Resenha- Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette

by - janeiro 23, 2015

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?
Classificação:


Ficha Técnica

Origem: NACIONAL
Editora: NOVO SECULO
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Ano: 2014
País de Produção: BRASIL
ISBN: 8542802349
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 3,10 cm
Peso: 00,56 kg
Nº de Páginas: 528

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:99/100 


Romance, Drama, Comédia
Entre o amor e o silêncio é um romance de Babi A. Sette, nascida em São Paulo, mas que teve a oportunidade de morar e visitar vários outros lugares do mundo e é isso que nós podemos experimentar através desse livro.

Este foi o Romance mais mesclado que pude ler, tanto na estrutura quanto na temática. Francesca, nossa personagem, é formada em Letras (amei isso) e trabalha fazendo revisões para editoras, ou seja, vive lendo. Depois de ter uma decepção, ela decide fazer leituras voluntárias para pacientes em coma. O problema começa quando ela se apaixona por Michel, empresário rico e sempre ocupado com a sua empresa, mas que está lá deitado e sem mover um músculo. A partir daí, nossa querida Francesca se envolve em várias situações complicadas, engraçadas e aventurosas. A autora não nos deu apenas um romance, mas um romance cheio de várias outras temáticas que nos proporcionou uma experiência maravilhosa na leitura.

Entre oamor e o silêncio é narrado em 3º pessoa e em 1º pessoa, exatamente! Temos duas vozes no mesmo livro, presenteando a oportunidade de um diálogo da autora com o leitor. Por isso podemos perceber sua voz na riqueza dos detalhes nas descrições de lugares, transportando-nos para uma tela de cinema em que vemos o que a autora vê/viu em várias cenas. Para conhecermos bem os personagens, vimos alguns flashbacks ao longo do livro e toda a sua história contada em um capítulo no início.

Quanto ao aspecto físico, posso dizer que beira a perfeição. O design da capa e as cores são lindos e o título do livro é em auto relevo, ou seja, se for para escolher pela capa, com certeza escolheria este. As folhas são amareladas e com textura bem grossa, facilitando a leitura, pois não cansa a vista e é fácil para virar as folhas. Os capítulos são pequenos, o maior não chega a 10 páginas.

 Finalmente, é preciso dizer que a história é extraordinariamente maravilhosa. Cada detalhe do romance encanta, agonia, entristece e deixa uma ansiedade louca de ver o final. Foi uma leitura muito rápida, mesmo em temporada de final de período, não dava para parar de ler. Apenas o final que me deixou a desejar e achei que destoou de toda emoção contida na história, mas foi um clichê lindo e não tirou a beleza da história de Francesca Wiggs.

Sobre a autora
BABI A. SETTE nasceu em São Paulo. Porém, até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo. Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio. Fonte: Site oficial da autora. 

Postagem feita por:
Suzanna, com "z" e dois "n"! Estudante de Letras e apaixonada por ensinar e, juntamente aprender. Ama fazer tudo ao mesmo tempo, tornando sua vida uma correria. Fala pelos cotovelos o que quer e, as vezes, o que não quer. Totalmente inconstante em quase tudo, totalmente sincera na maioria do tempo e o mais importante: AMA A DEUS ACIMA DE TUDO.
Facebook Pessoal - Instagram - Tumblr


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

2 comments

  1. Oie, Suzanna!
    Esse livro da Babi foi uma das leituras mais lindas que tive no ano passado. E espero repetir a dose em breve com o próximo dela. Sobre o clichê, gente, eu amei a forma como ela conheceu as pinturas e tals... (melhor não falar muito)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Bem, estou interessada nesse livro há alguns meses já, desde que li a sinopse. A capa realmente é linda, e já li muitas resenhas positivas do livro, então acho que leria a obra sim.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir