13 lançamentos de livros para arrepiar os cabelos na sexta-feira treze

by - janeiro 13, 2017

Quem curte ler livros de terror, horror ou suspense na sexta-feira treze levanta a mão! \o/ Bom, essas sextas apavorantes e supersticiosas são como uma extensão do Halloween. Por isso, resolvi selecionar 13 livros que farão você arrepiar os cabelos nessa sexta.


1-Amor Imortal- Ana Carolina KJ
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.
Obs.: Sou suspeita para falar desse livro porque gostei muito! A Ana Carolina é uma fofa, simpática e muito talentosa. Confira Resenha Amor Imortal- Ana Carolina KJ.



2-Corte de espinhos e Rosas- Sarah J. Maas
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

3-A Guerra da Rainha Vermelha – Mark Lawrence
“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? – é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolo.

4-A desconhecida- Peter Swanson
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?

5-Alma Negra- Holly Black
Cassel Sharpe cresceu achando que era um ser humano comum, sem habilidades especiais, até descobrir que estava sendo manipulado por seus irmãos para se tornar um trapaceiro e assassino. Afinal, ele é um tipo raro e muito poderoso de mestre da maldição, capaz de transformar objetos e seres vivos em algo completamente diferente com um simples toque. Depois de Gata branca e Luva vermelha, o jovem está decidido a deixar o passado de fora da lei para trás. Mas para isso tem que tomar decisões difíceis, como se afastar de seu grande amor, e reaprender a distinguir a linha tênue que separa o certo do errado, a verdade da mentira – mesmo com seu coração, e sua vida, correndo risco. Com uma trama envolvente, Alma negra é o eletrizante desfecho da trilogia Mestres da Maldição.

6-Eva- William P. Young
Num suspense emocionante, William P. Young, autor de A cabana (4,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil) faz em seu novo livro uma abordagem totalmente nova e inspiradora da história da Criação.Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.

7-Olhos de Cobra-Andreia Fernandes
Em “Olhos de cobra”, algumas narrativas se entrecruzam. Bernardo precisa encontrar Clarice e, para isso, busca o paradeiro de Laura. Mas a história de Laura está envolta em mistérios. Herdeira de uma fazenda de café, ainda menina, se vê órfã e abandonada em um convento, depois de escapar de uma enchente que levou embora sua fazenda, sua família, seus amigos. Seu passado se resume a vagas lembranças e lendas. Tia Doca, sempre vestida de preto, vagando ao entardecer à beira do Paraíba do Sul, à espera de seu grande amor, que desaparecera de maneira misteriosa. Mariana, sua melhor amiga, filha de ex-escravos, engolida pelas águas turbulentas. A Moça do Rio, que anuncia desgraça. O Cujo, que toma forma quando menos se espera. A Jararaca à espera de quem ouse cruzar o Bambuzal. A maldição que seria a responsável por acabar com sua família.

8-Decapitados- Leonardo Brasiliense
Em uma demonstração de carinho e respeito, os moradores de Vale São José, uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, decidiram retirar o crânio do falecido monsenhor e mantê-lo em uma urna de vidro no cemitério. Assim, ele jamais seria esquecido.Mas, quando a relíquia religiosa desaparece, tanto as instituições quanto as relações entre as pessoas são desestruturadas, e a cidade se transforma em uma grande confusão. Em meio ao caos está o jovem Alexandre, que encontrou, sem querer, o objeto desaparecido, e vê todo o seu futuro assim como o da cidade ameaçado por não fazer ideia de como devolve o crânio o crânio sem ser descoberto.

9-Um dia existimos- Kat Zhang
Uma trama distópica, passada num futuro onde híbridos — pessoas com duas almas habitando o mesmo corpo — são uma possibilidade. Considerados instáveis e perigosos, os híbridos foram perseguidos e eliminados das Américas. As fugitivas irmãs Addie e Eva encontram abrigo com um grupo de híbridos que coordenam um movimento de resistência. Apesar dos conflitos envolvidos em dividir um corpo, ambas estão animadas para se juntar à revolução. Com o envolvimento, entretanto, surgem as dúvidas: até que ponto Addie e Eva estão dispostas a usar da violência em nome dessa causa?

10-Um coração entre dois mundos-Camille Storch
Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre. Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência.

11-Obsidiana-  Jennifer L. Armentrout
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

12-Ciclo das trevas- Ciclo das Trevas- Peter Vbrett

O sol está se pondo sobre a humanidade. A noite agora pertence aos demônios vorazes, que se alimentam de uma população cada vez menor, obrigada a se esconder atrás de símbolos esquecidos de poder. As lendas falam de um Salvador: um general que certa vez reuniu toda a humanidade e derrotou os demônios. Mas seria o retorno do Salvador apenas mais um mito? Ahmann Jadir é o líder das tribos reunidas do deserto. Sua lança e sua coroa ancestrais são os argumentos de que precisa para proclamar a si mesmo Shar’Dama Ka, o Salvador. Os habitantes do norte discordam. Para eles, o Salvador não é outro senão o Arlen Bales, Protegido. 

13-O dom-Robert Ovies
Quando C. J. Walker, um garoto de nove anos, encosta no braço da amiga de sua mãe no velório e sussurra o desejo de que ela não estivesse morta, só está tentando fazer a coisa certa. Mas, no momento em que a mulher desperta, a tempestade que se segue não pode ser contida. Pessoas aterrorizadas, dentro e fora das fronteiras da cidade, exigem saber quantos de seus entes queridos podem ter sido enterrados vivos pelo mesmo agente funerário, ou por qualquer outro. Porém a prova de que C. J. Walker pode realmente despertar os mortos é filmada em segredo e então veiculada publicamente. Em uma única manhã, a mãe de C. J., Lynn, vê sua casa se tornar uma fortaleza e seu filho, um alvo. Indivíduos de luto, desesperados para que a morte abandone seus entes queridos; representantes da mídia e de organizações médicas e científicas; influentes líderes religiosos e poderosas agências governamentais, todos mexem seus pauzinhos para ganhar uma posição de vantagem e influência e obter o máximo controle sobre o dom mais poderoso de que já se teve notícia. Em meio à confusão, Lynn e seu ex-marido, Joe, lutam para encontrar uma maneira de escapar com C. J., para mantê-lo em segurança e de alguma forma tornar possível que ele tenha uma vida normal novamente. Mas para isso eles precisam agir rápido, antes que o garoto seja levado por algum dos vários interessados em seu poder. O DOM é um livro ágil e alucinante, que lida com questões sobre morte, vida, amor, ética e fé.

E ai, o que acharam das sugestões? Já leram algum desses lançamentos? Me contem tudo!

You May Also Like

18 comments

  1. Oi Paloma!
    Adorei conferir os lançamentos! Tenho visto muita gente comentando sobre Obsidiana, fico curiosa para conferir.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Obrigada! Eu também fiquei, adoro coisas do outro mundo!
      kkk
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  2. Eu não gosto de livros do gênero, mas confesso que tenho curiosidade em ler quase todos esses hahaa.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk Olha como são as coisas, né? Para que não gosta, ás vezes é bom sair da zona de conforto!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  3. Oi Paloma !!
    Obrigada pela visita no meu blog, vim aqui conhecer o seu !!
    Adorei o post *-*
    Eu adoro livros de suspense e terror hehe
    Adorei quase todos !! Já estão na minha wishlist !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Por nada! Obrigada por retornar. Eu também amoo, principalmente de suspense ou góticos.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  4. Adoroooo! Sou fã de filmes e livros de terror e suspense!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Principalmente de suspense!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  5. Ai meu coração!
    Eu estou louca para ler A Guerra da Rainha Vermelha! Comprei o primeiro livro da série O Ciclo das Trevas e assim que eu terminar minhas leituras atuais corro pra eles!
    Adorei o post ^^
    Abs

    De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Calma! Isso aii! Depois passa aqui e me diz o que achou das obras, okey?!
      Obrigada, meu anjo! <3
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  6. Oi, Paloma! Tudo bem? Alguns desses livros fazem o que já é esperado: me assustam! hahaha Mas enfim, têm alguns dessa lista que eu tenho bastante vontade de ler como "Corte de Espinhos e Rosas" e "Obsidiana"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIee tudo e você? kkkkkkkkkkkkk Aiii Tony, só você mesmo. Se ler um dos dois, passa aqui para me dizer o que achou.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  7. Oi,
    Da sua listinha só li Obsidiana, mas sou louca para ler Eva, Amor Imortal e Corte de Espinhos e Rosas.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Quanto livro legal, as capas são lindas, só que eu morro de medo de livros que podem arrepiar pelo menos um pouco. O medo de consome rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A metade com certeza já quero ler, muito boa as dicas, arrasou na seleção.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Yo Palomaaaaa ~.~
    Já me caguei com o titulo do "CICLO DAS TREVAS", mais me interessou ao mesmo tempo heueheu.

    BEIJÃO

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não gostar de filmes de terror, adoro livros desse género! Fiquei curiosa com alguns desses, não conhecia nenhum.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma, td bem?
    MEU, não sei nem por onde começar, de vdd hahaha adoro livros nesse estilo e adoro sexta-feira 13 HAHAH, vc me ganhou com esse post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=vIIV6-Zdikc

    ResponderExcluir