Resenha- À primeira vista- Nicholas Sparks

by - abril 18, 2013

Olá leitores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  À Primeira Vista do autor Nicholas Sparks. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Arqueiro/Sextante. Espero que gostem!
P.S.: Até quarta-feira(24/04) ficarei sem acesso á internet. O blog vai ficar parado ate essa data, ok? Beijão!


FICHA TÉCNICA
Páginas: 256
Formato: Brochura
Onde comprar? Livraria Cultura



NOTAS
Capa: 8,0
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 10
Nota geral: 9,0

O amor eterno de Lexie e Jeremy
Por Paloma Viricio


Visão Geral
Você já se apaixonou à primeira vista? Acredita que o amor pode surgir através de uma simples troca de olhares? Será que é possível amar alguém desde a primeira vez que encontra essa pessoa? “Ele não era ingênuo a ponto de acreditar que eles nunca discutiriam nem ficariam zangados um com o outro, mas tinha certeza de que navegariam com sucesso pelas águas turbulentas, sempre percebendo, no final, que formavam um par perfeito. Na maior parte do tempo, a vida seria maravilhosa” p.12. Nem tudo são flores e com Jeremy e Lexie não foi diferente. Eles se apaixonaram, se amaram,brigaram... mas o amor prevaleceu na alegria e na tristeza...Para Sempre!
Jeremy Marsh é um escritor conceituado e ganha o sustento compondo colunas e outros textos para jornais. A especialidade dele é temas sobrenaturais, desmistificar lendas, mitos e fazer com que a comprovação científica seja a lei e regra. Morava na grande Nova York ,mas deixou tudo no passado com objetivo de residir na pequena cidade de Boone Creek e casar-se com Lexie Darnell.“Ele praticamente tinha esvaziado a poupança com a compra do carro e da casa, as diárias da hospedaria e a reforma, Jeremy não sabia nem se teria tanto tempo. Ele sentia que seu dinheiro estava sendo sugado por um vampiro cheio de anabolizantes” p. 69.


Após a mudança Jeremy se vê angustiado por uma crise no ato de escrever e não conseguem compor nenhuma coluna. A tensão aumenta com todas as cobranças do casamento, casa e também por misteriosos e-mails que ele passa á receber que apontam uma possível traição da futura esposa. O tempo de convivência com Lexie foi curto. Será que ela esconde algum segredo do noivo?Será que ele conhece a verdadeira essência de Lexie? “Que verdade? O que ele poderia descobrir no diário de Doris? Que resposta ele deveria encontrar? Jeremy não sabia. E também não tinha certeza de que quisesse saber. Entretanto, com a mensagem ainda viva na mente, ele pegou o diário” p.124.

Ele é um velho soldado na guerra do amor, após um casamento ruído com Maria e a certeza de não poder ter filho, Lexie o presenteia com um verdadeiro milagre...a gravidez. Uma gestação complicada que deixa Jeremy mais tenso do que antes e promove uma gama de batalhas que ele terá que enfrentar ao lado da esposa. Mas os e-mails são insistentes e plantam uma sementinha de dúvida na cabeça de Jeremy.“Sentiu a boca secar e não conseguiu desviar os olhos. De repente, sentiu que não podia respirar. Era uma mensagem simples e o cursor intermitente parecia zombar dele: COMO VOCÊ SABE QUE A FILHA É SUA?” p.85.
À primeira vista é a continuação do livro O milagre e bombardeia o leitor com uma enxurrada de emoções, dúvidas, certezas, alegrias e lágrimas. Porém se você não leu o livro anterior, não se preocupe...pode ler este sem preocupação. O autor sabe como fisgar o leitor até a última página e embaralhar na mente humana como nenhum outro. No começo a história é um pouco lenta, mas com o folhear das páginas o leitor não vê outra saída a não ser se apaixonar pelo jovem casal, a filha que eles esperam e outras diversas personagens contagiantes. O sentimento que o receptor da história absorve é muito grande e os problemas não são mais somente de Jeremy ou Lexie, eles passam a ser de quem está lendo também.O livro é composto por várias partes inesperadas, surpreendentes, chocantes e...só não consegue alcançar a nota máxima porque titio Sparks gosta que as personagens sofram,né? Ele faz uma maldade sem tamanhos que você só descobrirá se ler. Entretanto, são inegável as lições de amor, fé, compaixão e superação que o livro passa. “Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca amaria assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia, o que não poderia saber, era que os piores dias estavam por vir”p.176.



Design e Diagramação
As folhas são em material pólen, confortáveis á visão, letras e espaçamento em tamanhos confortáveis. A capa é bonita, mas poderia ter sido mais criativa. Todos os livros do Nicolas Sparks que estão sendo lançados pela Arqueiro, estão seguindo o mesmo estilo de capa e isso chega a ser um pouco incomodo... esperava mais criatividade da editora nessa parte.

Sobre o autor
Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Nebraska. Passou a adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Com essa idade, escreveu o primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou Na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998. Nicholas Spark foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas. Fonte:E- Biografias.


Licença Creative Commons
O trabalho O amor eterno de Lexie e Jeremy de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

47 comments

  1. Comecei hoje a ler um livro do Sparks (O Melhor de Mim) tenho que dizer que o começo está mediano, espero que seje tão bom quanto falam!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei hoje a ler A Primeira Vista, amei sua resenha *-*
      Já li vários livros do Nicholas, melhor escritor de romances da atualidade, sou mega apaixonada pelos livros dele. Já li, O melhor de mim, Diário de uma Paixão, O casamento, Querido John e O Guardião. Todos muitos emocionantes, espero gostar deste também.
      Beijos.

      Excluir
    2. Comecei hoje a ler A Primeira Vista, amei sua resenha *-*
      Já li vários livros do Nicholas, melhor escritor de romances da atualidade, sou mega apaixonada pelos livros dele. Já li, O melhor de mim, Diário de uma Paixão, O casamento, Querido John e O Guardião. Todos muitos emocionantes, espero gostar deste também.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu gosto de algumas desse autor. Fiquei curiosa :)

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor vim conhecer teu bloguinho e ja estou seguindo. vem conhecer meu cantinho tmb.

    http://deliriodeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Já li esse livro e não gostei muito. Acho que os livros do Nicholas já estão ficando meio clichês, parece que acontece quase a mesma coisa em todos...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os livros do cara são muito bons, maravilhosos! adorei a resenha, nunca li este *-*

    ResponderExcluir
  6. My God! Quero muito ler, eu amo livros dele. São muito inspiradores.
    Parabéns pelo post Palominha :D
    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AH, eh sempre romântico e triste tbm. Eu gosto. bjus

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido sobre esse livro do Sparks, quero ler.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nossa, esse livro deve ser lindo!
    bjs e ótimo final de semana
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante do autor, mesmo sabendo que algumas histórias dele são bem dramáticas. Adorei a resenha!

    Baci!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece tão romântico. Algo bem típico do Nicholas - preciso ler mais livros dele, acredite, eu só li 1. Amei a resenha <3
    Beijos e bom final de semana <3

    ResponderExcluir
  12. O Nicholas é meu escritor preferido, li O Milagre e gostei demais, esse então parece ser melhor ainda! Adorei a resenha, ficou ótima.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Eu sei que só vou gostar desse livro se eu ler primeiro O Milagre, mas acho que estou um pouco farta dos romances do Nicholas. E fico feliz por esse ser mais um livro dele que seja cheio de emoções - como você citou -, nos deixando nauseado de sentimentos, mesmo achando isso, acho que vou epserar bastante tempo para comprá-lo.

    ResponderExcluir
  14. Ai Paloma =/ Eu amo o Nicholas Sparks de paixão, mais pra mim esse livro foi muito decepcionante =/
    Eu amo A Última Música, no momento é o meu preferido dele =)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. To louca pra ler esse livro. Alias, todos os livros de Nicholas Sparks! Ele arrasa.
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  16. gostei ola. parece ser um bom livro

    ResponderExcluir
  17. gostei da resenha, o livro parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  18. Oi Paola, a sinopse me encantou e sua resenha ainda mais. Vou ler, com certeza :)

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  19. Gosto do Nicholas Sparks mesmo quando ele parece mais do mesmo. Estou com O Casamento aqui para ler e com boas expectativas. Sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  20. Ainda n conheço o livro, mais adorei teu post !

    Tenho post novo, vou te esperar.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  21. Eu li esse livro há umas 2 semanas, achei fofo mas sei lá, não foi o tipo de livro que me prendeu.. Assim como o que veio antes dele, "O Milagre", não gostei muito..

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho certa implicância com o Sparks... Os livros dele me parecem todos iguais, sei lá. Tem sempre alguém doente, morrendo, sofrendo! :P

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  23. Que legal, eu queria ler um livro dele, nunca li nada do autor, acredita? Pois é, vergonha mesmo. Essa capa poderia ter ficado melhor, mesmo, eu daria até um 7,0 ou 6,0 (sou chata!)

    Beijos e ótimo final de semana
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  24. quando eu sei que foi escrito pelo Nicholas Sparks já pre-suponho que seja um ótimo livro

    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha Paloma, o livro parece ser bom, muitas pessoas que já leram gostaram dele :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Paloma! Adorei a sua resenha, mas não tenho vontade de ler este livro porque a estória não me atrai muito e não gosto deste autor.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE
    DEUS SEJA CONTIGO, AMEI O SEU BLOG É MARAVILHOSO SUCESSO.
    JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
    Curta e participe do meu blog E O FANPAGE.
    Twitter: https://twitter.com/
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  28. Não me leva a mal mas estou meio saturada de livros desse autor. Todo blog que sigo faz milhares de resenhas sobre os livros dele. Eu adoro a escrita e adoro ainda mais os enredos mas, acho que tanta gente tem falado sore o Nicholas que eu preciso de umas férias dele hahaha!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi lindona !!!
    Adorei a resenha, agora sei mais sobre esse livro, adorei.
    Aguardo sua linda visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  30. Ai adorei a resenha *-* Estou loouca para ler esse livro!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Super acredito em amor a primeira vista! Naquela conexão imediata com alguém *-*
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei muito deste livro, assim como de todos os outros do autor que tive o prazer de ler. Li O Milagre também que é o que antecede este e gostei também. Sou suspeita para falar pois sou fã do autor!

    Beijo

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Mesmo tendo lido e curtido um livro do Sparks, ainda tenho um pouco de receio quanto às obras dele.
    De início, esse livro não me chama muito a atenção, mas quero tentar lê-lo daqui um tempo.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  34. O Nicholas escreve perfeitamente bem e amo seus livros. Ainda não li esse porque quero ler o milagre primeiro.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Amei a resenha, Paloma.
    O livro me pareceu ótimo. Claro que com aquela coisa cheia de melação, mas um pouquinho não faz mal.

    Estou querendo fazer parcerias com algumas editoras. Qual você indicaria que teria maior probabilidade de aceitação?
    Aguardo sua dica.

    Um beijo.
    M&N | Desbrava(dores) de Livos

    ResponderExcluir
  36. Eu suuuuuuuuuuuuuuper acredito em amor a primeira vista. por isso que quero muuito ler esse livro. Apesar de não ter tanta vontade de ler livros do Sparks.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  37. Oin, fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro =)
    O problema é que li recente The lucky one... se eu ler muito do autor assim em seguida eu tenho medo de ficar saturada e acabar não gostando da leitura!
    Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  38. O livro parece ser realmente bom!!
    bjjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Esse livro do autor ainda não li e não sabia que era continuação de outro, bom saber.
    Gostei da resenha, sempre leio Nicholas Sparks com um lencinho do lado, é inevitável. E esse parece ser também carregado de emoções.

    ResponderExcluir
  40. Gostei da sua resenha.
    O Sparks escreve muito bem, só li um livro dele e gostei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  41. Eu amoooo Sparks, e esse livrou mexeu muito comigo, sorri, chorei, e me apaixonei pelo casal sim, no começo é um pouco lento mesmo, mas depois a historia ganha uma energia, e fica mt bom *-*
    Adorei sua resenha!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho O milagre, mas ainda não li para poder ler esse. Já tinha lido que o começo desse livro é complicado mesmo, mais lento e parado. Fico feliz que depois ele melhora. É uma meta, ler e colecionar todos os livros do Nicholas, quem sabe um dia eu consiga.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  43. Eu já li esse livro. O livro me surpreendeu, eu achei muito bom.


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Wlw seu resumo me ajudou muito ja li o livro amei ele...

    ResponderExcluir
  45. Eu comecei a ler este livro hoje, mas sei que vou amar porque sou apaixonado por todas as historias que o Nicholas escreve. Sinto que vou devorar o livro de uma forma incrível. Adorei seu blog, coloquei em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir