Resenha- O que você quiser- Sara Fawkes

by - março 06, 2013

Olá pimentinhas! Venho trazendo para vocês resenha do Livro O que você quiser da autora  Sara Fawkes. O livro foi enviado pela  parceira do Jornalismo na Alma, Editora Planeta. Lembrando que esse livro tem conteúdo adulto. Leia a resenha por sua conta e risco.


FICHA TÉCNICA
Literatura Local
Páginas: 
304 páginas
ISBN: 
9788542200034
Formato: 
16 x 23 cm.
Encadernação: 
Tapa rústica
Selo: 
Planeta
Nº de Edição: 
1
Publicação: 
Fevereiro 2013

Onde Comprar? Livraria Cultura.


NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Muito Bom)

Suspense e Sedução

Por Paloma Viricio

Visão Geral

O que você quiser é o primeiro livro da série envolvida por um bilionário da autora Sara Fawkes. O livro é surpreendente de várias formas. Ele tem romance, sexo, intrigas, questionamentos e muito mistério... È de tirar o fôlego. “O cheiro dele era divino, como chocolate com cerejas; a pele de seu pescoço estava tão perto que eu precisava apenas girar minha cabeça para ver se ele tinha um gosto tão bom quanto seu perfume...” p. 124.

Peguei o metrô mais tarde do que o habitual, mas na maior parte do tempo me senti imersa em uma névoa, meu cérebro repetindo sem parar um único pensamento: O que diabos eu estava fazendo?” p.27. Nem ela mesma tinha noção dos atos quando se entregou sem pudor, no elevador da empresa onde trabalhava ao bilionário sedutor que ela observava todos os dias quando chegava ou saia do emprego. Lucy é uma jovem solitária que perdeu os pais e vive de favor na casa de uma colega. Nunca sentiu-se uma mulher atraente, tanto que nem era notada direito no emprego temporário que estava e não era daquelas namoradeiras, pelo contrário, dedicou grande parte da sua vida aos estudos.  O bilionário que a envolveu totalmente é Jeremiah Hamilton, um misterioso homem que só está satisfeito quando tudo caminha de acordo com o querer dele e chega á ser grosseiro em algumas partes, sarcástico, louco... ele é uma incógnita. 
Eles transaram duas vezes consecutivas, uma no elevador da empresa (como já mencionado) e outra no estacionamento do prédio. O controle de Lucy  se esvaiu, porque será que ela tinha as defesas esfareladas quando Jeremiah chegava perto dela? Com aquele par de olhos verdes ele conseguia tudo. Fez a moça perder a razão em alguns momentos, tanto que gerou questionamentos da própria posteriormente ao ato sexual que participaram. “A franca estupidez e imprudência de minhas ações me perseguiram durante toda a noite, fazendo-me chegar tão longe a ponto de começar a questionar a minha sanidade” p.28. Nem Lucy conseguia entender os efeitos do feitiço de sedução que Jeremiah havia lançado nela, bastava um toque para os instintos pegarem fogo. 



Como a maioria dos livros hot as personagens agem muitas vezes de forma fantasiosa para alguns. Você  consegue imaginar conhecer um pessoa, nem ao menos saber o nome dela e já realizar algum ato sexual e ainda no ambiente de trabalho? Parece ser algo para loucos ou depravados, mas quando a química é tão grande que a física não pode explicar, a ciência dá um jeito. Essas atitudes são mais comuns do que se imagina, pois o sexo apesar do tabu que ainda ronda muitas sociedades, faz parte do instinto humano. Segundo matéria publicada no site do Dr. Dráuzio VarellaA anatomia do sistema nervoso e as particularidades dos sinais bioquímicos mediadores das mensagens que trafegam pelo cérebro são moldadas pela ação dos hormônios sexuais desde os primeiros passos da vida embrionária”. Então sentir desejo, perder a razão e agir muitas vezes sem pensar é um instinto natural do ser humano.

A grande sacada do livro é que ele não fica somente retido no erotismo, ele é uma gama de mistério impressionante. O jovem bilionário contrata Lucy para ser a assistente pessoal dele e assina um contrato onde está escrito que ela deve fazer O que ele quiser. Inicialmente ela fica com um pé atrás, mas quando começa a conviver por mais tempo com Jeremiah, percebe que ela gosta de ver ele com as rédeas da situação... ela sente prazer em obedecer e estar com ele vira uma necessidade.“O fervor de sua paixão me deixou tão quente quanto ele. Eu queria, eu precisava daquilo, mais e mais” p. 134. Engana-se quem pensa que ela é mais uma bobinha de romance. Ela é forte, destemida e muitas vezes fala o que pensa na cara. È adorável essa humanização da personagem porque poderia ser qualquer pessoa que conhecemos inclusive você que está lendo essa resenha.

A trama envolve outras personagens que tornam-se essenciais e dão um que a mais de mistério e ação para os principais. È muito bom... e a partir do momento que os acontecimentos vão explodindo o livro fica ainda melhor, o leitor é fisgado sem direito à dizer não. “Revirei os olhos, mas apertei minhas mãos ao redor de seu pescoço. Embora ele não fosse o mais romântico dos homens na face da Terra, eu me sentia mais protegida com ele por perto” p. 179. Uma das qualidades de Jeremiah é ser super protetor, mesmo sem o consentimento de Lucy muitas das vezes. Ele não é nada romântico , tem dificuldades de expressar os sentimentos e guarda grandes traumas de infância. Algumas atitudes dele chegam á deixa o leitor confuso sobre o que realmente sente pela moça. O bilionário quer somente o “Sexo contratual” ou o sentimento falará mais alto?


A Lucy deixa bem claro que está totalmente caidinha por ele, mesmo os dois se conhecendo poucos dias... ela tem praticamente certeza que o ama, apesar de  brotar algumas raízes de dúvida na mente dela. Já Jeremiah... “ -Vamos pensar sobre isto logicamente- finalmente disse. – Você me conhece há cerca de duas semanas. Você acha que isso é tempo suficiente para se construir qualquer tipo de ligação emocional? Ele estava sendo racional, expressando argumentos que eu mesmo tinha usado comigo quando a palavra de quatro letras surgiu na minha mente pela primeira vez, e uma parte de mim ainda concordava com ele” p.294. O segundo livro promete e o final te atiça a querer ler muito mais. Uma obra fascinante que surpreende a cada página lida. Super indicado.

Sobre a autora

A biografia de Sara Fawkes é tão cheia de mistérios quanto O que você quiser. Pouco se sabe sobre a autora – que não divulga nem mesmo fotografia. O que se sabe é que sua influência romântica veio de suas leituras escondidas dos livros de Johanna Lindsay, que sua mãe tinha na gaveta da penteadeira. Declara-se amante de viagens e motociclista aventureira. Seu sonho é vender tudo que tem e conhecer o mundo sobre duas rodas, escrevendo nos cafés de cada país que ela visitar. Enquanto isso, mora na Califórnia com seus animais de estimação e, quando não está escrevendo, adora reformar motocicletas velhas e carros e tocar sua rabeca.


Licença Creative Commons
O trabalho Suspense e Sedução de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

23 comments

  1. Esse gênero se propagou mesmo, li só por cima sua resenha pq quero ler em breve o livro, mas me chama atenção os livros desse gênero apenas aqueles em que há essa mistura de situações, entende?

    Beijos
    *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora nem o livro,e enquanto eu lia sua resenha o enredo dele me lembrou “Cinquenta Tons de Cinza”. Bem eu até achei o enredo interessante, mas no momento não tenho vontade de ler “O que você quiser”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre parece mais do mesmo né, mas como eu adoro essas histórias de intensidade ainda mais contendo um pouco de erotismo tenho certeza que vou gostar! Só não gostei do nome do bonitão, achei meio velho, sei lá. Mas a resenha tá bem detalhada, eu adorei saber mais sobre a história.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Esses livros estão super na moda
    Depois de 50 tons de cinza, agora é a febre

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. deu vontade de ler esse livro!!!

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  6. Estava comentando com uma amiga hoje de manha que queria ler esse livro!
    Depois dessa super resenha, tenho que ler!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha amore, e obrigada por participar dos sorteios! Super boa sorte :)
    Beijos lindinha!


    Vem prestigiar os sorteios de 2 anos do Me+, se já está participando dos 2 boa sorte! E convido suas leitoras lindas :)
    BLOG || FanPage || Instagram || Face

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma,
    Muito legal a sua resenha, mas estou na dúvida quanto a esse livro. Li ontem uma resenha não muito positiva e acabei ficando na dúvida, se leria ou não esse livro, mas a trama parece ser bem legal e como sou curiosa, talvez eu leia sim ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pa!
    Já vi esse livro rodando pelo blogs!
    Amei Cinquenta Tons,curiosa para ler esse ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua resenha, não é bem o gênero que eu gosto, mas o livro parece ser realmente muito bom :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro e ele não é do meu estilo de leitura, mas pra quem curte o gênero parece ser excelente.

    ResponderExcluir
  12. Ainda com o pé atras com esses novos romances eróticos, sou daquelas que gosta mesmo é mais de estória do que de sexo num livro. Tem uns muito exagerados e mesmo esse não sendo assim, parece que veio na mesma foma dos outros.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Achei a história interessante, mas em vários pontos parece meio copiada do 50 shades of grey né :D rss

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Paloma,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui noseu blog, mais apesar da sua excelente resenha o livro não me desperta interesse, pis ão az o meu estilo....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, parece ser legal esse livro
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Paloma.. ai flor, acredita que nao consigo me render pra esse genero?? Acho td mto raso, sabe?! Mas acho que é gosto mesmo.. A capa parece tanto a de Beijada por um anjo, né? Achei até q tinha alguma relação.. mas ai vi que nao hahahaha

    Beeeijao!
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  17. Ainda nao tinha visto falar desse livro, mais parece ser ótimo, só pela resenha que tu fizestes :D


    Olá. Sei que sou nova aqui, mais gostaria de pedir uma ajuda.
    É que estou promovendo um projeto #ProjetodeEstimuloaLeitura, um lugar onde leitores compartilham, indicam e falam sobre algum livro, e principalmente estimula algumas pessoas a ler, e fazer da leitura uma rotina diária..

    E para isso, estou convidando os melhores blogs de leitura, para me ajudar nesse projeto.. É isso, espere que tenha gostado da ideia
    e espero respostas.

    Para saber mais estou aqui: http://blogbounjour.blogspot.com.br/

    Eo lugar onde será o encontro com os leitores : http://www.facebook.com/groups/estimuloaleitura/

    Obriigada pela atenção
    e beeeijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha mas não gosto de livros hot legal que a protagonista seja forte por que a maioria desses livros elas são sempre submissas demais rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Adorei que você trouxe até o Dráuzio Varella pra história! Gosto muito de livros nesse estilo, mas eles tão ficando muito parecidos com Cinquenta Tons, o cara, pelo visto, é igual ao Christian!
    Podiam ser um pouco mais originais, né?
    Mas, apesar disso, achei super interessante sua resenha (não consegui parar de ler, sério!).

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. Confesso que depois que li "50 tons de cinza" eu fiquei meio traumatizada com esse tipo de livro. Mas pela sua resenha me parece ser bom...
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  21. Esse me parece que veio na onda dos livros eróticos pós 50 Tons, né? Não tenho nada contra, mas... Não me convence como literatura.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  22. Amei o livro, muito bom! quando vai ser o lançamento do segundo rsrsrrs estou louca atras dele.

    ResponderExcluir
  23. Adorei o livro, quando vai sair o segundo rsrrss? estou louca pra saber o o Lucas irá aprontar, bjs.

    ResponderExcluir