Entrevista com escritora Ana Carolina KJ

by - outubro 10, 2015


Olá meus leitores!O Monólogo de Julieta traz entrevista com a autora Ana Carolina KJ  \o/ que escreveu Amor Imortal, lançamento de outubro da Editora Novo ConceitoVamos conferir?


amor imortal - ana carolina kj - editora novo conceito
Duas almas destindas a se unirem para sempre. Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.  Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.
Autor(a): Ana Carolina KJ
Gênero: LITERATURA NACIONAL
Nro Páginas: 256
ISBN: 9788581637273

Curiosidades
Antes de se casar, Ana, fez uma viajem para Aspen com a irmã. Assim como Anna(do livro Amor Imortal),  também levou um tombo bem feio na pista de esqui. Rolou a pista inteira, estava prestes a bater em um tronco de árvore e então... O seu salvador apareceu...Um menino de 12 anos( não foi o Raziel) Rs.

Monólogo de Julieta- Como surgiu o desejo de ser escritora?
Ana Carolina KJ- Sempre fui muito criativa e extremamente romântica (na adolescência era vidrada no musical Fantasma da Ópera). Louca por arte, moda, música( toco piano e canto) e história. Me formei em publicidade, mas acabei tornando-me designer de jóias ( adoro desenhar e criar). Só comecei escrever mesmo ( Amor Imortal) em 2013, quando percebi que as histórias que contava para o meu filho, também agradavam os amigos dele e também aos adultos, rs.

Monólogo de Julieta- Você escreve desde que idade?
Ana Carolina KJ-Quando criança, gostava de elaborar histórias em quadrinho com personagens engraçados. Em 2011, cheguei a escrever um livro infanto juvenil de mistério sobre um homem que virava tubarão( O mistério da Ilha Negra) , mas fiz apenas por diversão e para agradar o meu filho. Também cheguei a escrever um livro de auto ajuda (sou vidrada em metafísica ), no entanto, resolvi adaptar esse meu lado espiritual em um romance. Percebi que eu levava jeito pra coisa e.... Desde então, fiquei com vontade de elaborar uma obra grandiosa . Em 2013 comecei a escrever Amor Imortal .

Monólogo de Julieta- Amor Imortal é seu primeiro livro publicado ou existem outros?
Ana Carolina KJ-Esse é o primeiro!

Monólogo de Julieta- Quanto tempo levou para escrever Amor Imortal?
Ana Carolina KJ- Amor Imortal demorou um ano e meio para ser escrito.

Monólogo de Julieta- Como escolheu o nome do livro?
Ana Carolina KJ- Na verdade o primeiro nome que eu pensei foi :Amada Imortal ( Raziel sussurra essa frase em latim no ouvido de Anna), mas no final, achei que Amor Imortal ficaria mais bonito.Eu simplesmente adoro a palavra Imortal .

Monólogo de Julieta- Se pudesse ser alguma personagem do seu livro, qual seria? Por quê?
Ana Carolina KJ- Acho que eu seria 80% Anna e 20% Loreta. Sou profunda, sensível e sensata como a Anna , mas também tenho o senso de humor e a energia de Loreta.

Monólogo de Julieta- Como você busca inspiração para escrever?
Ana Carolina KJ-Eu escrevo como se fosse um cineasta ( imagino um filme). Entro em um portal tridimensional e viajo junto com os personagens, mas só consigo fazer isso quando estou relaxada , independente da hora. Às vezes, um filme ou livro me inspira tanto, que sinto vontade de escrever.

Monólogo de Julieta-Qual seu gênero literário preferido?
Ana Carolina KJ- Sou louca por romance com toque sobrenatural , também adoro suspense e thrillers. Adoro desvendar mistérios... O enigma sempre me atraiu.

Monólogo de Julieta- Como sente-se com a receptividade das pessoas que leram sua obra?
Ana Carolina KJ-Fiquei extremamente honrada com a resposta da editora Novo Conceito. Sempre achei essa editora o máximo! Quanto aos leitores, sinto um carinho muito grande! Um sentimento que não da para expressar... Como alguém que elogia o meu filho.

Monólogo de Julieta- Qual seu autor nacional preferido? Por quê?
Ana Carolina KJ- Zíbia Gaspareto- adoro livros com toques espirituais, além disso, as suas histórias são envolventes , inspiram e ajudam muita gente.

Monólogo de Julieta- Qual seu autor internacional preferido? Por quê?
Ana Carolina KJ-Danielle Trussoni é uma das minhas autoras preferidas. A sua obra – Angelologia , me inspirou a transformar o personagem do Raziel em um Nephilim.Tilly Bagshawe –“substituta” de sidney Sheldon, também é uma escritora fantástica. Adorei o seu livro - Anjo da escuridão - um suspense policial de tirar o fôlego.

Monólogo de Julieta- Qual dica você daria para futuros escritores?
Ana Carolina KJ- A escrita vem do coração, da alma. Muitas vezes, técnicas usadas por alguns escritores não se adaptam a outros. Na minha opinião, o escritor deve ter segurança em usar seu jeito próprio. Aproveitar o momento em que sente uma inspiração e se deixar levar... Sem medo, sem paranoia, não dá para agradar a todos.

Monólogo de Julieta- Como seria seu Paraíso Literário?
Ana Carolina KJ- O meu paraíso literário seria em frente ao mar. Uma grande sala de leitura envidraçada com pé direito alto e um chaise longue bem confortável. Sou fascinada pelo oceano.

Monólogo de Julieta- Qual livro está atualmente na sua cabeceira? O que está achando dele?
Ana Carolina KJ- Costumo ler um livro a cada duas semanas. O livro que está na minha cabeceira agora é : A garota no trem- Um thriller de Paula Hawkins que está me arrepiando – Simplesmente devorando as páginas. 

Monólogo de Julieta- Agora, gostaria de fazer um bate-volta com  você!
Ana Carolina KJ-
Uma Pessoa:são duas – meu marido e o meu filhinho. 
Um desejo: apenas continuar sendo feliz. 
Um livro: Amor Imortal ,rs
Uma música: A Thousand Years - Christina Perri
Comida favorita: ravióli de brie e sorvete de baunilha
Uma bebida: água de coco
Uma frase: Viva a vida intensamente.
Animal: Cachorro ( amo)
Filhos: tenho um menino lindooo-Amor maior que a vida( meu pequeno Príncipe)
Dinheiro: compra apenas o material 
Felicidade: estar com a minha família, com as pessoas que eu amo.
Fama: para mim, é dispensável.
Religião:acredito em Deus e no conceito da Metafísica. Tenho um lado espiritual muito forte.
Blogueiros: você-rs 
Falsidade: quero distancia!
Um Amor Imortal: minha família ( amo demais)  


ana carolina kj author

Ana Carolina KJ é formada em Publicidade. Atuou durante anos como designer de joias e moda. Adora tocar piano, pintar e ler. Seu lado artístico, profundo e criativo, se destaca em todos seus trabalhos, inclusive em seu primeiro romance de ficção. Mora em São Paulo com seu marido, filho e um cachorrinho da raça shitzu. Fontes: Biografia- Editora Novo Conceito. Imagem: Arquivo da autora.

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Monólogo de Julieta? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

25 comments

  1. Uhh gostei bastante da capa e a premissa da história. O que a autora falou sobre cada autor ter sua própria personalidade é bem verdade, tem que confiar na própria escrita, não tentar se comparar ou chegar aos pés do outro. Ficou ótima a entrevista! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida! Espero que aprecie a leitura! beijos

      Excluir
    2. Aii... estou lendo o livro. E sabe de uma coisa? É sensacional! Eu concordo com Ana também. Não adianta fugir da essência. Obrigada
      Beijos!

      Excluir
  2. Oláá!
    Que entrevista legal, gostei demais. Tbm amei a música que ela escolheu, haha *u*
    Achei um show a capa do livro.
    Beeijos,
    Masen's tale ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida! eu realmente adoro essa música! toco ela no piano.... bjs

      Excluir
    2. Oiee! Obrigada, fico feliz que tenha curtido. Foi feita de coração. Muito boa a música, também amo!
      É perfeita a capa...tem que ver pessoalmente!
      Bjus!

      Excluir
  3. Também gosto muito de mistérios, vim descobrir isso há pouco tempo haha
    Adorei a entrevista, bem legal *-*
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna! Espero que aprecie a leitura. bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. kkkk eu adoro e adoro mais! Esse livro é sensacional. Logo vou trazer resenha dele no blog.
      Obrigada!
      Bjus!

      Excluir
  4. Oi Paloma,

    adorei a sinopse do livro, um romance bem ficção, amo!

    E sobre a entrevista, é tão recente esse livro, e a forma como ela começou a querer escrever, contando histórias pro filho, ai percebeu que os outros tmb gostavam, isso é genial.

    Beijo
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati! q - Que bom que gostou! bjs - Ana Carolina KJ

      Excluir
    2. Oieee! Aii esse livro é tudo de bom. Estou lendo e tô pixonada! kkkkkk
      Também achei genial. Ela escreve muito bem... só amores pela autora!
      Bjus!

      Excluir
  5. Querida Paloma! Obrigada pela entrevista, por me dar a oportunidade de contar um pouquinho da minha história. beijos e parabéns pelo blog, Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Que isso... não precisa agradecer. O Monólogo de Julieta estará sempre com as portas abertas para o que você precisar. Seu livro chegou na minha casa há dois dias e logo sequestrei ele para dentro da minha bolsa. kkk Está sendo uma leitura sensacional!
      Beijocas!

      Excluir
  6. Oi!
    Não conhecia a autora Ana Carolina, passei a conhece ela foi justamente pelo primeiro livro dela "Amor Imortal", ele já está na minha lista. Gostei da entrevista. Parabéns!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kênya! Que bom que gostou. bjs - Ana Carolina KJ

      Excluir
    2. Eu também passei a conhecê-la através desse lançamento. É uma pessoa super bom astral e simpática. ADOROOO Amei fazer a entrevista com ela.
      Bjus!

      Excluir
  7. Oi Paloma!
    Não tinha sabido deste lançamento e me interessei muito, que capa linda! *O* Gostei muito da entrevista e de saber mais sobre a autora, que simpática. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniela! que bom que gostou da entrevista. Bjs - Ana Carolina KJ

      Excluir
    2. Oiee Dani! Pois agora você sabe e pode desejá-lo sem culpa! kikkk A capa é linda e o livro é melhor ainda. Estou lendo e louca para contar minhas impressões para vocês.
      Ela é realmente bastante simpática... uma amor de pessoa.
      Bjus!

      Excluir
  8. Oi ...
    Adoro ler entrevistas de autores :)
    Não conhecia a autora e já estou encantada com ela ... Quero muito ler o seu livro !
    Parabéns pelo post
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diane! Espero que aprecie a leitura! bjs

      Excluir
    2. Oiee... eu também. É bom que ficamos próximos deles, né?
      Pode ler!! O livro é uma fofura igual a ela!
      Bjus!

      Excluir
  9. Querida Paloma! O seu carinho até me emociona!
    Que pessoa sensacional que você é!
    Quero muito te conhecer e te dar um abraço bem apertado!
    Obrigada por tudo! Beijosssss

    ResponderExcluir