Resenha- Para onde ela foi- Gayle Forman

by - dezembro 08, 2014

Forman, Gayle. Para onde ela foi/ Gayle Forman. –Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce. *Cortesia: Editora Novo Conceito.
 Ficha Técnica
Autores: GAYLE FORMAN
Título: Para onde ela foi
ISBN: 9788581635675
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 242
Formato/Acabamento: 16x23x
Peso: 0.36 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Comprar livro Para onde ela foi


Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:100/100 


A vida sem o amor dela 
Por Paloma Viricio
filme para onde ela foi
Visão Geral

Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só para saber que ele estava em algum lugar aí fora”, p.182. Isso tudo porque a vida sem o amor dela não faz o menor sentido. Para onde ela foi, sucessão de Se eu ficar, final da história de Mia e Adam. Contada pelo ponto de vista dele. Sinônimo de... perfeição.

Falo com precisão que gostei de Se eu ficar. Porém, afirmo com a mesma que o primeiro livro não chega aos pés do segundo. Os dois tem o formato de um grande conto, mas a delicadeza e desespero de Adam em contar a história dele com Mia derrete qualquer coração. “Como dizer a Aldous, como contar a qualquer um deles que a música, a adrenalina, o amor, todas as coisas que aliviam quão difícil se tornou, tudo se foi? Só sobrou o redemoinho. E estou bem no meio dele. Meu corpo todo está tremendo. Estou surtando. Um dia pode ter apenas vinte e quatro horas, mas ás vezes passar por um parece tão impossível quanto escalar o Everest”, p.26. Li o livro em apenas um dia, suspirando, tremendo, sorriso e chorando. Foi uma companhia imaginável. Tão doce que ainda posso sentir o sabor delicado na memória. Se você é daqueles que leu, não gostou e está quase vomitando com a resenha, pode fechar a janela. Some daqui! (Risos) Brincadeira! É que gostei tanto do livro que vou puxar o máximo de sardinha que puder para o lado da autora e de como ela finalizou a duologia. Virei fã! Uma dica preciosa é não ler a sinopse do livro (assim como fiz) porque terá uma emoção e impacto maior ao ir descobrindo o que o destino reservou para os dois.




Os céus podem desabar se um dia eu criar personagens como os que Gayle criou, porque vou morrer feliz e nem me importar com o que poderia ter feito ou não. Quem é escritor sabe que personagens são como nossos filhos, nosso mundo, nosso universo. Acredito que, Se eu ficar, foi apenas um conto introdutório para desvendarmos o amor pleno de Mia e Adam. “Ela partiu para Juilliard no dia seguinte ao Dia do Trabalho. Eu a levei até o aeroporto. Ela me beijou ao se despedir e me disse que me amava mais do que a vida em si. Então partiu. Mia nunca mais voltou”, p.43. Sabe quando pegamos o embalo na criação de uma obra? Foi isso que senti que aconteceu com a autora. Ela pegou o trenzinho rumo ao coração do casal no segundo livro. Que obra linda! Não pense que é mamão com açúcar. As personagens erram, choram, xingam e vivem como nós. É uma história de amor, superação e que acima de tudo ensina como devemos amenizar a dor da perda. Perfeito! Não falo mais nada... leia que vale cada centavo investido na obra da autora. A resenha ficou pequena, mas acredito que falei tudo o que queria em poucas linhas. Não tem muito o que dizer. Só sentindo a história para ver na própria pele... “Quem quer que diga que o passado não está morto voltou no tempo. É o futuro que já está morto, já acabado. Essa coisa toda foi um engano. Não vai me deixar rebobinar. Ou desfazer os erros que cometi. Ou as promessas que fiz. Ou tê-la de volta. Ou ter a mim mesmo de volta”, p.124. 

Design e diagramação
A capa é linda! A imagem reflete bastante a Mia que imagino. Uma menina doce e ao mesmo tempo forte. As folhas são em papel polen. As letras e espaçamentos se apresentam de forma confortável. Eu amei esse livro, mesmo que tivesse uma diagramação horrível (algo que não tem), valeria comprar.


Sobre a autora
Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.
Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.Fonte:Skoob.
Links Relacionados

Confira resenha de outros livros da autora:
Apenas um ano - Gayle Forman

Licença Creative Commons
O trabalho A vida sem o amor dela de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

25 comments

  1. Pera resenha eu iria amar esse livro, adoro um romance hehe, a capa é linda!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não resisti estou lendo o primeiro livro Se Eu Ficar, e estou curtindo.. Quando eu terminar te conto que achei.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o primeiro ainda. Quero ler os dois, mas vou esperar passar um tempo para diminuir as minhas expectativas em relação a ele. Sempre que um livro é tão falado assim, acabo me decepcionando como aconteceu com A culpa é das estrelas. Então prefiro esperar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler esse livro semana passada, mas ainda tenho que arrumar coragem para começar a escrever a resenha. kkkk Fiquei completamente apaixonada pela história, estou chorando para ter "Para Onde Ela Foi". kkkkk Estou implorando a uma amiga minha que me empreste. hahaha

    Bjs
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com muita vontade de ler esse livro, gostei muito do "Se eu ficar" *_*
    Fora que a capa é linda =P

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler esse e o primeiro livro parecem ser muito bom Assisti o filme domingo e gostei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ainda não li o primeiro livro, mas pretendo ano que vem

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu?estamos em 2020 tem oportunidade de ler

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não li ainda, mas assisti Se Eu Ficar no final de semana e chorei de soluçar...amei...agora vou comprar os livros e fiquei com mais vontade ainda depois da resenha...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler....parece lindo.

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. ainda nao conhecia esse livro, mas curti conhecer, tem um estilo que eu curto XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Olá Paloma,
    Acho que podemos compartilhar da mesma opinião, o primeiro livro não chega aos pés do segundo.
    Não sei se foi a fase em que li, se foi o dia que li, mas não consegui me apegar a Se eu Ficar, eu achei o livro massante e chato e não sabia o que esperar de Para onde ela Foi e, nossa!, eu adorei o segundo livro, não foi uma das melhores leituras do ano, mas foi um livro bom e muito melhor que o primeiro.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu estava com dúvida se compra esse livro ou não, pensei que o segundo não fosse tão bom quanto o primeiro. Mas você gostou tanto, que eu mudei de ideia e acho que vou ler o segundo sim. Tu me ajudou muito.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Menina!
    Você foi a primeira que amou esse livro!

    Eu não li nenhum dos dois livros, mas é inegavel que a maioria gostou mais do primeiro do que o segundo.
    Outra coisa que não podemos negar é a delicadeza da autora com seus personagens.
    Sinceramente, eu queromuito ler a obra e saber mais sobre os dois livros. Gostei muito da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Ai eu nem li o primeiro, mas quero comprar os dois logo!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paloma!
    Acho essa capa tão bonitinha... Tenho curiosidade em conhecer o primeiro volume, mas nada muito urgente. Se surgir a oportunidade, lerei com certeza.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. É tão bom quando um livro, uma história conquista a gente, toca o nosso coração né? Gostei da sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar sobre esse livro e estou interessada em ler ele.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente amei esse livro.
    Não achei que conseguiria gostar mais do que do primeiro também, mas gostei.
    Tá de parabéns, Gayle Forman! :*
    O desespero de Adam é realmente tocante e nos faz desesperar também.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Já li "Se eu FIcar" e amei, mas depois de uma resenha negativa de "Para Onde Ela Foi" havia me desanimado para ler a cpontinuação, mas com essa sua resenha super positiva me animei de novo!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  20. Vejo que você gostou, realmente, da obra. Pareceu-me um romance leve, já que trata das emoções de dois jovens, seu encontro, separação e reencontro. Confesso que o estilo não está entre os meus preferidos, mas não descarto boas referências, como as suas. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Eu não esperava nada desse livro, mas conclui a leitura hoje e, assim como você, acho que o primeiro livro não chega aos pés desse. Poderia dizer que essa opinião se deve a minha identificação com o Adam, mas na verdade o enredo como um todo é muito encantador e dessa vez sim a real qualidade da autora foi transmitida. Impossível não gostar. :)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Paloma!
    Comprei o Se eu Ficar no Black Friday, paguei 14 reais acredita?!?!
    Gostei do filme (sim eu assisti ao filme antes de ver o livro... Me julgue rsrs).
    Agora eu quero O Para onde ela foi.
    Mesmo não lendo o primeirolivro, eu li sua resenha, como já assisti o filme não pegaria nenhum spoiler.
    Eu adorei os trechinhos que você separou e espero ler logo haha

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ - Tem promoção especial de Fim de Ano lá no blog, vai lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  23. Eu amo esses romances de ficção, são sempre lindos. Amei demais e ja estou desejando, ainda mais que a nota é 10!!

    ResponderExcluir
  24. Bom, eu particularmente gostei de Se eu Ficar, mas esperava muito mais do livro, assim como do filme... E não me senti animada após terminar para ler Para onde Ela foi, mas após sua resenha posso afirmar que ele voltou para minha lista de desejados, e vou ler sim!
    Beijos e estou seguindo o blog!

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir