Resenha- A Redenção de Gabriel- Sylvain Reynard

by - agosto 28, 2014

Reynard, Sylvain. A redenção de Gabriel / Sylvain Reynard [tradução de Fabiano Morais]; São Paulo: Arqueiro, 2013.

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.*Cortesia: Editora Arqueiro.




Ficha Técnica
Título Original:Gabriel’s Redemption
Tradução:Fabiano Morais
Páginas:432
Formato:16 x 23 cm
Peso:540 g
Acabamento:brochura
Lançamento:14/01/2014
ISBN:9788580412406
Preço:R$ 39,90
Preço E-Book:R$ 24,99
Onde comprar: AQUI

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:09/10
Diagramação:10/10
Conceito Geral:100/100


O amor de Gabriel e Julia
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Gabriel era uma chama que consumia tudo ao redor. Suas paixões e vontades pareciam sobrepujar os desejos de todos à sua volta. Certa vez ele lhe confessara que ela era a única mulher que tinha lhe dito não. Isso provavelmente era verdade”, p. 19. Ah... Julia e Gabriel são um dos melhores casais de romance que já conheci. Não gostei do primeiro livro, O Inferno de Gabriel, mas os posteriores me conquistaram com tamanha intensidade que é complicado explicar exatamente como.

Peguei amor pelos personagens. Foi muito bom saber mais sobre Gabriel e Julianne. No último livro da trilogia, os eternos namorados passam por algumas dificuldades que podem afetar o amor deles. “Tinha amado uma única mulher em sua vida. A princípio, ele a amara como um pagão, ávido por idolatrá-la e adorá-la. Então aprendera que havia coisas mais importantes do que seu amor por Julia – a felicidade dela , por exemplo”, p.418. Julia está no início do doutorado e Gabriel quer muito ter um filho. Como objetivos diferentes poderão perturbar a paz dos apaixonados por Dante?

A Redenção de Gabriel foi um livro favorável, acredito que o mais emocionante da trilogia. Me encantei em grandes proporções, sorri e fiquei ainda mais apaixonada pelos personagens. Acredito que não teria uma versão melhor. A descrição de Reynard é inebriante, muito bem feita e a gama cultural que o livro presenteia o leitor é magnífica. “Julianne era linda, com a pele muito branca e os olhos grandes, mas não sabia disso.  Não via o que os outros viam e, embora tivesse progredido muito desde o início do relacionamento deles, Gabriel sabia que sua autoimagem sempre seria inferior ao que deveria ser. E era porque tinha consciência disso que tomava o cuidado de protegê-la, inclusive de si mesmo”, p.93.

O único ponto negativo que encontrei no livro foi que ele teve um pouco de enrolação. Acredito que se a finalização desse tivesse menos páginas, seria perfeito. Havia partes que ficava um pouco entediada, ainda mais quando entravam em cena alguns personagens adjacentes. O que queria era mais de Julia e Gabriel, mas dou um desconto porque o livro como um todo foi muito bom. Ele mostra que o amor não se forma da noite para o dia, nem em apenas um ano. O amor é mais, ele é aquele que se fortalece com as provas que a vida nos impõe, ele acima de tudo tem a capacidade de transformar as pessoas e o mundo. “Meu amor por você é maior do que antes de nos casarmos.- Julia uma expressão contemplativa. – O casamento é uma coisa estranha. Sinto que nossas vidas e nossos corações se uniram quase sem que eu percebesse. Não sei exatamente como isso aconteceu”, p. 283. Um livro Aprovadíssimo que pretendo reler algum dia.

Design e Diagramação
Não vemos grandes mudanças nesse terceiro livro em comparação com os outros. A capa é diferente, mas segue a mesma linha. As letras, espaçamentos, também continuam os mesmos. E para minha felicidade os capítulos continuam curtos assim como em O Julgamento de Gabriel. Só encontrei alguns erros, possivelmente provocados por falha na digitação.

Sobre o autor
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher. Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção. Fonte: Editora Arqueiro.

Resenha de livros anteriores
Licença Creative Commons
O trabalho O amor de Gabriel e Julia de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

22 comments

  1. Oi Paloma!
    Não li esse resenha porque ainda quero ler os livros!
    Adorei ver este aqui!
    Me incentivou a ler
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Rízia. A resenha não contém um tracinho de Spoiler...tento tomar o maior cuidado com isso. Poderia ter lido sem problemas. kkkkkkkk

      Excluir
  2. não conhecia, mas gostei

    Bjuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma, como vai?
    Não sou muito fã desse gênero de livros, mas sua resenha conseguiu me deixar com vontade de ler essa série, acredite ou não, haha.
    Aliás, adoro suas resenhas, sempre maravilhosamente escritas! E nossa, que mistério todo esse do autor :O

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bacana o jeito que você organiza e estrutura as informações pra sua resenha, Paloma! Me chamou muito atenção. Muito completo, muito entendível. Gostei. ^^
    Agora, sobre a resenha: tenho uma amiga que é perdidamente apaixonada por essa trilogia, e, bem... Coisas eróticas nunca foram lá minhas favoritas (é uma trilogia voltada pra área da Erotica da Literatura, certo?), apesar de eu estar lendo uma trilogia erótica, no momento. Esse é um fator que não me chamam atenção na história. Mas parece que envolvimento amoroso e até respeitoso se tem bastante no desenrolar da história, certo? E isso é interessante. Achei o ponto de conflito "moça quer estudar e cara quer ter um filho" um clichê batidíssimo, e, bem, eu amo clichês, mas esse não me chamou a atenção nadinha. :/ Claro que vendo pelo ponto de quem já leu a trilogia toda e tem um envolvimento com a leitura, com os personagens e o ritmo de tudo, pode ter seu valor, mas olhando assim... Bem, não é uma trilogia que me chama a atenção. Mas que maravilha que te satisfez! É isso que importa. Fico feliz que tenha sido uma boa leitura. ^^
    Beijão! (amo o nome desse blog!)


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser ótimo! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, tenho internet, amém.. o blog vai se normalizar ok? ah, adorei a resenha.. adoro esse tipo de literatura, um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Todo tipo de leitura tem seu valor, pra quem gosta eu digo: leia kkk
    Eu gosto de outros estilos.
    Bjkas, Loma

    Qdo tiver um tempinho vou ver as postagens antigas como antigamente :D :D

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a história bem interessante. Boa dica.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Paloma,

    Gosto muito de suas resenhas e considero muito suas opiniões sobre os livros que resenha. Percebo que você é imparcial e que suas impressões são bem embasadas.
    O livro parece atraente, não obstante a 'enrolação' a que você se refere. A maioria dos livros que leio apresentam uma parte cansativa, mas que nem sempre os desqualificam.
    Anotei sua dica.

    Excelente final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Gostei de seu ponto de vista sobre o desfecho dessa série que anda sendo tão bem comentada pelos blogueiros. Enfim, confesso que o título por se só das obras já me chamam atenção, ler sua resenha só me fez querer ler mais rapidamente a série. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paloma!
    Eu também não gostei do primeiro livro e devido a isso, nem quis prosseguir com a série. Mas ao ler tua resenha e saber que os dois livros sucessores são melhores, fiquei animado.
    Sei bem como é esse lance quando a leitura não prossegue e se torna enfadonha em alguns momentos.
    Darei uma chance. Ao menos pretendo e espero não me decepcionar. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma trilogia que não pretendo ler. Até leria se conseguisse emprestado, mas comprar não vou. Acho muito mais do mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Olááá!
    aaaaahh menina do ceu, preciso ler o primeiro O inferno de Gabriel!
    mas gostei de saber que a continuação segue melhor que o primeiro! As vezes quando saem continuações fico com um pé atras.... já que muitas vezes são super comerciais... não é mesmo?!
    acho que finais enrolados virou moda! esta sendo muito comum atualmente!
    gostei muito da resenha, espero poder ler logo o livro 1

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser interessante e sua resenha até me deixou um pouco curiosa, mais não com vontade de ler os livros. Quem sabe futuramente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Resenha maravilhoso amei o livro tenha bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  16. parece ser um bom livro. Sua resenha ficou ótima. bjs

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive muita vontade de ler, sabe quando um livro não te chama a atenção? Foi isso, vejo pontos que me deixam curiosa, como a referência as artes e por isso tem ele em perspectiva, mas nada que faça se tornar uma leitura essencial na minha lista.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Paloma! Não me interessei muito por essa série porque houve algumas comparações com 50 tons e muitas divergências do tipo de ir do amor ao ódio puro com os livros rs Mas parabéns pela resenha! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Tici! Então, nunca li 50 tons, não é um livro que me interesse e acho que não irei ler. Mas já vi resenhas sobre o 50 tons e pelo que sei não tem nada que ver com a trilogia O Inferno de Gabriel, a não ser pelo começo(um cara rico e uma moça pobre). O Gabriel é arrogante em algumas ocasiões, mas ele sempre foi muito carinhoso e respeitoso com a Julia...nada daquilo de sexo sadomasoquista. O grande problema é que as pessoas tem mania de comprar qualquer livro hot com 50 tons, já que ele foi o responsável pelo Boom desse gênero. Responsável entre aspas porque já haviam livros assim, mas nada muito explícito como hoje em dia.

      Excluir
  19. Esse livro parece ser bom
    Mas não chama minha atenção para ler
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante e concisa a resenha feita! Estimulando e aguçando a curiosidade dos leitores. Parabéns!

    Abraço,

    Flávio Ribeiro
    (Portão do Infinito)

    ResponderExcluir