemo em especial que inicia o filme de verdade: “Não podemos voltar, por isso é difícil fazer escolhas, é preciso fazer a escolha certa, enquanto não se escolhe tudo permanece possível”. É como se Nemo fizesse todas as escolhas, como se ele estivesse conectado com todas as vidas que poderia ter, até as que ele não escolheu, se é que escolheu alguma coisa.
Realmente o filme prende a atenção de quem assiste, com mudanças de cenários a todo instante, assim como mudanças para realidades diferentes, de personagens diferentes. É impossível está entediado durante esse filme. E é incrível como o diretor brinca com o tempo e com a visão que o espectador tem da história, do mesmo jeito que fez em Efeito Borboleta. Confesso que este tipo de filme me agrada muito, pois é possível se encontrar de tudo numa história assim, além de te fazer viajar em possibilidades diferentes.
Apesar da história ser surpreendente, ainda podemos encontrar nela os fatos clássicos que estão sempre presente nos filmes, novelas e seriados. Como a velha história de amor entre um garoto e uma garota, porém com uma pitada de originalidade, pois “a garota” no caso eram três, e não há escolha, pois todas são escolhidas. O que é bem estranho, não se sabe quem ele escolheu de verdade, a menos que se espere o final. E já é de se esperar que um filme assim tenha um final emblemático, tanto que foi melhor do que eu esperava.
No fim, na verdade voltamos para o inicio, é bem estranho, por isso só assistindo pra entender. Com certeza este filme tem um dos finais mais incríveis e até divertidos que já vi. Por tanto, Mr. Nobody estará para sempre na minha lista de filmes que nunca devem ser esquecidos.
Jadson L Ribeiro, 27/03/13

_____________________________________________________________

MAIS SOBRE O FILME

Sinopse:
2092. Nemo Nobody (Jared Leto) é um homem de 118 anos, o último da sua espécie mortal. Nascido em 1975, e acreditando que tem apenas 34 anos de idade, vai relatando o passado, deambulando sobre os momentos cruciais da sua vida, onde escolhas difíceis mudaram o rumo da sua existência.
À medida que considera os vários caminhos que poderia ter tomado, a sua memória começa a falhar, tornando-se cada vez mais difícil distinguir o que de facto aconteceu e o que é apenas fruto da sua imaginação.
Porém, o que hoje de facto o preocupa é simples: se viveu uma vida correcta, se amou as mulheres que deveria amar ou se teve os filhos que sempre desejou. Para o velho Nemo, a razão da sua existência está em encontrar respostas para estas questões antes que a morte chegue.
Escrito e realizado por Jaco Van Dormael, um filme sobre escolhas e possibilidades. “Mr. Nobody” esteve em competição pelo Leão de Ouro na edição de 2009 do Festival de Veneza.

Trailer (Legendado)

You May Also Like

19 comments

  1. Eta filminho que parece bem interessante (e complicadinho também). Gosto de "peliculas" nesse gênero meio cult, sabe? Filmes B. Particularmente acho esse tipo de filme bem reflexivo e que, a maioria das vezes, te deixa com perguntas a serem respondidas. Essa semana assisti O Iluminado. Muito bom e com um final surpreendente. Já assistiu? Beijos e adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ♥.♥

    Quero assistir, não conhecia *-*

    Estou postando mais de uma vez por dia no blog, não deixe de conferir <3
    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a sinopse. E tem o Jared Leto no elenco!!!! sempre quis ter a oportunidade de ver algum filme em que ele atua.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha, acho que vou adorar o filme. Gostei bastante da história. Vou assistir.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas parece muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. o filme parece super interessante! Na verdade, nem tinha ouvido falar dele ainda, mas fiquei com vontade de assistir!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei, esse filme parece ser muito bom, vou procura-lo.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. tentei comentar em outro post, não conseui

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Linda, por que você não deixa comentar em publi? Hahaha
    Adorei o brinco, mas não faz muito o meu estilo. =p

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    O filme parece ser bem interessante. Vou procurar e ver se assisto e depois te falo o que achei hehehe.

    Beijos
    <3

    ResponderExcluir
  11. Ai, fiquei super curiosa pra assistir! Adoro filmes que trazem propostas diferentes.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  12. Não é meu estilo de filme. PORÉM parece super interessante, mesmo que possamos ficar meio perdidos no meio do filme, como você falou. Acho que por ser um filme em que ele "viaja" no tempo, é normal ele "escolher" as três garotas.
    xoxo
    peoples-says.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito das atuações do Jared, mas casualmente não conhecia esse filme. Parece bem diferente, fiquei curiosa.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  14. Vou ser sincera eu vi o trailer e li o que você escreveu mas não entendi do que se trata o filme então minha curiosidade esta mega alta e vou assistir pra tirar minhas próprias conclusões hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse filme! Mas parece bem curioso ... ;o

    Adolecentro

    ResponderExcluir

  16. Um ótimo final de semana pra ti, e mtos chocolates nessa Páscoa pq né... Nós merecemos!

    Abraço.
    Evelyn Oliveira

    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  17. Nossa, mas que filme interessante! Diferente, eu diria rs'
    Parece ser bom, mas tenho um certo receio com filmes assim pq eu me confundo toda kkkk'
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, você falou com tanto amor e carinho sobre seu preferido, que eu me seti estranha lendo a resenha, como se tivesse invadindo seu espaço rsrs.

    Brincadeira, mas sério agora, entendi como é complicado falarmos de umm filme com várias faces dentro de uma maior, adorei!
    Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaaah eu adoro o Jared *o* fazia tempo que queria uma dica de filme com ele.
    Esse parece ser muito bacana /so em ter ele, já basta a procura kkkkk
    Adorei <3
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir