Resenha-Enquanto a Chuva Caía-Christine M.

by - junho 24, 2014

M., Christine. Enquanto a chuva Caía/ Christine M.- Ribeirão Preto,SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

 Ficha Técnica
Autores: CHRISTINE M
Título: Enquanto a chuva caía
ISBN: 9788581634470
Selo: NOVO CONCEITO / NOVAS PÁGINAS
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x1,8
Peso: 0.40 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: LITERATURA NACIONAL
Compra: AQUI

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:90/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:95/100


Romance e Suspense 
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Não me lembro de um momento bom acontecendo em um dia ensolarado. As coisas mais importantes da minha vida sempre aconteceram com o céu cinza, trovejando, com meu cabelo pingando e a roupa molhada, colando no corpo. Estranhamente, a chuva é minha amiga e se tornou sinônimo de bom presságio”, p. 41.  E assim Marina viu os momentos mais importantes da vida serem registrados. Era sempre o céu observando-a daquele jeitão nublado, as gotas insistentes que invadiam a mente em conjunto com as lembranças... não tinha como fugir do destino e nem dos momentos em que as nuvens choravam.

Marina é uma empresária de sucesso, isso porque após assumir os negócios da família, conseguiu ampliar os lucros e contratações. A mocinha conta com o ombro consolador de James, seu melhor amigo e salvador dos momentos de aflição após a morte prematura do marido. “Seu cabelo está preso e enjaulado em um coque, seus olhos estão baixos e sua palidez é de machucar. Ela não diz nada, eu não digo nada. Apenas nos abraçamos e eu quero o mundo acabe só para não ter que vê-la chorar”,p.255. Do outro lado Erik, um advogado envolvido com misteriosos casos policiais deixa o Brasil e parti para Nova York. Emaranhados em uma teia de mistérios, a realidade solitária de Marina está prestes a mudar quando o destino dela é enlaçado com o do brasileiro.

O drama de Marina em Enquanto a Chuva caía  me lembrou muito o de Holly em P.S.Eu te amo, mas com características pessoais criadas pela autora Christine. Digo que recordei porque o sentimento de compaixão perante o sofrer das duas relacionado a perda de alguém que amava foi igualitário. Não gosto de fazer comparações entre livros, mas uma trama me fez recordar a outra... achei importante mencionar. O fato é que Enquanto a Chuva Caía é um livro ímpar! Dá gosto de virar as páginas e absorver excelentes descrições, diálogos e tudo mais. Christine narra a história com uma pitada melodiosa de poesia adoçada na medida exata. Pensa que fiquei surpreendida? Não! Sempre acredito no potencial dos autores nacionais e fico orgulhosa por encontrar a obra de mais uma escritora tupiniquim que entrou de cabeça na lista das minhas favoritas. “Experimentá-la é uma fórmula explosiva, uma bebida inocente e colorida que com um gole te embriaga. Seus cabelos são soltos e caem sobre seus ombros, cobrindo parte de seus seios. Ela fecha os olhos como se estivesse em outro lugar, muito melhor do que qualquer outro”, p.117.

Adorei ser recepcionada pelo trecho de uma canção diferente em cada começo de capítulo. Conhecia diversas...muitas das minhas favoritas, criativo. O único ponto negativo que encontrei no livro foi uma amornada no instinto policial da autora na metade da brochura. Sei lá...tudo começou tão quente, tiro, muita marra e sangue que pensei que ela fosse sustentar isso durante toda a trama, mas infelizmente não aconteceu. Fui bombardeada com uma dose muito maior de romance e lamento...o que também não foi de todo ruim, mas senti falta de mais ação e tiroteio (confesso que sou sanguinária). Porém, no conceito geral, Enquanto a Chuva Caía proporcionou um entretenimento bem prazeroso. Espero poder ler mais livros da Christine. “Ela me atrai em suas duas versões, e não existe motivo lógico para isso. Mas é assim que funciona, uma verdade não exclui a outra. Por mais que não faça sentido, eu só  consigo pensar em conhecer melhor Marina Muller ou só a Marina. Quem sabe as duas”, p.73.

Designer e diagramação
A capa do livro é muito bonita, um pouco sombria e ao mesmo tempo romântica o que me agradou demasiadamente. As folhas são em material polen, com letras e espaçamentos agradáveis.

Sobre a autora


A paulistana que nasceu Ericka Christine Ferreira de Melo e escolheu se tornar Christine M. já foi bailarina e sempre sonhou em ser artista, mas se perdeu desse caminho e acabou no ramo empresarial. Ficou por lá muito tempo, quase dez anos de uma carreira promissora e confortável. No entanto, sua alma inquieta se rendeu ao fato de que o mundo era pequeno demais entre poucas paredes. Balzaquiana, habitante oficial do mundo da lua, mestre cuca de feriado e adoradora do culto "papo furado e risada solta". Publicou quatro livros e diz que isso é só o começo. Casou-se aos vinte e cinco anos e é mãe de duas garotinhas que agraciaram toda a sua existência.A vida nem sempre se mostra fácil, mas ser feliz lhe cai bem e, por isso, ela sempre persiste e resiste.  Fonte: Site oficial da autora

Licença Creative Commons
O trabalho Romance e Suspense de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

18 comments

  1. Oi, Paloma. Gosto das suas observaçoes, especialmente quando diz que os capítulos abrem com trechos de cançoes - e eu adoro garimpar musica -, alem das descrições caprichadas e do tanto poetico impresso na narrativa. Itens que, certeza, me farao bem feliz.
    Na minha lista ja! Adoro adicionar um bom nacional!
    Beijo.
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma!

    Nossa, adorei a história! Me chamou muito a atenção, e essa capa é liiiinda *__* hahahah
    Mas poxa, fiquei chateada de saber que a história perde um pouco do lado policial dela... siiim, também sou sanguinária HAHAHA fiquei morrendo de vontade de ler, e na real, eu não sei se tenho muita paciência pra lamentos... espero que a falta dessa ação e muito lamento não me tire muito do sério x_x hahahaha
    E, shame on me, ainda não li P.S. Eu Te Amo, mas acho que se um livro te lembrou o outro, vale fazer uma citação, sim! :D até porque, quem gosta de um, provavelmente vai querer ir atrás do outro!

    Adorei!

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Ao ler a sinopse também pensei na Holly (acabei de ler o livro), mas a trama parece bem diferente e eu imagino que menos dramática talvez? Hum não sei, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda, me interessei pela leitura pq me identifiquei com o Erik rs preciso saber meu final

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Acho que vou gostar bastante desse leitura, adorei a sua resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bom? Sou Colaboradora do blog Refúgio das Palavras e te convido a conhecer o meu cantinho um super beijo =*

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros com essa mistura, nem quente demais,nem morno demais.E já que acabou lembrando P.S te amo, eu fiquei mais curiosa.rs

    ResponderExcluir
  8. Com certeza sua resenha me deixou curiosa, esse parece ser um livro com uma trama pra lá de interessante.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro aqui pra ler, mas ainda não tive vontade. Espero curtir o livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quero muitooooooo, mas muito mesmo ler este livro.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A capa é bonita e pela sinopse ate parece ser interessante, mais não chamou minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá querida amiga tudo bem.
    Dicas de leituras maravilhosas
    Passando para te desejar um restinho de semana cheio de paz e luz
    Beijos e muito sucesso amiga!!!

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa deve ser maravilhoso, já quero ler fiquei super curiosa pelo livro.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Linda essa capa e gostei da sua resenha. Essas partes com música devem ser muito legais.
    Beijs

    ResponderExcluir
  15. Parece um livro muito interessante, está na minha lista de compras.
    Espero que sobre uma grana esse mes
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Não me interessei muito pelo livro, sei la essa de perder o foco deve ser chato demais.
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler esse livro. Os autores nacionais tem me surpreendido a cada dia mais! Como nossa literatura está crescendo e melhorando. Acho isso ótimo. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Paloma,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, ele esta na minha lista de espero e mesmo depois de ler a sua resenha não sei o que esperar dele...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir